Algumas ‘pérolas’ sobre a solução Biopuster
Publicado em O Diário:
‘Medida foi adotada em caráter emergencial em resposta à decisão da justiça de proibir a utilização do aterro. Sociedade organizada aplaude’ (Fábio Linjardi, editor de Cidades, de O Diário). 'Essa medida resolve não só o problema do aterro, mas faz de Maringá uma referência nacional em tratamento de lixo’ (Ulisses Maia) ‘ Quero deixar claro que não estou apoiando uma tecnologia específica, pois existem várias para se tratar o lixo. Mas a vantagem do biopuster é que você pode recuperar o lixo no local.’ (Paulino Mexia chefe do IAP) 'Passamos uma semana de apreensão. A suspensão da coleta seria catastrófica para o comércio às véspera do Natal' (Amauri Donadon Leal- Sivamar)
Nossa opinião: Vocês acreditam que somos todos ingênuos. Nesta questão do lixo talvez falemos daqui uns 10 anos: ‘Quanto mais ’Mexia’, mais ‘fedia’. Não é, senhor Paulino?
Akino Maringá, colunista
1 pitacos:
Parabéns Akino.
Temo entretanto que a grande maioria da população que possa ter lido O Diário Oficial de Maringá não tenha interpretado as frases.
- 'Essa medida resolve não só o problema do aterro, mas faz de Maringá uma referência nacional em tratamento de lixo’ (Ulisses Maia) ‘
ESTE CIDADÃO, CUJA FAMÍLIA VIVE ÀS CUSTAS DO ESTADO (NOSSO DINHEIRO) HÁ DUAS DÉCADAS, FAZ A AFIRMAÇÃO DEIXANDO DE DIZER QUE A CONTRATAÇÃO DA EMPRESA FOI FEITA SEM LICITAÇÃO. E ELE AINDA SE DIZ ADVOGADO.
- ‘ Quero deixar claro que não estou apoiando uma tecnologia específica, pois existem várias para se tratar o lixo. Mas a vantagem do biopuster é que você pode recuperar o lixo no local.’ (Paulino Mexia chefe do IAP) '
ESTE ENGENHEIRO É FUNCIONÁRIO PÚBLICO E CONHECE INÚMERAS OUTRAS FORMAS DE SE FAZER COMPOSTAGEM DE FORMA NATURAL.
- 'Passamos uma semana de apreensão. A suspensão da coleta seria catastrófica para o comércio às véspera do Natal' (Amauri Donadon Leal- Sivamar)
A ÚNICA PREOCUPACAO DESTA PSEUDO-LIDERANCA É O LUCRO FINANCEIRO DO NATAL.
Como se ve, Akino, ninguém se preocupou com a ilegalidade da contratacao de uma empresa cuja tecnologia - aceleracao de compostagem com injecao de ar, deve ser adequada para grandes centros urbanos, em localidades onde nao se sem espaco para compostagem a ceu aberto, em grandes espacos, que é o que mais temos neste gigante pela própria natureza.
Tem que ser investigado quais os interesse que se tm por tras disto.
Quem são os sócios desta empresa no Brasil.
O semáforo de clico visual e as ATIS estao dando lucro para uma familia de politicos de Maringá.
Será que é o mesmo caso????
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.