21.11.08

Demissões

Do Zero Hora, via ex-blog de Cesar Maia:

Desde o agravamento da crise mundial, nos últimos dois meses, 4,2 mil pessoas foram demitidas nas fábricas de calçados no Rio Grande do Sul. Os sintomas ficaram ainda mais evidentes nesta semana com o fechamento de unidades de duas empresas tradicionais no Estado - a Dakota, em Bom Retiro do Sul, e a Vulcabras/Azaléia, em Portão. De acordo com os dados da federação, é nas empresas voltadas ao mercado externo que está a maioria das demissões dos últimos meses. Cerca de 70% das rescisões teriam ocorrido em exportadoras e 30% em empresas voltadas ao mercado interno.

3 pitacos:

Anônimo,  10:08  

Cadê akeles engravatadinhos que ficavam dando palestras sobre a globalização, call center?
Kd a ACIM que achava bunitinhu levar empresários para a China?

Anônimo,  11:35  

O fechamento de empresas deve ser bem analisado, pois, umas fecham devido a crise, outras por não se modernizarem e não suportarem a competição. Tem, também, os que utilizam o valor economizado com canos dados em fornecedores, bancos, empregados, previdência e ao fisco para abrirem uma nova empresa com essa modernização.
Ivan

Anônimo,  10:14  

FICANDO SERIA A SITUAÇÃO E O PRESIDENTE ANALFA LULA AFIRMA CONFIRMA E GARANTE QUE A GRAVE SITUAÇÃO FINANCEIRA MUNDIAL, NÃO AFETARA O BRASIL, ISTO ESTA AFIRMADO FAZ TEMPO NESTE TEMPO JA TINHAMOS REFLEXOS DA SITUAÇÃO NO BRASIL E AGORA ESTA TERRIVEL E ELE (LULA) AFIRMA QUE TUDO ESTA LONGE DO BRASIL COMO SE PUDESSE, QUEM PERDE NÃO É ELE ESTE PRESIDENTE DO BRASIL xxx

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima