31.12.08

Engolindo a seco

Os chamados novatos eleitos para a Câmara Municipal de Maringá, de partidos que integram o condomínio dos Barros, queriam até dias atrás um nome novo para assumir a presidência do Legislativo. Acreditavam que um nome que não estivesse ligado aos vícios das últimas administrações (leia-se John Alves) faria bem à imagem dos vereadores e da câmara como um todo. Esta decisão parecia inabalável, a começar do mais votado, Wellington Andrade - uma decepção que amanhã senta em sua cadeira menor do que quando foi eleito.
A questão, no entanto, era uma só: quem iria colocar o guizo no gato? No caso, figura de linguagem, o deputado federal Ricardo Barros (PP), que é quem manda na administração e em boa parte da política local. Barros quer manter o núcleo de John Alves, mas os vereadores novatos não queriam - pois significa carregar a desgastada imagem do Legislativo por mais uma legislatura, e colocaria em risco pretensões políticas dos que querem ter mais de um mandato de vereador. Como ninguém teve coragem de colocar o guizo no gato - ou seja, de informar ao "chefe"o que pensavam - prevaleceu a vontade dos Barros, o que fez alguns vereadores eleitos amargarem uma cruel mudança de postura antes mesmo de assumir o cargo.

4 pitacos:

Anônimo,  15:20  

Como os caras vão dizer não a quem
botou dinheiro pelo ladrão para as campanhas dessas figuras despresíveis.

Anônimo,  16:01  

engraçado é que os vereadores nao notam que sempre os Barros os convocando para a diretoria que eles acham melhor... assim os barros por tras os vereadores se queimam e os barros sempre no poder.. quando sai alguns deles eles (os barros) tratam logo de buscar novos....
os eleitores veem isso.....so nao sabe que por tras sempre estao os barros, mas estao enxergando.. nao elegerao nem os vereadores atuais nem os barros mais

Anônimo,  16:16  

Seria, literalmente colocar o guizo no gato'.

Anônimo,  00:16  

P WELINGTON NÃO IRA NOS DECIPSIONAR

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima