22.11.08

PAC Santa Felicidade

Matéria de O Diário informa que foi aberta a licitação de R$ 3 milhões para a construção de 136 casas do PAC Santa Felicidade [o blog, por sinal, noticiou ontem]. Nenhuma será no bairro que dá nome ao projeto, ou seja, o desfavelamento, substituição de barracos por casas, no próprio local, não acontecerá. Quem serão os beneficiados e receberão de presente as casas? Sim, presente, pois neste caso, salvo engano, as casas serão doadas. Como será feita a análise das famílias em vulnerabilidade social? É justo com quem paga as prestações? Será uma troca para a saída dos moradores do Santa Felicidade? As casas do bairro não são maiores e melhores? Como seria feita a avaliação? São muitas dúvidas e é de se esperar que a nova Câmara exerça o seu papel de fiscalização. Que o Observatório Social acompanhe a licitação e evite desvios, superfaturamentos, afinal é dinheiro a fundo perdido, o meu, o seu o nosso dinheiro de impostos que será ali aplicado. Se bem que agora tudo deve ser transparente, já que Silvio II assinou o compromisso com a SER e tudo será feito às claras. Tudo na internet.

Akino Maringá, colunista

13 pitacos:

Anônimo,  12:04  

hahahaha às claras? só se for de ovo akinocudomaringaense!

a familhagem continua mandando e eu quero que o povo do sf vá parar lá na divisa com nova esperança porque merecem.

pobre burro tem que se mudar mesmo da área nobre. fora daqui seus palhaços.

Anônimo,  12:31  

Akino,
deixa este raio de Observatório fora disso. Para isso já existem as instâncias legais (Ministério Público, Tribunal de Contas da União e órgãos do governo). Por que precisamos dessas "ONG´s" que não representam outra coisa além de interesses de izações privadas.
Não podemos legitimar isso.

Anônimo,  12:33  

AKINO, SE FOCE SEUS PARENTES,COM CERTESA AVERIA DISTORSÕES E MUITA PALHAÇADA, MAIS FIQUE SUSEGADO, O SILVIO SABE O QUE FAZ,AKINO PEGUE UMS TERRENOS E VÁ TRABALHAR DE ENXADA, QUE PELO QUE VEJO VOCE É UM INCOMPETENTE PESIMISTA QUE SÓ VE MALDADE NAS PESOAS,QUEM DA OUVIDO A ESTE CARA,E O APOIA, SÃO OS QUE ESTÃO IMCONFORMADO COM A DERRÓTA DAS ELEIÇÕES ATÉ AGÓRA,JA TEMOS ATÉ QUEM VAI SUBSTUIR O SILVIO EM 2012,VAI SER COM UMS 135,000 VÓTOS POR BAIXO,HI HI HI.

Anônimo,  12:40  

Este anônimo das 12:04 tem umas idéias eugênicas, portanto, fascistas. Uma pessoa como esta não passa de um idiota, pois comentário preceonceituoso e discriminador como este não contribui com nada.

Anônimo,  13:19  

O que falta neste pais é uma lei justa e uma cadeia segura para prender fofoqueiros e mentirosos.

Anônimo,  14:42  

Fazendo uma operação matemática simples, cada casa irá custar R$ 22.000,00.
Não sei a metragem de cada uma, mas como as construções são bem simples, não cheira metros quadrados bem caros.

Anônimo,  15:41  

Caro Akino, os beneficiários das casas do PAC foram reunidos num cadastro realizado pela SASC, onde constam 900 famílias em situação de vulnerabilidade social. Realmente não é possível saber quem são, pois sequer foram divulgadas as variáveis que a Secretaria utilizou para construir o indicador de vulnerbilidade. A única vez que nos foi dado visualizar tais pessoas foi numa Audiência Pública para aprovação do PAC que a SEDU promoveu, pois 02 ônibus da TCCCCCC os levou e eles lá estavam para levantar suas mãos e aprovar qualquer coisa que o secretário indicasse. Por certo, serão estes mesmos condôminos do PAC que, em 12/12 próximo, novamente serão utilizados para aprovar as propostas da Prefeitura em nova audiência pública, convocada para mudar o Plano Diretor de Maringá, que sequer foi regulamentado ainda. Lembro também que estes contemplados furaram a fila de mais de 24 mil famílias que compõem o cadastro da casa própria de Maringá. Pelo mapa dos atuais locais onde moram os contemplados, identificamos um deles residindo na Chácara do Sr. Orlando Dias, entre a Vl. Esperança e a Cidade Nova. Coloco à disposição sua e dos leitores interessados em maores detalhes sobre a implantação do PAC Santa Felicidade, levantamentos que já realizamos no Observatório das Metrópoles - Núcleo RMM (www.cch.uem.br/observatorio), para o monitoramento que realizaremos de todo o processo: i) mapeamento dos atuais moradores do Santa Felicidade e das condições de moradia e, ii) mpeamento do entorno das áreas públicas (ZEIS) que foram privatizadas para abrigar as casas do PAC (de 40 m2). Realizaremos ainda o acompanhamento da remoção dos moradores do Santa, através de um diagnóstico da área para onde forem transferidos e, por fim, um diagnóstico da futura composíção socioespacial do Santa Felicidade, que não foi transformado em ZEIS e, portanto, está à mercê de toda espécie de especulação imobiliária.
Profa. Ana Lúcia Rodrigues - coord. do Observatório das Metrópoles - UEM.

Anônimo,  17:05  

admiro vc akino... mas antes de fazer qualquer comentário deste tipo primeiro deveria ir a fonte para saber o que realmente está acontecendo... você só pensam em politica e esquecem que a PMM tem profissionais idoneos, honestos e corretos... as família serão beneficiadas são as do bairro Santa felicidade sim, e além de famílias em vunerabilidade social... agora ficar sentado numa cadeira tendo "masturbaç~]ao mental " é ******, vá até a prefeitura e conheça tudo o que se tem, conprovado... e tem mais o Próprio Ministério das cidade veio auditar o PAC e este foi elogiado pelos técnicos do referido ministério das cidade, acho que vocês deveriam pelo menos valorizar os técnicos que estão envolvidos que são assistêntes sociais, psicólogos, engenheiros entre outros que nenhum deles iriam arriscar seus nomes em projetos ficticios ve se acorda homem na dúvida não fala va a fonte e verifique primeiro o que está sendo feito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo,  17:54  

3 milhões para 136 casas ?
Por esse custo, naturalmente, terão piscinas e garagem para 3 veiculos e construidas na zona dois,

Anônimo,  23:26  

AKINO SEU ORELHUDO VC ESTAVA INDO BEM, POREM AO COMENTAR O TAL OBSERVATÓRIO SOCIAL, VC ENVOLVE O x DO EX-PRESIDENTE DA ACIM, O CARA Ë x TIRA DE SANTO, MAS VIVE E ESTA ENVOLVIDO SERIAMENTE EM CASOS E COISAS, QUE INCLUSIVE JA ESTÃO SENDO CITADOS ATE NO BLOG DO RIGON...E VEM MAIS COISAS POR AI.

Anônimo,  15:14  

Espero que essas casas não seja a moeda de troca de cabos eleitorais de luxo, que atuaram como candidatos.

Anônimo,  00:30  

Vc é do tipo quanto PIOR, MELHOR.

Acho que vc está ganhando alguma coisa, só não sei o que é, pq dizia um antigo ditado da minha vó, quem diz dos outros é o que esconde de si.

A insistência é no mínimo estranha. A falta de conhecimento de administração pública é pior.

Anônimo,  00:51  

ZE MANÉ MISTURADO COM ZÉ RUELA.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima