21.11.08

"Treinei como ninguém"


Oscar Schmidt fez palestra ontem à noite, em Londrina, para cerca de mil pessoas, dentro da Semana da Pequena Empresa. Em entrevista, disse a respeito da semelhança entre seus 32 anos nas quadras e o mundo empresarial: “É necessário, primeiro, visão, ou seja, definir um objetivo. Em segundo lugar, decisão: você não pode fugir da responsabilidade, a vida é feita de decisões. Em terceiro, time: você pode, vez ou outra, ganhar um jogo sozinho, mas um campeonato você só ganha se tiver uma boa equipe. Depois, obstinação: não fui o melhor jogador do planeta, como havia planejado, mas treinei como ninguém, mais que qualquer um, e me orgulho disso. E, por fim, paixão: não basta gostar de basquete, tem de ser apaixonado por ele. Imagino que no mundo corporativo deva ser a mesma coisa”. Leia mais.

1 pitacos:

Anônimo,  01:20  

Um cara muito bom no basquete, um exemplo a ser seguido em muitas coisas. Mas na política, coitado, era do time do Maluf...nem todo atleta não tem consciência política, como muitos brasileiros. Não é mesmo, Vanderlei Cordeiro de Lima?

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima