Fase final
Atualizado - As obras do terminal de cargas no Aeroporto Silvio Name Junior - feitas pela Maringá Armazéns Gerais (Porto Seco Norte do Paraná)- estão em fase final e devem estar concluídas em até 10 dias. A partir daí, ficará faltando apenas a vistoria da Receita Federal para o alfandegamento do aeroporto.
A foto mostra a instalação de cobertura no terminal de cargas, onde ficará a balança (buraco de concreto). A outra foto mostra um equipamento chamado dolly, com capacidade para 7 toneladas, utilizado para transporte de cargas.
12 pitacos:
Isto aih é fase final? Ta querendo inaugurar na fundaçao porque? A campanha acabou. Agora so faltam os processos a responder.
Rigon, agora entendi é a fase final da fase inicial e pela foto está faltando tudo para uma vistoria em 10 dias. Será que esta administração não consegue nem copiar um catálogo de equipamento de movimentação da carga aérea? Que as balanças de um teca tem que ser aferidas pelo INMETRO e conectada a rede de dados da Receita Federal, através de um softer desenvolvido a quatro mãos pela Infraero e RF? Que a infra de pavimento é vital para a óbvia eficiência do movimento de carga ? Que o teca por norma operacional e contrato entre os cargos movers deve proteger a carga da chuva e interpéries metereológicas adversas? Que a Anvisa determina a adoção de áreas de confinamento e quarentena para movimentos de carga viva e vegetais? Que a área fria-câmaras frigoríficas devem obedecer a padrões e posturas técnicas preconizadas pelo DEA USA - Drug Enforcement Agency , sim , referência mundial para o caso ? Que o contrôle de gases ecológicos gerados pela refrigeração - aliás são regulados por regras internacionais de contrôle ambiental aliás uma preocupação que destaca o estado do paraná neste segmento? Que o contrôle do lixo importado deve dispor de tratamento diferenciado para evitar endemias exógenas, e a água então, nem pensar e aí como será tratado o degelo de cargas frigorícias importadas? Que o sistema de proteção da área alfandegada não é uma simples malha de arame para o contrôle físico de confinamento de piquetes de gado. Mas quer saber, os entendidos em carga aérea internacional que se virem e aproveitem estas dicas para evitar um vexame diante de uma Receita Federal, uma Anvisa, um sindicato inteligente, dos aduaneiros , e por que não de uma Anac. Hein !
E a apreesão do avião? a quem pertence?
Para o anonimo das 22:31... E isto aí mesmo, porém você esqueceu de salientar que ainda tem a área administrativa, (fiel, sub-fiel etc) voltada única e exclusivamente para o TECA; espaço para receita federal, anvisa, despachantes etc; estrutura adequado para receber aeronaves estrangeiras.... Nossa, dá vontade de rir ao ver tamanha ignorância da administração aeroportuária desta cidade, em achar que alfandegar um Terminal de Cargas é fazer duas três coberturazinhas e colocar dois três palhetes; VIROU PIADA no meio aeroportuário.
Das 15:34 e vcê tem razão e ainda faltou o ambiente aduaneiro, muito bem lembrado e mais o acesso e estacionamento do lado terreste . Agora incomoda mais o volume amarelo deste prédio horroso antes do terminal de passageiros . Uma chegada monumental ao regional .
Nossa! Esse anônimo das 22:31 só pode ser o grande e emérito Prof. AMILCAR, que tive a honra de ser seu aluno na UEM. Parabéns pela consideração sobre o assunto. Como sempre, matou a pau.
Voces nao entendem nada, ao invés de ficar falando, vão trabalhar. Aposto com voces, podem escrever: Vai funcionar e muito bem. Voces devem ser de Londrina, porque nao conseguiram essa licença para o aeroporto de la. hahahaha, seus londrinenses invejosos.
O anônimo das 21:19 nem imagina o que vem a ser um aeroporto e muito menos um terminal de cargas e o de Londrina faz parte de uma rede de 30 terminais modernos liderados por Viracopos, Guarulhos e Afonso Penna - Curitiba, mas de qualquer forma minha carga - "for export" continua aguardando no regional uma forma vitual de ser embarcada em Maringá. Inveja é você que deve ter e o que acha hein!
Olha o "Super MV" postando às 21:19 aí, gente!
As demais postagens (bem colocadas) querem ajudar, mostrando o que DEVE ser feito em Maringá (e que Londrina ainda não fez direito), para não cair no mesmo erro e ter (como aconteceu com Ribeirão Preto)
a portaria autorizando o alfandegamento do aeroporto cancelada pela Anac.
Para encerrar e aos interessados o terminal intl de carga aérea aquí sugere um atraente upgrade na receita direta e indireta da região e acho que os números de 1 única operação já representa um choque de difusões diversas. Mas o nossos comentários são subsídios básicos para o sucesso do negócio sempre numa expectativa de tirar a SBMG da série B dos aeroportos, lembrando que a concorrência e disponibiidade e o conforto logístico da Infraero é invejável e o hubs de Viracopos e de Guarulhos perseguem a regra intl de gestão operacional impecável e para seu conhecimento recebe carga via rodoviária até de cargas tanto da distante Amazonia como de clientes na porta do Aeroporto Regional de Maringá, sem contar a facilidade de vizinhos e a empresas de movimentação de carga de porte com marca consagrada e um EADI Aurora em Sorocaba, considerado o mais moderno do Brasil e de despacho mais rápido ainda dos entrepostos implantado e em expansão na mais importante fatia da rede rodoviária do estado, aliás um complexo de 1o. mundo. Então, além dos cuidados normativos que o TECA deve atender para garantir uma página de referência intl, deverá impor uma política de atratividade e transparência operacional que minimize custos e bonus e despesas institucionais que o processo requer só conseguida por algumas recomendações que fazemos. Tentar conseguir a perfeição é a meta, senão!
Ciumes, inveja, farpas e londrinose aguda serão passado se este TECA for competente, certo !
pra vc londrinesses vcs sao estação SECUNDARIA DE CARGAS E MARINGA E PRIMARIA OK TÃO VENDO A DIFERENÇA HEHEHEHHAHAHA nao fiquem com invejas sbmg e melhor
pra vc londrinesses vcs sao estação SECUNDARIA DE CARGAS E MARINGA E PRIMARIA OK TÃO VENDO A DIFERENÇA HEHEHEHHAHAHA nao fiquem com invejas sbmg e melhor
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Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.