2.12.08

Contra o lixo industrial




Houve carreata hoje pela manhã em Marialva, em protesto contra a possibilidade da implantação de um aterro de lixo industrial.

8 pitacos:

Anônimo,  17:35  

Pois é. Boa parte da area de produçao de uva de Marialva é contribuinte do Pirapó. Além, do cemitério, das industrias de Apucarana, de toda a populaçao que mora dentro da bacia, mais essa do Lixao Industrial. Cadê o Plano de Conservaçao do rio Pirapó. Pra que serve o planejamento mesmo?

Anônimo,  19:50  

Que merda.
Nós maringaenses temos que nos unir para impedir a construção desse lixão que despejará lixo perigosíssimo em nossa região, afetando inclusive o aquífero guarani, que deve ser preservado para as futuras gerações.
Eles que vão construir este lixão na putaqueospariu.

Anônimo,  22:08  

nao é lixo industrial !!! seria um aterro sanitario dentro das normas tecnicas que beneficiaria varias cidades da regiao, muito estranho, alguem inflamar a populacao que seria lixo industrial, ai tem dedo de alguem que seria prejudicado com esse aterro......uma pena perde toda a regiao.

Anônimo,  23:30  

É Lixo Industrial, sim.
E a empresa que irá administrar esse "Lixão Industrial", é a SERRANA ENGENHARIA de SC.(ver no Google, detalhes sobre a empresa.
Os estudos para implantação foram feitos em "parceria" com o CESUMAR.
Essa unidade da Serrana,em Marialva,ira estocar até materiais radioativos, num entorno de 500 km em volta de Marialva.

Anônimo,  00:02  

Completando a idéia do colega das 22:08, parece-me que quem começou a inflamar estão questão foram os maiores sitiantes da região onde o aterro viria a ser instalado. Os caras não tão preocupados com o meio ambiente ou com os seus pares por... nenhuma. Pura demagogia. E a massa vai atrás.
Em algum lugar vai ter que ter lixão e aterro sanitário. Ou não? Onde vai parar tanto lixo, inclusive hospitalar e industrial. Penso que se a preocupação fosse com a preservação da qualidade de vida e do meio ambiente deveriam questionar como o processo seria feito.
Agora uma coisa é certa, ninguém quer um lixão perto de sua casa ou propriedade.

Anônimo,  08:24  

POrque não estourou isso antes das eleições. Cadê o Secretário de Agricultura, que pelo que sei, foi ele quem autorizou os estudos preliminares há mais de anos.

Anônimo,  09:46  

Puxa vida, que coisa estranha esses comentários de pretensos defensores do lixão. A começar pelo anônimo das 00:02: como você mesmo diz, ´quem quer um lixão perto de sua casa ou propriedade´? E você gostaria de um perto da tua? Porque os moradores e proprietários de Marialva precisam querer?
Além do mais, pelo que se pode entender trata-se de um lixão ´para toda a região´. Ora, o problema estará exatamente na concentração de lixos de outras cidades, o que pode provocar sim danos ao meio ambiente, caso não seja feita a coisa com absoluto rigor técnico. Aí, pergunto: é para se confiar na capacidade ou boa vontade dos gestores da região e dos aparentemente envolvidos no projeto em faze-lo dentro dos rigores técnicos e legais?
Quanto à sugestão de que a região ´irá perder caso o lixão não se instale´. Perder o que? Quanto de renda, imposto, etc, gera uma porcaria (literalmente!) destas, intalada numa bela região como Marialva?
JM

Anônimo,  14:12  

Acho um absurdo uma Empresa tao séria, pensar e fazer tal Planejamento. E pelo que ouvir falar, dizer, este Planejamento é aceitável???. Ah! Me pergunto aonde esta a Polícia Ambiental ou o Governo do nosso meio ambiente?? Muitos moradores rurais levaram o Ano passado multas por nao estar de acordo com a Lei Ambiental, acho certo! Mais o que nao acho certo, um absurdo e tal Projeto ser feito e ser aceito numa area Rural... Aonde está o nossos Políticos e nossas Leis contra Projetos de Lixo Industrial no meio de áreas fértis e rurais?? Mais sim em áreas Industriasi.Muitas Famílias vivem de Uvas, Legumes etc... Este Projeto nao poderia ter feito e nem aceito por nenhum Orgao do Brasil!!! Absurdo.....

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima