Dia da justiça
Hoje é feriado forense e, pelo que se vê por aí, a justiça é alvo de cutucões de alguns políticos e veículos de comunicação por causa do tema lixão.
A administração teve chances de resolver a questão do lixo mas não o fez, preferiu dar US$ 1 milhão sem licitação para a Transresíduos do que arrumar um novo local para o depósito de lixo. Agora que finalmente a justiça se mexe e faz cumprir a sentença, querem colocar a população contra a decisão. Aliás, através dos mesmos de sempre.
4 pitacos:
A Prefeitura teve mais que tempo. O Ricardo Barros não resoleu o problema, o Said Ferreira não resolveu, o Jairo não resolvou, o Zé Cláudio não resolveu e o João Ivo também não. O primeiro prefeito que está tomando atitude de verdade, Silvio Barros, leva pau do judiciário. Tenha dó senhor juiz.
Desde quando a prefeitura sabe que precisa de outro lugar para tratar o lixo? Rigon, você poderia esclarecer esta dúvida.
Vida mansa
Nesta segunda-feira, o Judiciário brasileiro está de portas fechadas. É feriado para os serventuários e juízes, porque é o Dia do Judiciário. E já a partir do dia 20 começam as férias forenses. Nada mal para quem tem cerca de 60 milhões de processos parados nos tribunais e para cada dia de trabalho, os membros do Judiciário têm um dia de folga. Nos outros 180 dias, o Judiciário em todo o País funciona em esquema de plantão. De acordo com levantamento realizado pelo portal Consultor Jurídico, fora os 11 feriados que qualquer brasileiro tem o sacro direito de aproveitar, a Lei da Justiça Federal, de número 5.010/66, ainda prevê 20 dias de recesso no final do ano e mais sete feriados exclusivos. “Existe até um feriado de 1º de novembro que ninguém sabe dizer a que santo ou a que herói da pátria presta homenagem”.
Fonte: Ucho Hadad
CAMINHANDO E CANTANDO
E ENCHENDO O LIXÃO
COM A CARA DE TACHO
VAI FICANDO O POVÃO
NAS ESCOLAS, NAS RUAS
NÃO TEM MAIS ELEIÇÃO
SOMOS TODOS PESSOAS
SEM CLASSIFICAÇÃO
VEM VAMOS EMBORA
PARA O LIXÃO CONHECER
O PREFEITO ESTÁ FORA
NÃO VAI SE ABORRECER
HÁ DEPUTADOS ARMADOS
COM O PAU NA MÃO
ESPERANDO TALVEZ
UMA OUTRA ELEIÇÃO...
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.