7.11.08

Discurso e prática


O Observatório Social de Maringá distribuiu uma espécie de compromisso a ser assinado pelos vereadores eleitos em outubro (como se o compromisso com a Constituição e com a Lei Orgânica do Município fosse pouca coisa), o que certamente vai aumentar a influência da ONG na próxima legislatura - com a vantagem de não ter precisado que nenhum de seus integrantes fosse candidato. A maioria deveria assinar, mas o presidente do PMN, Willy Taguchi, defende que é necessário discutir mais a respeito.
Taguchi lamenta que o Observatório Social, que tem discurso pela ética, não tenha ainda se manifestado a favor de João Borri, um dos dois vereadores eleitos pelo PMN, que pode vir a perder a vaga no TSE para João Alves Correa (PMDB).

PS - Em seu blog, o presidente do PMN perguntou: "Ser ou não Ser?".

8 pitacos:

Anônimo,  14:29  

Rigon...vc colocou muito bem esta questão...esta proposta, de assinaturas de vereadores assumindo compromissos, é na verdade uma ofensa a capacidade e a inteligência de quem foi eleito pelo voto do povo. O vereador deve cumprir o seu papel e isto já está contemplado na legislação. Assinar um compromisso deste é o mesmo que colocar cabresto nos vereadores ou passar uma procuração para esta entidade. O vereador antes de assinar deve discutir muito bem com todos os eleitos...saber que não são marionetes ou fantoches que podem facilmente serem manipulados...até quem sabe por outros interesses. Esta entidade está se intrometendo em coisas que não lhe diz respeito. Parabéns ao Taguchi pelo posicionamento...e com relação ao João Borri parece que ficou sozinho, o Taguchi, defendendo o seu companheiro de partido. A pseuda-ética pregada por esta entidade parece que só vai por um caminho...o que eles acham que está certo. Cuidados nobres edis...vcs devem dar satisfação é para o povo que os elegeu...e não prá meia dúzia de interessados.

Anônimo,  14:31  

Isso é um estado paralelo, não tem cabimento é mais fácil comprar uma melancia. Caros vereadores sem demagogia por favor.

Anônimo,  15:12  

Filho o John fez mais votos que o Borri e nada mais justo ele entrar na vaga assim que o TSE fizer justiça e dar provimento no recurso do John.

Anônimo,  15:30  

As vezes um "Estado Paralelo" pode funcionar melhor que o Estado que aí se encontra e tanto criticamos. Aí, quando aparece uma alternativa, que não sei se será boa ou não, não custa experimentar, todo mundo é contra. O negócio é enfiar a viola no saco e ficar quieto mesmo, e deixa a coisa rolar solta.

Anônimo,  15:44  

Como é composto o Observatório Social?
Quem os elegeu?
Quem os legitimou?
É verdade que o Prefeito nomeou um Secretário a pedido deles?
O O Social fiscaliza a Prefeitura?
Qual denúncia o O Social fez contra a Cãmara? Contra a Prefeitura?

Anônimo,  15:48  

Anônimo das 14:29, você disse tudo, e parabéns ao Rigon, já venho dizendo faz tempo que as entidades, estão enchendo linguiça. Gente acredito eu, pode escrever, aposto que estes representantes, dessas entidades são candidatos na próxima eleição. Porque só estão tentando se aparecer. No caso do John, não vi ninguém se manifestar. Só para terminar, anônimo das 15:12 com certeza o João Borri, fez menos votos (mas foram votos sinceros e de amigos que não querem nada em troca), já não posso dizer o mesmo dos votos do John, inclusive o seu, e com razão de você tar chateado, vai perder a Te...........

Anônimo,  15:56  

Pelo jeito o tal Observatório só socializa as críticas contra a Câmara.
Contra a Prefeitura, o confortável silêncio....

Anônimo,  22:39  

Eu não boto muita fé nesta ONG não.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima