A noite é um perigo
De leitora:
Moro aqui na Vila Operária e em uma rua muito mal iluminada devido aos galhos das árvores que tampam os postes. Nosso prefeito começou a rebaixar a iluminação das ruas aqui em nosso bairro e não a concluiu. O problema agora é que sair a noite virou um perigo. No último dia 25 bateu em minha porta um andarilho exigindo que eu lhe desse dinheiro para que ele pudesse comprar uma passagem para ir embora da cidade. Falei que não tinha e começou a discutir comigo, alegando que eu morava em uma casa boa, tinha condições de ajudá-lo, mas não queria. Fiquei assustada e para completar tentei ligar para a polícia e não consegui estabelecer contato. Precisamos de mais segurança, pelo amor de Deus.
6 pitacos:
Eu gostaria de saber, e quem sabe o Rigon pode ter ou conseguir a resposta, por que Raios e Trovões tem dezenas de pessoas que ligam pra policia e não conseguem falar com ninguem no 190? (Eu ja precisei tambem ao ser assaltado e ninguem atendeu... chama até cair a linha). Alguem atender o telefone e nao ter viatura no momento, por pior q seja, até que vai. Mas nem a merda do telefone funciona!! Revoltante...
O que é o que o ilustre quer que a prefeitura faça muros e reforce suas portas?
Tem gente sendo assaltada até no novo centro, de dia ou de noite e o local, é iluminado.
Já houve um tempo de iluminação baixa e roubavam ou quebravam as lâmpadas. Subiram a iluminação. Agora, rebaixa-se a iluminação. Depois tem outra, os maiores ladrões estão cumprindo penas alternativas e já assaltaram sem bater às nossas portas.
Ivan
A prefeitura pouco pode fazer nesse aspecto, pois segurança publica é (in)competencia do governo estadual. Pelo forma que li os comentarios, de alguns leitores aqui, o melhor a fazer é não tentar o 190, mas ligar para alguns restaurantes e pedir para chamar os rapazes da viatura, aqueles que vão buscar marmitex, o restaurante, podem ter certeza atenderá os telefonemas, só não sei, se os rapazes da marmitex atenderão
Angelo, vale a pena relembrar que há cerca de cinco anos a Acim investiu uma grande soma em dinheiro para implantar o programa de qualidade total no 4º Batalhão.
Inicialmente o projeto deu certo, já que a PM, após receber o chamado do cidadão, levava apenas cinco minutos para atender uma ocorrência.
Pois bem, o tempo passou e todo projeto naufragou.
Além de demorar atender um chamado de emergência (ou nem atender, como é o caso de várias reclamações), em muitos casos a equipe só chega ao local da ocorrência após 20 minutos ou meia hora depois do ocorrido, restando aos PMs apenas lavrar o boletim de ococrrência.
Paralelo a esse problema, a PM tem falhado, e muito, no sistema de policiamento da cidade. Muitos bairros estão totalmente desprotegidos de policiamento, como a zona norte, por exemplo.
O reflexo de tantas falhas pode ser comprovada no aumento dos indices de violência, criminalidade e tráfico de drogas naquela região.
O que é preciso fazer para convencer o Conseg a abandonar a defesa dos tachões e assumir, de uma vez por todas, os problemas da segurança pública?
Rigon moro na operaria e em frente a minha casa e na regioa proxima ja estamos com a nove iluminaçao moro na rua Santos Dumont proximo a rua pOMBAL
POXA, EU ACHAVA QUE VIOLENCIA ERA SÓ EM SARANDI. O PINGA FOGO DIZ QUE É SÓ EM SARANDI
QUE ONDE O PATRÃO DELE GOVERNA NÃO TEM PROBLEMAS.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.