Atraso na sanção da lei beneficiará bar
A lei que proíbe a comercialização de bebida alcoólica nas imediações dos estabelecimentos de ensino superior de Maringá (150 metros de distância dos portões) é muito estranha. Considerando que quem estuda em faculdade é adulto, por que proibir bebida pra eles e liberar a venda nas imediações de escolas voltadas para crianças e adolescentes? Não entendi a intenção.
Mas, apesar de o projeto ter sido votado em regime de urgência na Câmara Municipal de Maringá, ele não será sancionado na próxima segunda-feira, como seria de se esperar. Por que? Para beneficiar um estabelecimento que ainda está em construção, na avenida Anchieta. O local, uma cachaçaria, ainda não tem habite-se e portanto o alvará da prefeitura deve demorar. Localizado ao lado da Faculdade Alvorada, o estabelecimento não poderá vender bebida alcoólica se o prefeito Silvio Barros II assinar a lei antes da liberação do alvará.
Corre na prefeitura que a determinação é atrasar a sanção da lei, para não prejudicar o bar.
PS - A lei não retroage para prejudicar. Por isso, a parte da lei que diz que somente bares anteriores às faculdades poderão vender bebidas certamente cairá por ser inconstitucional.
18 pitacos:
Rigon
Pelo que sei o estabelecimento só poderá vender bebidas alcoólicas se tiver alvará anterior ao da faculdade. E não antes da lei ser sancionada, como você disse. Então, o prefeito atrasar a assinatura por isso não teria sentido. Dê uma olhada na lei.
Será que o excelentíssimo deputado Ricardo B. está sabendo da mais nova proeza que seu irmão Silvio B. está plantando?
Meus filhos estudaram no Branca da Motta e quando adolescentes, em duas ocasiões, os flagrei, na rua, tomando vinho com colegas. Questionados, contaram ter comprado a bebida em bares que circundam o colégio.
Rigon tenho todos os dados dos prorpietários e vc vai se assustar em saber quem sao os verdadeiros donos do Pimenta.
Eu se fosse butequeiro DARIA cerveja... daria cachaça... de brinde...se não pode comercializar, vamos dar...
Compre um pastel e ganhe uma cerveja geladinha... preço? $-3,70-... eita pasteizinhos caros heim? ... huhuauhaaaa...
A lei é ridicula.... como disseram acima, vende-se pastel... batata frita... Eu não li nada sobre a lei, mais ouvi a Marli que DEFENSORA ardua da lei dizendo ali na camara (antro) que a lei trava a liberação de novos estabelecimentos, pois imagino que o alvará da UEM é antigo viu, sendo assim, teria-se que fechar muitos bares.... Enfim, é uma falta de respeito, daqui a pouco inventarão um toque de recolher nas regiões universitárias da cidade...
Tomara que a gestão cidadã e turista não sansione a tal lei, que foi muito mal discutida... Ainda não consegui entender o real beneficiário desta lei!!!!!!!
Deveria proibir bares na frente de escolas municipais e estaduais do ensino fundamental e médio.
Muitos destes locais funcionam como bocas de fumo.
A prefeitura quer benifeciar apenas a CESUMAR. Agora que eles estão percebendo que existem outras instituições de ensino superior em Maringá, com bares e afins nas suas adjacências, estão com a puga atrás da orelha.
Particularmente, acredito que esta lei no mínimo deveria ser extensiva aos estabelecimentos de Ensino em geral.
Porque vender cerveja na frende de escolas com alunos com idades entre seis a quinze anos em plena luz do dia, e proibir na frente de estabelecimentos que possuem alunos adultos?
Estariam Tão somente defendendo interesses de donos de faculdades?
Porque não proibir a venda de bebidas alcóolicas na frente de escolas onde existem crianças e adolescentes?
Cadê a Marli e outros vereadores?
Filho se educa em casa, responsabilidade vem de berço e com mais de 18 anos cada um deve saber o futuro que quer para si mesmo e não cabe ao prefeito cuidar disso e sim dos flanelinhas, da saúde precária, da educação e da marginalidade. Nessa hora nós vemos como sobra tempo para os políticos criarem leis inúteis.
O problema Rigon, não é a bebida. O problema é oque ela causa. E isso nem precisamos discutir. Ou precisa?
Criança não vai pro bar beber até cair. Já os jovens são atraidos como um imã. Claro que afastar esses bares das proximidades não resolverá o problema. Mas também deixará de ser um atrativo.
e traficantes ? podem vender a vontade dentro das escolas? cade o policiamento? o alcool faz parte das nossas vidas assim como o feijao e o arroz..... ou os Páis que tem filhos adolescentes nao tomam cerveja em casa e nem nos churrascos da vida.. exemplo vem de casa, por tanto, ridiculo essa lei,, vamos combater o toxico, tem até o filho de uma vereadora que sofre com toxico, vive la no mareve, e ela só pensa em acabar com a cervejinha... pode isso?
Desculpe todos os que opinaram acima,os donos do boteco estão na deles o que se lamenta e que o codigo de postura sempre proibiu a existencia de bares nas imediações de escolas colegios e faculdades o que nos intristeçe e que foi preciso um dono de faculdade negar dinheiro para determinadas campanhas eleitorais que a lei foi levada a ferro e fogo.
Houvi dizer por houvir falar...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Olha na verdade, o bar cachaçaria pimenta doce, já começou uma merda,][ em construção a 8 meses desdeque o Sr. Dr. Engenheiro Bruno saiu de sua casa, está sendo construido a toque de caixa, sem o projeto estar aprovado, e sem alvará de construção pelo menos é o que sei da Dra. Eunice lá na Prefeitura até o mes passado.
Tem gente empurando tudo.....
o Colégio Regina Mundi, diga-se Facudades Alvorada no periodo da noite É SIM UM ESTABELECIMENTO DE ENCINO SUPERIOR, tem contrato até 2012, e pago pois ua fama não é tem boa como pagador de alugueis kkkkkkkkkkkk.
Quero ver Prefeitinho de m. tirar o c... dáreta segunda feira
Vamos ver se tem c..... mesmo.
Anônimo das 21:53:
Diga´pra nós quem são os verdadeiros donos do Pimenta, estamos curiosos...
Acho que a questão é que depois de sancionada a lei não poderá expedir mais alvarás para os bares ai prejudicaria o tal Pimenta que ficaria sem alvará.
Agora, como esse lei não vai funcionar mesmo, ou seja, não terá rigor na fiscalização, a demora no sancionamento garantiria o alvará para o tal bar e depois e depois.
INCRIVÉL A IRRESPOSSABILIDADE DO PODER PÚBLICO MUNICIPAL. DE VEREADORES A PREFEITO. SABENDO DA INCOMPETENCIA EM GERIR, FISCALIZAR, E ADMINISTRAR = PROIBE-SE = É BEM MAIS FÁCIL.
Sr. Silvio II, é lastimável.
Vamos acabar com o entorno dos Parques e Hortos, vamos para o entorno da Catedral, já que lá tudo é permitido,Vamos quebrar tudo, beber cair e levantar.
Se fosse um buteco de algum quebrado a lei já tinha sido publicada. Oh elite podre!
o dinheiro compra tudo.. ou quase.
e os donos desse pimenta são fortes
fiquei sabendo que ja investiram mais de R$ 2 MILHÕES no boteco
e ai??
assinou ou não??
e o alvará dos cabra
Capital da cachaaça, dá turismo, os filhos dos magnatas do regina munde tem grana para pagar pscico, e internamento
deicha abrir.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.