24.11.08

Golpe

Do leitor:

Estou enviando novamente um assunto antigo que acontece até hoje em nossa cidade. Uma empresa de cobrança de Campinas (SP) liga para alguma empresa de Maringá dizendo que ela vai ser executada devido a não ter pago um título de uma terceira firma. Com isso, o empresário ou funcionário não sabe qual seria essa dívida e pede para esclarecimentos, a cobradora pergunta se pode emitir o boleto novamente, o empresário aceita, já que no momento não sabe do que se trata e nem de que empresa seria. Num segundo momento, outro funcionário da cobradora liga para pedir o CNPJ da empresa supostamente devedora, com isso é emitido um boleto pelo banco X para pagamento. Após descobrir o nome da cobradora e da emissora do título verifiquei que é uma empresa que faz isso no Brasil todo e claro que alguns empresários caem nessa conversa no primeiro momento e acabam pagando o título. Leia mais.

5 pitacos:

Anônimo,  09:27  

Rigon, é muito oportuna esta matéria, pois recebemos muitas reclamações no PROCON, a respeito dessas empresas.
Temos vários processos a respeito e normalmente a empresa faz o cancelamento do boleto de imediato.
Recomendamos a não pagar o boleto, registrar na Delegacia (B.O.) e vir ao PROCON para as devidas providências.
Atenciosamente.
VALDIR PIGNATA
Secretário do PROCON

Anônimo,  09:42  

Na nossa empresa ja pagamos dois boletos,uma mulher se identifica como Doutora Isadora Ribeiro.a pouco tempo caiu nossa ficha.mas a grana ja era.

Anônimo,  13:07  

Sempre pensei que o PROCON era pra defender o consumidor pessoa física e não pessoa jurídica. Se ele (o órgão) defende e proteje empresas que supostamente são lesadas, que garantias o consumidor terá quando for fazer uma queixa sobre uma empresa tal....Se eu não me engano, quem defende as empresas de supostos golpes, são as Associações Comerciais. Tô errado?

Anônimo,  15:44  

Oh ignorante das 13:07,o procon ta ai para todos ,sou pessoa fisica e fui muito bem atendido no procon,e resolvi tudo la,tem uns mal educados sim,mas ai é questão de sorte.

Anônimo,  20:08  

O 13:07 tu deve ser bem ginorante né?
Uma empresa neste caso é consumidora...
tonmto.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima