Abrigos (repostagem)
No início do ano a prefeitura de Maringá licitou mais de R$ 500 mil para implantar novos abrigos nos pontos de ônibus. O edital (aqui) mostra os dois tipos de abrigos licitados (desenho, acima). Mas o que se percebe atualmente na cidade, depois das eleições coincidentemente, é a instalação de um outro tipo de ponto, como o que está na foto. São os chamados cogumelos, abrigos antigos e que vêm sendo recuperados pela Setran. Originalmente, eram vermelhos, mas ganharam, além de um banquinho, a cor azul. A demanda por abrigos é grande.
(Foto Anderson Freire)
18 pitacos:
Pra compensar o povo que votou nele deveria deixar só os banquinhos.de preferencia de madeira.
Acho que poderíamos dar oportunidade para o Mussio e a tchurma dele trabalharem daqui heim.... Pois aqui na SMSP é só maltratos, vem do Mussio e sua equipe, e olha que meteram o pau esse final de semana em nós funcionários, apenas por expressarmos nossas opiniões aqui... De toda aquela turma, existe sim um cara muito trabalhador, ajuda e respeita nós funcionários, este é o Sr. Figueiredo, pois o resto citado pelo Defensor do Mussio, sei não heim.... nós temos as nossas dúvidas quanto a isso... Bom por hoje, acho que nós simples funcionários já deixamos nosso voto por hoje, certo Mussio.
SMSP....
Rigon, esses abrigos não abrigam ninguém de nada. Parecem de brinquedo. São pequenos, ridículos, mal planejados. Quem projetou certamente nunca precisou de um deles, em dia de sol forte, chuva ou ponto de ônibus lotado.
Os abrigos que estão sendo instalados pela prefeitura resumem bem o desrespeito dessa gestão que é também a próxima com os mais humildes. Mas o slogan já avisava: Esse é o jeito Silvio Barros de dizer: ASE FODA MARINGÁ!
E se forem de madeira, se virar pra cima, com as pontas, dá pra 4 caboclo aguardarem na boa, hehehee...
Eu acho exclente pois ali da para a tchurma do Mussio realizar suas proezas, a começar pelas árvores pois como o Defensor do Mussio cita tem um tal de Caludemir que é bom em árvores e orienta os funcionários a como executar o serviço, o cara é bom mesmo, tão bom que nem sabe como plantar um árvore... Caludemir, cuidado para os bairros não ficarem com a boca grande heim, pois quem fala demais escuta o que não qué.... E não de o carro para a secretaria buscar os filhos na escola ou ainda realizar compras nos mercados, heim...
cuidado com as cameras da SETRAN heim...
Seus amigos, SMSP.
Deve ser o tipo A... ou o tipo zero atrás...
Se analisados sob o ponto de vista de abrigo e de beleza, convenhamos, não abriga nada e são feios. No máximo evita uma chuvinha no rosto. Se recuperados os antigos abrigos para se aproveitar e economizar, ótimo.
Os atuais, bem mais bonitos, ocupam um espaço muito grande das calçadas. E tudo que que possa atrapalhar os transeuntes deveriam sumir das nossas calçadas. Casas de lata para vender jornais, cachorrões e drogas. Lixeiras fedidas como se vê em condomínios e prédios residencias deveriam ter um tempo para sumirem das calçadas.
Sugiro que se desaproprie ou se aloque parte de terrenos para as bases de sustentação dos abrigos e os bancos, ficassem encostados aos muros ou cercas para atrapalhar o menos possível os pedestres.
Ivan
deixando de lado o ponto de vista estetico e de qualidade dos pontos, como fica a aplicação dos 500 mil licitado, será que o povo que é quem paga a conta, está comprando gato por lebre?, será que a diferença dos valores gastos estão permanecendo nos cofres publicos? não dá pra confiar no barros, se analisarmos em outros municipios que foram administrados por pessoas do grupo politico dele, como o belinati em londrina, os martini em marialva e sarandi, e outros tantos, podemos esperar muitas falcatruas em licitações e obras pagas com dinheiro publico. alias, não e atoa que os mones citados estão até o pescoço de complicações com a justiça.
Achoq ue deveríamos colocar o prefeito e seu secretário para esperar o ônibus em um dia de chuva, e olha que não precisa nem ser chuva forte, pra ele ver quão maravilhoso e lindo são esses abrigos... o povo que se lasque mesmo...
O que está acontecendo? O abrigo implantado é bem diferente do que foi para licitação! O que ocorreu na verdade? Será que compraram um mais caro e estão implantando um mais barato? Quem fica com a diferença?
Só para recordar: O AZUL FOI A COR DA CAMPANHA O PREFEITO.
Acreditamos que deve estar tudo azul lá na PMM
ei eu vi um desses la na secretaria de educaçao e quem ta levando pra la em maneeeeeeee?
SEM COBERTURA, NO SOL.
O legal deste abrigos é o despojamento minimalista. Nao tem lugar pra fixar o horario dos onibus, nem o numero do ponto, nao tem abrigo suficiente em dia de chuva porque a agua espirra à 50cm dos pés, ou seja, é tao simbolico quanto a velha estaca do tempo dos pioneiros.
Em qualidade de transporte em comum ainda estamos em 1960. Só o preço ta de primeiro mundo, mais caro que o de Curitiba. Coisa fina.
O banquinho serva pra se empuleirar quando chove. É o design anti-mendigo inovando na Má-ringá. Vergonhoso!
organizações tabajara.. tan tan tan tan...
ISSO NÃO SERVE PRÁ NADA...CHOVEU...
AQUI VAI UM OTIMO MODELO DE PONTO DE ONIBUS QUE MARINGA MERECE !!!
http://www.geekologie.com/2007/08/10/colorchanging%20bus%20stop.jpg
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.