25.11.08

Laranja caiana

O prefeito Silvio II até que tentou, mas como o irmão mais novo, Ricardo, impediu (leia a história contada no blog no último dia 19), a nomeação de diretores de escolas e centros municipais de educação infantil em Maringá deverá continuar sendo indicação do Executivo e não pela prática cidadã e salutar do voto. Dias atrás o Executivo mandou ao Legislativo estabelecendo eleição nas escolas e creches, através de voto secreto, como era no tempo do PT, mas Ricardo puxou a orelha de Silvinho.
Como consertar a situação, já que o projeto está na câmara? Simples: pega-se um laranja e pede-se que ele apresente um projeto estabelecendo o contrário, ou seja, que os diretores devem ser nomeados pelo prefeito, como nos tempos da ditadura. O laranja, neste caso, foi o vereador Chico Caiana (PTB), que perdeu a reeleição justamente por falta de votos - talvez isso explique sua raiva ao voto para eleger diretores de escolas e creches. Seu projeto, que consolida um retrocesso, está sendo discutido neste momento na sessão da câmara municipal.

PS - O projeto, que entrou em regime de urgência, foi aprovado por 10 votos.

11 pitacos:

Anônimo,  20:56  

Senhor jornalista, o Sr ha de convir que isto nao passou de mais um combinado entre os irmaozinhos para que um pose de Bonzinho para mais um engodo, ja que a maioria dos votos de R.barros nao esta mais sendo em Maringa, mas o Silvinhoinhoinhozinho, precisa o tempo todo provar como `e bem intencionado... por tras do palco.......dois grandes dentes aparecem......

Anônimo,  21:39  

Não se reelegeu, mas tá tentando garantir seu espaço na prefeitura. O preço? - quebrar a democracia...

Anônimo,  22:17  

BEM FEITO...CADA POVO TEM O GOVERNO QUE ELEGE.....VOLTAMOS AO TEMPO DAS CARROÇAS......MAS AINDA ESTÁ BOM....COM CALMA CHEGAREMOS AO TEMPO DAS LITEIRAS KKKK

Anônimo,  22:21  

É triste saber que este seja apenas o primeiro passo para deixar nossa Maringá de luto. Infelizmente, a maioria deu a SBII uma reeleição, mesmo sabendo que este seria o caminho da sua próxima gestão. Porém. resta-nos apostar na nova composição da Câmara Municipal, que precisa, urgentemente, de mais outros como Mário Verri, Humberto Henrique e Marly, pois apenas esses vereadoes tem honrado o voto que receberam na urnas (que por sinal aumentaram). Triste, muito triste o que ouvimos hoje no plenário da Câmara, como a fala do Presidente(entupido de processos, que afirmou "a democracia não está sendo ferida de jeito nenhum... O SBII ganhou nas urnas o direito de nomear quem ele quiser, em qualquer órgão municipal...". É, e são ELLES que se dizem "defensores da ética, transparência e, olhem, da democracia". Coitada de nossa democracia.....

Anônimo,  00:14  

o seu partidozinho, o PTzinho, usou esta manobra durante anos e vc não recvlamou?

Mudou de partido ou sua ética é maleável ?

Anônimo,  00:24  

VERGONHA ESSE É O SENTIMENTO DE GRANDE PARTE DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO.

Anônimo,  01:23  

as diretoras das creches já estao se mobilizando pois nao admitem nem uma avaliacao que dira eleiçao tao subindo a rampa para falar com o mario ehehehehe sala de aula nem pensar!!!!!

Anônimo,  08:30  

Mudou de partido ou sua ética é maleável ?
00:14
O anônimo das 00:14 além de desinformado é preconceituoso!!! Vá aprender alguma coisa, prá depois vir a público fazer comentáriols.

Anônimo,  08:46  

Em um país dito democrático qual o motivo de não haver eleição algo tão simples por que o medo de ir tentar confirmar através do voto popular se realmente é uma boa ou bom diretor quem trabalha certinho normalmente vai ganhar se presidente da república que é o cargo maior é escolhido assim e tem direito a uma nova chance porque diretor de escola e creche não.Agora entendi o motivo de tanta garra por parte dos diretores e diretoras para a reeleição do nosso prefeito, nas escolas e creches eles falavam abertamente para as crianças que o numero certo era o 11 meu Deus que país é esse .... que cidade é essa onde o sol nasce apenas para os protegidos e abençoados.

Anônimo,  10:31  

Politica por politica, que seja a menos complicada. Para tudo existe o jogo politico, a nas diretorias de escolas não é diferente. Como garantir que o mais votado é o melhor? Se assim o fosse, os chefes de policia deveriam ser eleitos pelos policiais, o chefe da receita federal idem, o bispo pelos padres e assim por diante. E nem por isso o Brasil deixa de ser uma democracia. Do voto somente, é bom ressaltar. Depois do voto, quem manda é o dinheiro, o povo fica em segundo plano...

Anônimo,  10:48  

Ao anômimo 00:14. Realmente você tem primeiro que aprender muita coisa para depois tentar escrever algo. A democracia não pertence apenas a um partido, como o PT, por exemplo. Mas ela é inerente às pessoas corajosas, honestas, éticas, que não tem MEDO de compartilhar as decisões de sua vida. Pelo que parece, você não tem a mínima idéia do que seja isto. Sendo assim, tem mesmo que defender atitudes autoritárias como esse de seu prefeitim, que tem MEDO até da própria sombra. Que pena que ainda temos pessoas medíocres em nosso meio. E olhe... Estamos no século XXI, hein!!!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima