O hábito é saúdavel e bonito de se ver. Mas, deixando a linda moça de lado que está provando ser mais inteligente E BEM MAIS CORAJOSA do que nós, surge uma pergunta: Andar "boratio" de bicicleta dá cadeia? O ciclista terá que passar pelo bafômetro? Hum... e, Andar de bicicleta com os pneus carecas,sem freios,falando ao celular,,, fumando... TRAFEGANDO AO LADO DOS MOTORISTAS QUE DIRIGEM TAMBÉM SEUS CARROS EM TAIS CONDIÇÕES?
PRA SERVIR DE ALVO À ESSES BEBUNS DO TRÂNSITO? ESSES MOTORISTAS SÃO UNS VERDADEIROS BANDIDOS TRAVESTIDOS DE PAIS DE FAMÍLIA, DE GENTE DE BEM, QUANDO ESTÃO NO VOLANTE PARECEM GLADIADORES EM SUAS ARMADURAS, TEM O MESMO ESPÍRITO DOS SOLDADOS QUE CRUCIFICARAM JESUS, E DEPOIS FICAM AI COM ESSE DISCURSO BABACA DE AMOR AO PRÓXIMO...
Penso que é a melhor solução para o trânsito da cidade. A quantidade de ciclistas tem aumentado significativamente na cidade nesses últimos anos. Maringá precisa urgente de uma malha viária decente,que viabilize a utilização da bicicleta como meio de transporte de modo seguro. A cidade é praticamente plana,poucas áreas onde a declividade é acentuada e que poderiam desincentivar a população a utilizar a bicicleta. Maringá poderia seguir o mesmo exemplo da experiências do Rio de Janeiro e das cidades Holandesas.
O Código de Trânsito Brasileiro em seu capítulo III, artigo 58 refere que: “Nas vias urbanas e nas rurais de pista dupla, a circulação de bicicletas deverá ocorrer, quando não houver ciclovia, ciclofaixa, ou acostamento, ou quando não for possível a utilização destes, nos bordos da pista de rolamento, no mesmo sentido de circulação regulamentado para a via, com preferência sobre os veículos automotores”. Ou seja, onde não há ciclovia, a bicicleta têm preferência na via e os motoristas devem manter seus automóveis à distância de um metro e meio destas (CTB Cap. XV, art. 201). No caso de ciclistas de competição, que utilizam a via urbana como local de treinamento, aplica-se a sua preferência de utilização da via, mesmo que existam ciclovias, pois a velocidade de seus ciclos excede aquela compatível com segurança nas ciclovias!
Apesar de paulista, conheço bem Maringá. É incrível como algumas coisas simples poderiam ajudar tanto uma cidade nas questões de trânsito, saúde, bem estar, poluição etc. Vivo hoje em São Paulo capital e fora o trabalho (visito clientes, engravatado) faço tudo de bike pela cidade, mesmo com distâncias de 20km. Parece incrível, mas, é mais rápido do que andar de carro por aqui. Pois bem, Maringá ainda vai crescer bastante e se começar a se preparar hoje para isso, vai ser muito mais barato para a cidade do que ter que fazer rodízio de carros, procurar lugar para ciclovias, motovias, etc... São Paulo hoje sofre pq quando tinha o tamanho de Maringá nada foi feito. Como foi colocado acima, o nosso código de trânsito já privilegia a bicicleta. Temos leis que "obrigam" toda nova via prever ciclovias.... A nós basta cobrar dos que elegemos. Grande abraço!
Maringá é o cú do mundo, quando se refere ao cumprimento de leis, as autoridades não respeitam as leis, principalmente quem deveria fiscalizar é quem mais burla, ignora, defeca em cima, só pra se beneficiar, financeiramente ou politicamente, a população não tem nenhuma importância pra esses gananciosos e inseciveis políticos, mas é por isso mesmo que eles estão frágeis, é só alguém fazer uma marolinha e as coisas sairem desse espaço confiscado pelos maus políticos. Viver em Maringá está sendo um desprazer, com essa câmara de fantoches. Que Deus mostre o caminho de luz para esses pseudos parlamentares, porque essa ambição de poder a qualquer custo, tem um custo que é bem alto. Essa população vai cair na real e eu não quero está na pele de vocês, nós vamos está na plenária assistind tudo.
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Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.
11 pitacos:
Boa idéia. Muito saudável.
Bota saudável nisso!
Nuessa Sieunhera!
O hábito é saúdavel e bonito de se ver. Mas, deixando a linda moça de lado que está provando ser mais inteligente E BEM MAIS CORAJOSA do que nós, surge uma pergunta: Andar "boratio" de bicicleta dá cadeia? O ciclista terá que passar pelo bafômetro? Hum... e, Andar de bicicleta com os pneus carecas,sem freios,falando ao celular,,, fumando... TRAFEGANDO AO LADO DOS MOTORISTAS QUE DIRIGEM TAMBÉM SEUS CARROS EM TAIS CONDIÇÕES?
E o bom é que deixa com um corpinho heim? ... sarada...
Isso não é bicicleta, mané. Isso é um avião. Um tremendo avião.
PRA SERVIR DE ALVO À ESSES BEBUNS
DO TRÂNSITO? ESSES MOTORISTAS SÃO UNS VERDADEIROS BANDIDOS TRAVESTIDOS DE PAIS DE FAMÍLIA, DE GENTE DE BEM, QUANDO ESTÃO NO VOLANTE PARECEM GLADIADORES EM SUAS ARMADURAS, TEM O MESMO ESPÍRITO DOS SOLDADOS QUE CRUCIFICARAM JESUS, E DEPOIS FICAM AI COM ESSE DISCURSO BABACA DE AMOR AO PRÓXIMO...
Penso que é a melhor solução para o trânsito da cidade.
A quantidade de ciclistas tem aumentado significativamente na cidade nesses últimos anos. Maringá precisa urgente de uma malha viária decente,que viabilize a utilização da bicicleta como meio de transporte de modo seguro.
A cidade é praticamente plana,poucas áreas onde a declividade é acentuada e que poderiam desincentivar a população a utilizar a bicicleta.
Maringá poderia seguir o mesmo exemplo da experiências do Rio de Janeiro e das cidades Holandesas.
O Código de Trânsito Brasileiro em seu capítulo III, artigo 58 refere que: “Nas vias urbanas e nas rurais de pista dupla, a circulação de bicicletas deverá ocorrer, quando não houver ciclovia, ciclofaixa, ou acostamento, ou quando não for possível a utilização destes, nos bordos da pista de rolamento, no mesmo sentido de circulação regulamentado para a via, com preferência sobre os veículos automotores”. Ou seja, onde não há ciclovia, a bicicleta têm preferência na via e os motoristas devem manter seus automóveis à distância de um metro e meio destas (CTB Cap. XV, art. 201). No caso de ciclistas de competição, que utilizam a via urbana como local de treinamento, aplica-se a sua preferência de utilização da via, mesmo que existam ciclovias, pois a velocidade de seus ciclos excede aquela compatível com segurança nas ciclovias!
Apesar de paulista, conheço bem Maringá.
É incrível como algumas coisas simples poderiam ajudar tanto uma cidade nas questões de trânsito, saúde, bem estar, poluição etc.
Vivo hoje em São Paulo capital e fora o trabalho (visito clientes, engravatado) faço tudo de bike pela cidade, mesmo com distâncias de 20km. Parece incrível, mas, é mais rápido do que andar de carro por aqui.
Pois bem, Maringá ainda vai crescer bastante e se começar a se preparar hoje para isso, vai ser muito mais barato para a cidade do que ter que fazer rodízio de carros, procurar lugar para ciclovias, motovias, etc... São Paulo hoje sofre pq quando tinha o tamanho de Maringá nada foi feito.
Como foi colocado acima, o nosso código de trânsito já privilegia a bicicleta. Temos leis que "obrigam" toda nova via prever ciclovias....
A nós basta cobrar dos que elegemos.
Grande abraço!
Maringá é o cú do mundo, quando se refere ao cumprimento de leis, as autoridades não respeitam as leis, principalmente quem deveria fiscalizar é quem mais burla, ignora, defeca em cima, só pra se beneficiar, financeiramente ou politicamente, a população não tem nenhuma importância pra esses gananciosos e inseciveis políticos, mas é por isso mesmo que eles estão frágeis, é só alguém fazer uma marolinha e as coisas sairem desse espaço confiscado pelos maus políticos. Viver em Maringá está sendo um desprazer, com essa câmara de fantoches. Que Deus mostre o caminho de luz para esses pseudos parlamentares, porque essa ambição de poder a qualquer custo, tem um custo que é bem alto. Essa população vai cair na real e eu não quero está na pele de vocês, nós vamos está na plenária assistind tudo.
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Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.