26.12.08

Controle Interno

Há uma grande expectativa em torno na escolha do secretário de Controle Interno da Prefeitura de Maringá e para saber se o Zanoni permanece. Sua nomeação foi alardeada como uma escolha da sociedade maringaense e seria os ‘olhos’ dessa dentro da Prefeitura. Na prática foi um fracasso. Não se tem notícia do trabalho do secretário, pois o que se soube foram notícias sobre o Observatório Social, cuja atuação teria evitado desvios de cerca de R$ 9 milhões. Fica a sugestão: Se for para continuar do jeito que está e permanecer o ‘faz de conta’, seria melhor ‘terceirizar’ oficialmente o controle interno, deixando por conta do Observatório Social as funções. Assim, pelo menos, acabaria o ‘cabide’ de CCs que se criou. Ficaria mais barato, já que evitar os grandes desvios não há interesse. O ‘faz de conta’ continuaria, mas daria uma melhor impressão! Engana, que tem muita gente gosta.
 
Akino Maringá, colunista

6 pitacos:

Anônimo,  13:04  

Akino. Parabéns pela análise afiada, seca e precisa como uma navalha afiada.

Anônimo,  15:55  

Akino não te conheço,mas realmente vc analisou de forma redondinha.Parabens!!!!
E Quer saber?... esse Zanoni,eu acho que nem o observatório social sabe de onde veio.O cara é um esquisito pra não dizer outra coisa.E nem tem perfil de secretario.Parabens Akino!!!!!!

Unknown 16:26  

Me corrijam se eu estiver errado. Ou me expliquem direito certas situações que se criam e não se explicam.
O SER (Sociedade Éticamente Responsável) é uma ong criada a partir da ACIM. É um braço da ACIM, pode-se dizer.
O Observatório Social segue a mesma forma.
Ambos "pertencem" à ACIM.
A ACIM pertence à Prefeitura Municipal e com a nova lei de reforma administrativa está mais do que nunca vinculada ao Prefeito, sendo inclusive presidida por Cargo de Confiança. O Sílvio coloca e tira quem quizer de lá.
Ou seja, o SER e o Observatório Social somente vai fazer e divulgar o que for de conveniência da atual administração.
O resto, não interessa que ninguém saiba.

Anônimo,  23:37  

Esta tudo ligado.
Só os bobos dos eleitores
que caem nessa.
Agora ta mais que na hora do Promotor Cruz fazer alguma coisa,é o ministério público quem deveria nomear secretario e funcionários para o controle interno,só assim a coisa se resolveria.Não achya Akino?????

Anônimo,  00:35  

OH! COITADO! O Eduardo não sabia disso, não e de agora não sempre foi assm!

Anônimo,  02:10  

Era uma vez...

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima