Duas do Verdelírio
De Verdelírio Barbosa:
Abandonados
Leitor telefona para informar que dois pianos que se encontram no Teatro Calil Haddad, inclusive o que pertencia ao saudoso compositor Joubert de Carvalho, estão totalmente abandonados e em estado de deterioração, o mesmo acontecendo com o piano da Biblioteca Municipal.
Cidadania
Por iniciativa da vereadora Márcia Socreppa, a Câmara Municipal de Maringá aprovou por unanimidade a concessão do Título de Cidadão Benemérito do Município para o bacharel Carlos de Mello Pacheco Filho, titular do Primeiro Cartório de Protestos da cidade.
Coluna completa.
23 pitacos:
isso num é problema, eu vou la pegar para por na sala de casa, cuido bem dele
Esse do piano sem preservacao nao é novidade nenhuma... afinal somos um municipio que nao preserva a cultura nem a memoria...pra quem nao sabe la no "teatro" tambem existe um "museu", que se chama MUSEU DE HISTORIA E ARTE HELENTON BORBA CORTES,e que por sinal la no ultimo andar exstem milhares de peças doadas por pioneiros para que fossem preservadas e mostradas às geracoes futuras como viviam e como era a cidade em decadas passadas. Essas peças que vao desde ferros de passar a telefones antigos e fotografias, e até o consultorio medico completo do Dr Hélenton, porém tudo,, absolutamente tudo esta empacotado la no ultimo andar do museu , a mais de 10 anos, uma completa falta de respeito com o maringaense, eu mesmo doei varios itens e cade? nunca mais vi, se soubesse nao teria doado, e ainda por cima a secretária da cultura, " isso mesmo com acento no a", faz questao de informar que as exposiçoes em Maringa sao realizadas no " teatro" ora é comico se nao for ridiculo, afinal nao existe uma cidade do porte de Maringa que nao tenha um Museu Municipal para exposicao permanente , e mais ridiculo ainda e feio tambem fazer supostas exposicoes etinerantes em um "teatro" afinal exposicao no Teatro Calil Haddad nao soa bem, porque o municipio nao incentiva nada sobre o museu? nem sobre oque esta dentro dele,, afinal temos o predio, temos os itens a serem expostos, sera falta de vontade e iniciativa da nossa bailarina secretaria de cultura?
um abraço a todos que preservam oque é nosso.
de qual cidade e esse vereador mario vechi eta jornalista desatento
A MARCIA NAO PERDE O JEITO DE PUXAR SACO SO PORQUE CIDA PODE ELA SE ACHA APROVEITE NUNCA MAIS VAIS TER ESTA CHANCE DE TAL ATITUDE SEM NEXO E SEM RAZÃO...ESPERO QUE UM DIA PAGUES POR TODOS SEUS ERROS, VIU SOCREPA SACANA
Sou moradora do jd. Alvorada, construiram aqui a CASA DA CULTURA, não sei pra que, acho que é p ficar de enfeite, pois simplesmente de cultura p este bairro não trazem nada. a agenda cultural pra este mês ja saiu, mas somente p o Calil Hadad, e p teatro barracão, será que aqui p jardim alvorada não sobrou nenhum teatrinho???Façam algo por nós tbem. obrigada
boa essa do anonimo das 17;38 , eu tb doei varias peças que eram do meu pai.. e cade as peças? eu tb nunca mais vi.. como diz o redator do texto, sera que alguem levou pra casa? ou sera que ta la no museu? o SILVIO nao tem olhos pra isso? votei 11 , Silvio mexe na cultura ai.. e toma uma atitude moço...
Antonio Carlos de Mello Pacheco Filho , é um grande homem, grande coracao, é desses que trabalha do MEIO DIA A MEIA NOITE, é daqueles que nasceu pra nao ser esquecido, apesar de aparentsr pouca idade, ja passou dos 33, e tem reputacao Inilibada, bom seria se todos agraciados com o titulo fossem iguais a ele, acho que a vereadora acertou sem querer... pois ele se faz presente nos 4 pontos cardeais..um abraço Pacheco:.outro tb pro Rigon...
ah...
confundi os cartorários...
se bem que não faz a menor diferença..todos são de Curitiba e todos são muito "bem nascidos" ...
vaiatévertemalgumaconexãopolíticofamiliarsbe-selá...........em políticaepistolagemtudoépossível!!!!!!!!
Infelizmente, vivemos numa cidade que nao valoriza a cultura, que trata o passado e a história como coisa velha e descartável.
Lamentável!
Quais os atos beneméritos que o cidadão fez?Seria bom explicar para a população.
É para isso que servem os edis! Num sabia? Quanto à memoria... vejam o que estão fazendo com o prédio antigo da rodoviária.
A pobre secretária de cultura - figura decorativa - usa óculos coloridos e dá ênfase a um sotaque bem carioca. Excorreguei da excada e exfolei ax coxtax.
Como é que um cidadão que protesta o nome de maringaenses pode ser cidadão benemérito ou ter nome de aeroporto. Será que não existem nomes melhores e de maringaenses puros ?????
aeroporto silvio name junior...nunca fez nada para merecer tamanha honraria na cidade...
agora,
título de cidadão benemérito para um sujeito,
que tem cartório via pistolagem política
e nem seu nome eu sabia....
e
a nobre e derrotada Socrepa (ou seria decrépta??)
quer
homenagear uma pessoa que nada fez e/ou faz benemerêncais para a cidade da maria do ingá..
money is money..
devil is devil..
and,
her is the own devil!!!
realmente... acho que os Name nao tem nada a ver com Maringa... nos anais da cidade quem foram e oque fizeram? alguem sabe?
O que este cidadao fez pela cidade?????
Essa tal de Socrepa está mais uma vez mostrando porque não foi eleita. Provavelmente este cartorário ajudou a financiar a campanha dela, não existe outra explicação. Alguém sabe de algum ato que ele praticou em prol da cidade ? Ele próprio deveria se sentir envergonhado e não aceitar o título. Essa Socrepa realmente vai tarde.....
Não esqueçam que foi aprovado o título pela maioria dos vereadores.Portanto todos concordaram.Está na hora de submeter ao povo a decisão sobre esses títulos.Seria um trabalho a menos para nossos vereadores.
Alguem de bom senso poderia apresentar esse projeto de lei?
que vá pra onde quiser, desde que não vire secretária de nada, desde que tem um abaixo assinado lutando para que ela realmente não seja nada..........
Será que a Socreppa ia ser protestada?
tanto o Pacheco quanto Socrepa pertencem ao PSDB. ele é filiado e pertence ao ditetorio.
Anonimo daS 23h22, ninguem esta dizendo que o cartorario é pessoa de má indole, o que estão dizendo que é uma vergonha gastarmos o dinheiro do contribuinte, para homenagear pessoas que nada fizeram por merecer, alias Maringa e o Parana são excelentes nisso. Conheço varias pessoas de bem no Parana e em Maringa, no entanto como nada fizeram, para beneficiar a coletividade, acho que não merecem titulo algum, e este é o caso do cartorario.
Pelo jeito aqui em maringá , nem gandhi , cristo , tereza de calcutá ,einstein ,seriam merecedores de qqer comenda/título ... a birra é com os vereadores,que quase sempre nao fazem p.nenhuma...e quando fazem so autorizam o executivo... dao merecidos nomes as ruas ,titulos etc...e portanto tudo que sair de lá ...foi , é e será sempre uma droga. Quem se habilita?
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.