14.11.08

Cena da saúde pública de Maringá

De leitor:

Hoje, dia 12, vi e senti na pele a falta de respeito e consideração com que a área da saúde de Maringá trata os contribuintes que por algum motivo busca atendimento nas suas unidades. Logo pela manhã, fiz companhia para uma pessoa que passava mal: sentia forte dor no estômago, tontura e pressão baixa, levando-a primeiramente para um NIS (Parigot); nos encaminharam para outro NIS (Pinheiros), e por incrível que pareça nos mandaram para o glorioso Hospital Universitário, e naquele local fiquei revoltado com o que vi.
Primeiramente, a recepção do pronto-socorro estava praticamente vazia, acho que no máximo duas pessoas aguardavam atendimento. O atendente vê a guia de encaminhamento do NIS, fica indeciso, recorre à sua superiora (arrogante, por sinal), após consultar diz que devemos nos dirigir ao Hospital Municipal. Eu falei que já tinha passado por dois NIS e que a pessoa estava passando mal. Ela altera o tom de voz e fala que tem que ir ao HM, não vai atender porque o local está cheio e só atende mergências. Minutos atrás chegava uma Kombi do município de Paiçandu, desceram de lá três pessoas, que na minha avaliação não precisavam de atendimento de emergência. Não adiantaria ficar passando nervoso, fui para o Hospital Municipal, não sei se foi por causa da confusão de ontem do HM, mas a pessoa foi rapidamente atendida.
Deus proteja a família de certos funcionários públicos (Hospital Universitário), para nunca dependerem dos serviços dos mesmos, o descaso é grande, a arrogância também. Adianta colocar banner de quase 2 metros nas paredes, do número 156 (ouvidoria)? No balcão colam um cartaz, ameaçando os maringaenses: desacato ao funcionário público, multa, detenção. Quem está doente, sentido dor, desesperado à procura de ajuda e chega em um lugar ocioso vendo o descaso com as pessoas vai ficar quieto? Seria muito pedir um pouco mais de profissionalismo para estas pessoas?

24 pitacos:

Anônimo,  09:35  

De a muito tempo a saúde de Maringá, está um caos, assim como a educação e o serviço público. Promesas mentirosas de campanha do senhor prefeito, enganando o pobre eleitor. Só não ve quem não quer.
Agora com a sua reeleição as coisas com certeza vão piorar. Ele disse que deverá manter os mesmos secretários nas suas pastas. Bem feito para os eleitores que votaram nele.

Anônimo,  09:36  

Calma gente. Basta fazer o cartão da saúde, e tudo estará resolvivido, com o cartão saúde da administração cidadã, seus problemas acabaram.
Se não conseguir, procure um benzedor.
Zé Rainha

Anônimo,  09:37  

e depois vem os nosso obres governantes e falao que mainga e referencia na saude pq eles nao passao um fim de semana la

Anônimo,  09:45  

Meu amigo, tem coisas que realmente nos revoltam, semana passada saí correndo do meu serviço porque minha mae estava passando mal, pressão alta, umas tremedeiras que faziam até a mim tremer, a pele dela estava arrocheada, levei pro HM, ela foi rapidamente atendida e liberada. A ordem do médico foi que ela fosse para casa dormir, como eu não entendo nada de medicina fui obrigado a obedecer. Meia hora depois tive que sair novamente desesperado e procurar um médico particular pra que ela fosse realmente atendida e medicada.

Anônimo,  09:58  

Imagina! a cidade está ótima!
ta tudo lindo!tudo azul!
vamos ter até uma avore de natal gigante azul!
ta tudo azul,
ta tudo em paz!
ta tudo azul!
azul!
esqueça o resto!

"Você precisa aprender inglês
Precisa aprender o que eu sei
E o que eu não sei mais, e o que eu não sei mais
Não sei comigo vai tudo AZUL
Contigo vai tudo em paz
Vivemos na melhor cidade
Da América do Sul, da América do Sul"

hehehehehe
Nossa Catedral vai ser o símbolo da vitória e consolidação do grande Império Barros! ta, ta, é com nosso dinheiro que eles tão fazendo isso, mas tá tudo azul.....

Anônimo,  10:22  

Ateou fogo na constituição, é isso o que posso dizer do nosso prefeito. Nada faz, e continua a gastar dinheiro bancando essa imprensa venal que vende a alma. Hoje pela manhã tive que ver a cara do Silvio no Fabretti...aff da nojo. Ainda tenho que suportar a cara da anta do Nardi pagando de competente, o pior é que ele está aprendendo a fazer o discurso dos Barros, mudei de canal e fui assistir o pica-pau, antes de me irritar a ponto de jogar a televisão pela janela.
Inventaram o tal do cartão de saúde. Fui até o posto para conferir o novo sistema, afinal, SILVIO FALA, SILVIO FAZ. Ao chegar no posto presenciei uma situação cômica. O sistema travado, a funcionária que não sabia sequer onde era o INICIAR do computador e, quando ia digitar alguma coisa parecia que estava catando milho na frente da tela. É algo simplesmente revoltante. E assim caminha a humanidade, o Silvio com seu discurso paternalista e a besta da populção sorrindo e axando que vive no paraíso. Ele já provou seu caráter quando foi a Londrina apoiar o Belinatti. Como diria as palavras de Deus: ME DIGA COM QUEM TU ANDAS QUE EU DIREI QUEM VOCE É. Essa é nossa cidade, vamos rezar,antes que acabem com ela.

Anônimo,  10:23  

E as informações da administração para a imprensa é que está tudo maravilhoso na Saúde.
De fato o HM melhorou bastante o atendimento, tem sido mais ágil. Sei disso pq uso o SUS. Porém, nos postos de saúde os problemas continuam...
Funcionários mal humorados, agentes do PSF em disfunção...

Anônimo,  10:47  

Pois é o Hospital Universitario é do governo do Estado em parceria com a UEM, precisa melhorar muito.ja o Hospital municipal melhorou muito nos ultimos tempos, mas tem que melhorar mais.

Anônimo,  11:00  

Ah Rigon
Tenha santa paciência
Publicar cartinha de reclamante só prá "criticar por criticar"
Vá checar: quer ser atendido? foi por caganeira, é? Os NIS encaminharam porcamente, né? Era prá ir pro HM, ou não era? O funcionário foi arrogante mesmo ou ele chegou falando grosso; vai ver este cara é parente daquela mulher que quebrou vidro do Municipal

Anônimo,  11:13  

Votem na familia BARROS gente!
É nisso que dá..
Hoje para quem quer cuidar da suade somente com planos particulares, se for depender da saude publica vamos morrer!!!

Anônimo,  11:15  

Olha è só exagero, se a saúde está esse caos, como é que nosso prefeito conseguiu se reeleger no primeiro turno.
E o que se observou na campanha foi mostrar esse caos na saúde.
Estou achando que é exagero esse papo na saúde pois a população votou nele e o reelegeu então parem com isso não existe caos na saúde é só intriga da oposição.

Anônimo,  11:30  

Agora tudo vai melhorar, nao se preocupem pois o prefeito falou que vai comprar um estoque de filtro solar para os funcionarios publicos....observacao de sua inteligente esposa! OLHA QUE AMOR DE PESSOAS!!!!!!!!!!!!

Anônimo,  11:39  

quatro veradores médicos, e um enfermeiro, calma eles irão resolver.

Anônimo,  11:57  

Naum adianta somente ficar reclamando para os outros, tem que se tomar providências efetivas.
Isto é, há a necessidade de se ter o nome das pessoas/servidores que foram grosseiras e trataram mal o contribuinte/paciente, e fazer um pedido de providências, ou uma "denúncia" por escrito, protocolizar na Prefeitura e na Promotoria de Justiça da Saúde.
Aos servidores, entre outras tantas obrigações, é obrigado a tratar com urbanidade e educação a todas as pessoas que procuram o Estado. Eles tem que aprender que deve tratar com dignidade os contribuintes, e isso somente vai acontecer, após alguns processos administrativos e quem sabe "demitir a bem do serviço público".
Por isso a população tem que saber e exercer os seus direitos.

Anônimo,  12:18  

HU e HM são duas administrações distintas... uma é estadual e a outra municipal...

Essa informação não justifica o descaso, mas, direciona o "xingamento"...

Anônimo,  12:21  

Votaram, boma pra quem votou, na proxima vota na Cida....

Anônimo,  15:34  

Concordo
Tive que ir para o Hospital Municipal o rapaz que me atendeu na recepção foi mt gentil + da porta para dentro ... Meu Deus!!
Não olham para nós, o médico nem se levanta para nos atender,nem nos olha essa é a verdade, nós temos que mostrar de pé ou sentado o que esta doendo pois a maca que tem no consultório é de enfeite.
Eu fico pensando, será que tds se formaram só para atender gente rica?? E o juramento onde fica??
Fora como somos tratados como se fosse nossa culpa deles estarem ali.
Bem que o prefeito poderia pedir um curso de boa educação para esta área da saúde, sei que tem pessoas atenciosas sim que gostam mt do que estão fazendo + a maioria, infelismente, parece que não, isso é uma pena, que Deus abençoe a todos, afinal vamos todos para o mesmo lugar depois da morte.

Anônimo,  19:41  

Me desculpem, mas a cena não é apenas da saúde pública de Maringá; quem precisa de serviços públicos de modo geral no Brasil sobre com o descaso.A questão é que demitir alguém do funcionalismo público por arrogância e descaso nem é cogitado. Quem paga impostos e precisa de atendimento fica a mercê. Claro que há bons fincionários, mas são minoria...
Maria Newnum.

Anônimo,  21:30  

O anônimo das 11:00 horas no meu enteder:
- Deve ser a funcionária que estava no balcão do HU...
- Deve ser algum fazendeiro milionário com uns 3 cartões de planos de saúde no meio da carteira...
- Deve ser algum imbecil que nunca precisou levar familiares ou entes queridos para serem atendidos nas unidades da saúde...


Engraçado fazer turismo pela cidade inteira para poder ser atendido no sistema de saúde...
Aí em cima disseram que o HM é da cidade... o HU é do Estado/Universidade e daí??????? É correto ficar jogando o contribuinte de um lado pro outro, como se fosse uma mercadoria?????????? O que será que eles ganham com isso, ou melhor, o que deixam de ganhar????

Anônimo,  23:34  

fazer o cartão tabajara saude e seus problemas se acabarão.

Anônimo,  23:37  

tinha que comprar é filtro contra a ignorancia...se bem que mataria ATÉ O AUTOR DO PROJETO DO FILTRO SOLAR

Anônimo,  11:14  

Ao anônimo das 21:30
A unanimidade é burra, já dizia Nélson Rodrigues
Se criticou, é porque o serviço é ruim e todos devem criticar também, né? E quem não criticar, deve ser funcionário público defendendo a classe
Reveja seus conceitos
À propósito, não sou funcionário público; apenas tenho conceitos diferente dos seus

Anônimo,  11:37  

ESSE PROBLEMA ESTÁ NAS ESCOLAS TAMBÉM.....FUI RENOVAR MATRICULA NUMA ESCOLA MUNICIPAL, CORRENDO POIS TRABALHO, ESTAVA LÁ UMA SENHORA DE IDADE QUE ME ATENDEU COM INDIFERENÇA AVISANDO QUE TERIA QUE ESPERAR, POIS ESTAVA NO HORÁRIO DO SEU CAFÉ, E NÃO IA FAZER NADA NESTE ESPAÇO.....ESPEREI, CHEGUEI ATRASAD E PERDI O FERIADO......

Anônimo,  20:54  

Anônimo das 11:14...
Graças a Deus não tenho os mesmos conceitos que você...
Aliás BURRO é você... Você que fica perdendo tempo lendo literatura lixo do Nelson Rodrigues...

Melhor... vai estudar, tenta entrar em alguma faculdade de medicina, se forme e tenta ser algum profissional decente.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima