Contra a dengue
O número recorde de casos de dengue levaram Maringá a ser uma das cidades onde o Ministério da Saúde testará novas ferramentas contra a doença. Detalhes.
O número recorde de casos de dengue levaram Maringá a ser uma das cidades onde o Ministério da Saúde testará novas ferramentas contra a doença. Detalhes.
© Blogger templates 2008
Para cima
2 pitacos:
Uma das tecnologias deveria ser a educaçao da populaçao e dos criminosos que jogam lixo e entulho nos fundos de vale.
Acho que o ministério da saúde deveria focalizar tratamento biologico do mosquito com a reintroduçao de inimigos naturais até para o mosquito da leishimaniose e evitar os inseticidas na medida do possivel.
A utilizaçao de mosquiteiros nas janelas e portas poderia ser uma das medidas a ser estudada, acrescentando esta norma no Codigo de Obras.
As piscinas particulares, as caixas d'agua, os depositos de lixo reciclavel ou nao, o habito de cultivar plantas em vasos, o acumulo de agua nas galerias, em calhas, etc. deveriam ser fiscalizadas regularmente. Parece que existem certas espécies de arvore que afugentam o mosquito ou inibem sua reproduçao. Nao sei quais sao as espécies, mas seria uma alternativa interessante à acrescentar à paisagem de Maringa.
A cidade nao pode ser cada vez mais esterilizada sob o falso pretexto da saúde publica. Precisamos nos adaptar ao ecossistema sem destrui-lo mais do que ja fizemos, e isto é bem mais do que uma necessidade derivada de um problema epidemiologico, é uma urgência da qual nao podemos fugir. Mais esterilizaçao pode gerar doenças ainda mais perigosas que a dengue. So pra ilustrar, imaginem mosquitos super resistentes aos inseticidas.
Dia de finados chuvoso + Vaso de flor = Mais dengue.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.