5.11.08

Crimes eleitorais

Segundo matéria do jornal O Diário, a PF investiga denúncias contra candidatos eleitos em Maringá, por supostos crimes de compra de voto e abuso de poder econômico, o que pode fazer com que haja quem não seja diplomado ou perca o mandato depois. Há ainda grande expectativa quando à analise da prestação de contas, que segundo a Justiça Eleitoral não será meramente homologatória, mas rigorosa. É grande a curiosidade para saber, por exemplo, como Bravin, que declarou não possuir nenhum bem, nada de dinheiro em banco, pode no decorrer da campanha angariar R$ 17.000,00 de recursos próprios até a segunda prestação, no começo de setembro. Do mesmo modo, alguns candidatos, cujas campanhas tiveram grande visibilidade, como Wellington Andrade. Quem foram os doadores? Procedem as desconfianças de que houve financiamento de atual vereador, como uma espécie de ‘jogo duplo’, ‘ financio a minha e de outro’, se não eleger o outro garante os CCs. Houve caixa dois?

Rábula do Ivaí, autodidata em direito eleitoral

9 pitacos:

Anônimo,  12:49  

Como viaja na maionese, hein...Acorda para realidade Robalo.

Anônimo,  12:50  

E olha que tem promotor que acredita nesta fantasia. Coitado!

Anônimo,  13:21  

Amiga Rábula: O importante querida é conseguir se eleger. Esse negócio de prestação de contas, passa despercebido pelo TRE.

Na eleição de 2004, vc sabe qual foi o valor declarado na prestação de contas do vereador eleito Chico Caiana? Sabe, ou não sabe? Foi de 0,000,00 (zéro). Vc acredita Rábula?

Vc acha que a policía Federal vai se envolver nisso? Nunca, pode ter certeza q não, não conseguém nem mesmo combater o narco...

Anônimo,  13:35  

quero dizer que isso tudo é mentira. pois me prometeram 1 tanque de combustivel por semana e me deram apena 20 litros!

herman moraes de barros

Anônimo,  13:57  

Para escrever e preciso ter coragem porque não pedem esclarecimentos da campanha milionaria deste menino que se elegeu vereador neto de gran fino do paraná,porque não dizem quanto se gastou na campanha do jhon ainda que não tenha ganho as eleições,poderiam falar da campanha do dorival dias e de outros tantos.

Anônimo,  14:11  

Senhor angelo rigon,tivemos o prazer de ouvi-lo nos debates aqui da radio banda um e sempre o geraldo irineu faz elogios a pessoa do senhor,sabe seu angelo a nossa asssociação comercial nos abandonou,acredite se quizer não fara a campanha de natal oportunidade esta esperada pror todos os comerciantes e comerciarios,senhor angelo nos ajude dizendo que o seu valter volpato quebrou a associação gastando fortunas com o seu pinga fogo que o apoiu nas eleções municipais;ASSINADO COMERCIANTES DE SARANDY.

Anônimo,  20:12  

Vou mandar uma carta para o Ministro Ayres de Brito, anexando fotos e a lei municipal que foi instituída para as regras das eleições municipais de maringá, onde as autoridades judiciais e SER, um tal de Comite 9840, e tantos outros mais que nem me lembro mais, porque na hora de fazer as regras até o FRANSCINEY o amigo e o cabo eleitoral que mais trabalhou na campanha do Silvio Barros, deu os pitacos.

Agora na prestação de contas é que queremos ver se existe lei mesmo. Senhor Angelo Rigon, só voce pode estampar os valores gastos por estes vereadores no acerto por "dentro" o por "fora" não interessa.

Ministro Ayres tá na hora de voce ficar mais famoso que o Presidente eleito Barack Obama!

Anônimo,  11:30  

Amiga Rábula:
Amigo anônimo (13:21h): rábula é um substantivo masculino, então, como não se conhece a personagem deve-se chamar de "AMIGO"

Anônimo,  21:42  

Caros confrades. Confreiras também. Nós aqui na Faculdade estamos loucos para ver o que foi declarado nas prestações de contas dos candidatos, quanto aos advogados que trabalharam nas eleições. Segundo levantamento de processos na Justiça Eleitoral, desde Maringá até Brasília, ganharam muito. Vamos ver se nas prestações de contas aparecem os valores reais e por onde foram pagos. A Receita Federal vai fazer um estrago daqueles. Coitados !

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima