28.11.08

Eleição no Grevíleas

A Associação Comunitária do Parque das Grevíleas elege no próximo domingo, a partir das 9h, sua nova diretoria. A Chapa 1 - Comunidade Unida – tem como candidato a presidência Laércio Rodrigues, que já foi candidato a vereador em 2004 e é assessor do deputado estadual Luiz Nishimori (PSDB), tendo como vice-presidente Ricardo Rudson. Votarão os moradores do Parque das Grevíleas I, II e III.

10 pitacos:

Anônimo,  11:17  

Angelo, leia o cacete que o juiz deu nos representantes do MPE:

Homem processado por "bitoca" é absolvido
(Zero Hora)

A Justiça do Distrito Federal absolveu um homem de 29 anos acusado de tentar roubar um beijo de uma moça dentro de uma van de transporte coletivo. Na sentença, o juiz critica o andamento da ação, que movimentou pelo menos 43 servidores do Judiciário nos dois anos e oito meses de tramitação do caso.

O juiz substituto da 1ª Vara de Entorpecentes e Contravenções Penais do DF, Fabio Martins de Lima, diz em sua sentença que "a moçoila ofendida foi surpreendida pelo inopinado beijoqueiro, que, não resistindo aos encantos da donzela, direcionou-lhe a beiçola, tendo como objetivo certo a face alva da passageira que se encontrava ao lado".

O caso ocorreu em fevereiro de 2006, em Brazlândia, cidade-satélite de Brasília. O rapaz que tentou dar o beijo na moça não conseguiu seu prêmio e, além de apanhar dela, ainda acabou sendo processado.



Ele foi acusado com base no artigo 61 da Lei de Contravenções Penais (importunação ofensiva ao pudor em local público). O crime é punível com multa, que pode ser convertida em prisão de 15 dias a três meses ou tratamento ambulatorial. Durante o processo, ele foi considerado pela Justiça como semi-imputável (incapaz de responder completamente por seus atos) por sofrer de esquizofrenia.


A moça que entrou com a ação, descrita pelo juiz como "uma mulher forte e robusta", disse que “esgoelou” e bateu no beijoqueiro para livrar-se dele. Segundo o Tribunal de Justiça do DF, uma das testemunhas do caso disse que ela não permititiu o beijo. "Ela reagiu e deu muita porrada no sujeito", contou a testemunha ao juiz, em audiência preliminar.

Ao final da audiência, o juiz perguntou à vítima se o rapaz que tentou dar-lhe um beijinho era bonito. “Doutor, se ele fosse o Reynaldo Gianecchini, a reação teria sido outra", respondeu a moça.



Justiça para quem precisa


Apesar de o caso ser pitoresco, o juiz criticou o uso da máquina do Judiciário para tratar de questão sem relevância. Lima chega a enumerar na sentença os funcionários do Judiciário que em algum momento tiveram contato com o processo: dez juízes, oito promotores, cinco procuradores de Justiça, nove defensores públicos, oito médicos e três delegados.



"Impossível aferir com exatidão as dezenas de profissionais chamados a intervir no presente processo. No entanto, tal estimativa serve para evidenciar o tamanho do disparate em direcionar toda essa estrutura para apurar a prática de uma bicota [‘beijinho’], aliás, uma tentativa de bicota, levada a efeito pelo infeliz acusado", diz o juiz em sua sentença.

Antes de a ação chegar a julgamento, um membro do Ministério Público do DF chegou a pedir que o processo não tramitasse, ao perceber "o quão esdrúxula" era a acusação.



Ainda assim, acabou remetido ao procurador de Justiça, que designou uma comissão com três promotores para analisar o caso. A comissão resolveu dar andamento à ação. Com sarcasmo, o juiz diz que "os três expertos" decidiram, "após rebuscada pesquisa", que "não era possível o arquivamento com base no princípio da insignificância".



Na sentença, o juiz diz ainda que faz “votos de que não surja um ‘iluminado’ com a ‘estupenda’ idéia de, por meio de recurso, prorrogar a presente discussão e sangria de recursos públicos financeiros e humanos”. Segundo ele, “gastos inúteis não se justificam em parte alguma".



Tratamento ambulatorial



Lima lembra em sua sentença que decidiu não recomendar o tratamento ambulatorial para o rapaz porque não via benefícios que a medida poderia trazer para a família da vítima, como alegava a acusação.



O juiz lembra em seu despacho um caso ocorrido em 1967, de um homem que foi inocentado em um processo em que era acusado de lesões corporais, mas que foi enviado para tratamento ambulatorial. Segundo o juiz, ele passou 36 anos em presídios e manicômios até ser libertado.

Anônimo,  11:22  

O nosso próximo veredor da região o grande amigo do povo da região norte, sentimos a sua falta este ano amigo mas 2012 já vamos fazer um trabalho para ser o mais votado de Maringá, um forte abraço Laércio, só não esqueça que precisamos eleger o Nishimori a federal e o Evandro Jr, a Estadual, depois e só corre pra galéra.

Anônimo,  11:24  

a tia do vereador mais votado wellington andrade tbm é candidata e vai ganha do laercio mesmo com o apoio do nischimori e do evandro junior

Anônimo,  13:28  

Laercio vamos mostrar que o Wellington só ganhou a elição porque voce não disputou, vamos dar um coro no candidatro do festeiro, nem com 1000 sorvete e 100 bicicleta ele não ganha o Laercio.

Nós já estamos mobilizando, Grevíleas I e o III, precisamos organizar o II, já temos gente lá visitando casa por casa Laercio, mas precisamos um responsável urgente entre em contato com o QG...Nishvandro!!!

Só pedimos Laércia vá pra rua ande casa por casa estamos com voce vamos mostrar para maringá que quem tem voto nesta região e voce Laercio.

Anônimo,  13:46  

Laercio, sei da sua competencia, e pode contar comigo, apesar de não morar no bairro vou te ajudar ja estou falando com meus amigos desta região, e eles estão com vcs, de seu amigo, Amilton Vieira.

Anônimo,  14:09  

Como aassessor e um zero a esquerda vamos ver se ganhar como sera como presidente

Anônimo,  16:01  

Viva,viva,viva...Tem alguém que faz que é candidato.....
Bom pelo que nós consta aqui no bairro que o Laercio sempre faz as coisa acontecerem , quando precisamos reinvindicar algo ele nós abre as portas com seu deputado e o seu vereador...
Posso falar pois ele e seu candidato eleito a vereador Evandro...Recente me ajudarão, minha mãe estavá passando mal e solicitei sua ajuda ele na hora passou lá em casa e pegou a mim e minha mãe e nós levou ao hospital .Chegando lá não tinha lugar ligou para o seu vereador que de pronto o atendeu e este conseguiu que minha mãe fosse atendida...
Quero agradecer ao Laercio e ao Evandro Junior... Obrigado a vcs ...
Vamos votasr no Laercio ele consegue....Nós ajudar abs

Anônimo,  16:03  

Essa mulher quem é...Tia do vereador Andrade o homen da mad max.... Q passa em uma gaiola quer eleger a Tia para que se nem ele consegue fazer por ele mesmo....
saaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiii
volta para o seu bairro Andradeeeeeeeee

Anônimo,  17:06  

KAOkAOkAOkA
tudo farinha do mesmo saco..
o ricardo rudson..
apoio totalmente silvio barros nas eleicoes.. teve ate xurrascada na casa dele claro pago pelo silvicola.. com direito a visitinha e tudo..
agora ele eh vice d uma xapa q tem como adversaria outra xapa com o apoio do "wellinton andradiiiii"
kOAKoAkoAKoAKoA
me poupe

Anônimo,  01:57  

QUEM MANDA NA ZONA NORTE AGORA É WELINGTON ANDRADE E PONTO, E SERÁ O PRESIDENTE DA CAMARA POIS O RICARDO JÁ GARANTIU PRA ELE E O VOTO AQUI É DA TITIA DELE FALOU

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima