13.11.08

"Aberração"



Lauro Barbosa escreveu e fui conferir: na avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, um escritório de vendas de um edifício foi construído sobre o passeio público, e por pouco não há espaço para o pedestre. "A pergunta que geralmente todo mundo faz, quando passa pelo local, é: quem é que teria autorizado aquela aberração?", comenta ele.

31 pitacos:

Unknown 17:06  

Muito bem lembrado isso Angelo, eu também passo sempre alí e quando ví achei muito estranho, depois ao saber que era uma construtora, estranhei mais ainda, não é admissível uma coisa daquela.
Aquilo é uma falta de respeito com os pedestres.

Anônimo,  17:08  

NOSSA CARA VOCE DEVE TA GORDO EM,
PASSA ATE UM CAVALO ENTRE O POSTE E O PILAR. NAO TEM OQ RECLAMAR NAO!

Anônimo,  17:24  

quem autorizou foi o silvinho fon fon

Anônimo,  18:07  

o anônimo das 17:08 deve morar num estábulo!!!
ou trabalha na construtora...
ou os dois.

Anônimo,  18:07  

TODAS AS CONSTRUÇÕES DA CIDADE SÃO ASSIM. DEIXAM ESPAÇOS RIDÍCULOS PARA OS PEDESTRES. COMO QUE UM DEFICIENTE OU UMA MULHER COM CARRINHO DE BEBÊ PASSAM NESTAS CALÇADAS ? E AINDA TEM UMA ÁRVORE OU ORELHÃO ENTUPINDO A PASSAGEM!!
AÍ, O PEDESTRE TEM QUE IR PRA RUA DESPUTAR ESPAÇO COM OS CARROS E SALVE-SE QUEM PUDER!!!!!
SERÁ QUE EXISTE LEI ? SE EXISTE, PORQUE NÃO CUMPREM ? O QUE É QUE OS FISCAIS DA PREFEITURA FAZEM DA VIDA ???
SEI NÂO...

Anônimo,  18:08  

Na Vila Operária também tem um lugar com um problema parecido, só não tem escritório na calçada. Fica na Av. Laguna, a duas quadras da Av. Brasil, onde uma obra particular fechou a calçada com tapumes e as pessoas precisam passar na rua da Avenida Laguna, onde quase ocorreu um atropelamento por causa daquilo. Onde está a fiscalização da Prefeitura?

Anônimo,  18:23  

Eu já escrevi aqui que fiz uma denúncia à prefeitura e ao Crea sobre uma construção irregular.
Podem esquecer.....

Depois caem marquises e vem um infeliz dizendo prá aprovar uma lei exigindo fiscalização regular obrigatória em edifícios.
Se quando a gente denuncia não o fazem......

Alô Crea...os fiscais vão bem?

Anônimo,  18:42  

pelomenos não derrubaram a árvore... hahahahahahhahahahhahahahahahhahaha

Anônimo,  19:47  

Expansão meu bem... ali o buraco é mais embaixo, para os grandes tudo pode e assim caminha a prefeitura de Maringá...

Anônimo,  20:26  

cidade sem governo

Anônimo,  20:33  

Há uma lei que permite a instalação de um tapume sobre ao passeio públco durante a execução da obra. Pelo (Em ovo) que pude observar pelas fhotos, este ai esta regular , e inteligentemente o pessoal da construtora aproveitou o espaço para fazer um estande de vendas.
O que esta irregular ali é aquela placa ao lado da árvore.
Vê as Lei Cara !!!

Anônimo,  20:43  

O CREA não fiscaliza as normas (LEIS) municipais.
Quem procura o CREA para este tipo de coisa esta perdendo tempo.
O CREA fiscaliza a atuação dos profissionais de Engenharia Arquitetura e Agronomia em suas atribuiçãoes específicas.
Misturar tapume com sacada, é sinal de falta de informação grosseira.
LEIGO dar palpite sobre estes assuntos é absolutamente LEVIANO.

Anônimo,  22:44  

Quer dizer que denúncia ao crea somente qto a atuação de um profissional? (só para verificar se ele recolheu as taxas...)
Qto a obra irregular.....é a prefeitura?

Anônimo,  23:32  

Mas, pode fazer isso?? Então, se pode, acho que todo mundo deve fazer. Não dá para acreditar, é um desrespeito com todos os cidadãos maringaenses. Nem consigo acreditar.

Anônimo,  07:37  

Mas não deixa de ser um abuso da interpretação da norma. Se o espaço não for utilizado para o canteiro de obras não deve ser utilizado para outro fim. O que acaba com o Brasil é que todo mundo quer levar vantagem, lembra da Lei de Gerson no comercial do cigarro Vila Rica?

Anônimo,  10:09  

LEIGO dar palpite sobre estes assuntos é absolutamente LEVIANO.

20:43

Caro pitaqueiro,
"LEVIANO" é aquele que detém o conhecimento e tripudia sobre aquele que desconhece o assunto.
A obrigação de quem conhece é esclarecer o que não conhece, assim, tipo cristão.
Claro que conhecimento é "poder", mas você pode usar esse conhecimento/poder ser arrogância.

Anônimo,  10:40  

vcs tudo figuroes, deixam maringa creescer, deixa os empreendimentos correrem, para a evolucao da cidade, se dependessem de vcs maringa seria um nada, pq até uma agulha faz diferenca, é pra quem nao tem o que fazer mesmo!

Ed!

Anônimo,  10:55  

O CREA e seus fiscais está na mesma rua a 200 metros do local, é realmente incrível!

Anônimo,  11:14  

Meus senhores, analisando as fotos, podemos observar que há bastante espaço para os pedestres, a não ser que esteja passando pelo local a torcida da gaviões da fiel, que apesar de enorme, bem organizada, também passa por ali.
PS: Se não conseguir passar por ali, passe pelo outro lado da rua, pois o sentido vai e vem é só para os veículos e não para os pedestres.

Anônimo,  11:25  

Vamos dar uma TRENA para o Mussio medir a área com sua equipe, pode ser?

Anônimo,  11:43  

esse andré deve ter ido na contrutora pedir patrocinio, e como nào deram resolveu "cair de boca"

Anônimo,  12:03  

Acho que uma lei nao pode contradizer outra. Se é proibido obstruir o passeio, como podem permitir que construam sobre ele, ainda que provisioriamente?
Quais sao as medidas de segurança e prevençao necessarias, tanto para os operarios quanto para os pedestres, enquanto estiverem construindo no limite do passeio de uma zona comercial?
E os horarios de carga e descarga de materiais, como fica?

Anônimo,  15:08  

A MAIOR ABERRAÇÃO SÃO OS ESTACIONAMENTOS DE MOTOS.QUE A MEU VER FOI UM EXELENTE PROJETO. SÓ QUE NÃO ESTÁ FUNCIONANDO, OS MOTOQUEIROS NÃO USAM E QUANDO TEM QUE ESTACIONAR, ESTACIONAM NAS VAGAS DETERMINADAS AOS CARROS E OS POLICIAIS DE TRANSITO NEM ESTÃO AÍ. AGORA ESTACIONE SEU CARRO NO LUGAR DAS VAGAS DETERMINADAS PARA AS MOTOS, PARA VER? É MULTA NA CERTA.

Anônimo,  15:23  

Rigon, por acaso você observou do outro lado da mesma avenida, ou seja de frente a aberração, la também a metade da calçada esta impedida...

Anônimo,  15:31  

ABERRAÇÃO SAO ESSES JOÃO NIGUÉM DA VIDA QUE SÓ SABE CRITICAR, MEU PAI É PEDREIRO E TRABALHA EM UMA DAS CONTRUTORAS, QUE ESTÃO FAZENDO DESTA MARINGÁ UMA CIDADE QUE NÃO É O RIO DE JANEIRO, MÁS ESTA FICANDO MARAVILHOSA, E A MAIORIA DA MINHA FAMILIA TRABALHA DE SERVENTE OU PEDREIRO, NUNCA NESTE BRASIL FOI TAO BOM CONSEGUIMOS MANTER NOSSAS FAMILIAS, COMPRAMOS MOTO, CARRRO E OLHA O SERVIÇO QUE ELES EXECUTAM, SOMENTE ESTES BABACAS QUE NÃO TEM O QUE FAZER FICA CRIANDO CASO,VAI TRABALHAR E DEIXA MARINGÁ CRESCER PARA QUE FUTURAMENTE ALGUEM DE SUA FAMILIA TENHA TENHA AONDE TRABALHAR.

Anônimo,  19:50  

A sociedade é composta por uma diversidade de pessoas, culturas e opiniões. Alguns são trabalhadores; outros, empreendedores e infelizmente muitos "oportunistas", como é o caso da foto publicada.
Digo isto, por conhecer o significado do vocábulo e expressão "BOM-SENSO"; que aprendi desde pequeno.
Observem a foto - NAO APENAS A ARVORE OU A CONSTRUCAO; mas sim o "tipo da via", que nao se caracteriza pela passagem de grande numero de pedestres; é "uma via coletora" que desafoga o tráfego das outras principais vias. OU SEJA, é pequeno o "volume" de pessoas que passarão por aquela mesma calcada e de uma só VEZ. Por isso, a IMPORTANCIA DE CONHECERMOS O "BOM SENSO". Analisar que primeiramente, se a construção existe é porque houve uma LICITACAO DA PREFEITURA; nao sendo correto criticar a construtora, mas sim o órgao competente que o permite; e o nosso BOM SENSO fica, para compreendermos que esta Obra será importante para a infra-estrutura da cidade que é tida como um dos modelos de planejamento; como também influenciará o comercio e a economia em geral, que consequentemente gera empregos. Podendo então, "ajudar" e "ocupar" AQUELES QUE HOJE "DESOCUPADOS" - CRITICAM IGNORANTEMENTE!!!!!!!!

Obrigado pelo Espaco.

Anônimo,  20:27  

COM REFERÊNCIA AO COMENTÁRIO 1531 SOU PROVA DESTA MUDANÇA QUE VEIO A FAVORECER ESTA CLASSE DE TRABALHADORES (PEDREIROS) POIS TRABALHO COM VENDA DE AUTOMÓVEIS E NUNCA NA MINHA VIDA HAVIA VENDIDO TANTOS VEICULOS A ESTAS PESSOAS O QUE VEM DEMONSTRAR QUE É MARINGÁ CRESCENDO E DANDO MELHOR CONDIÇÕES DE VIDA PARA SEUS HABITANTES. ENTÃO ME SINTO SATISFEITO E ACHO QUE ISTO VIRA EFEITO DOMINÓ, TODO MUNDO SAI GANHANDO, DEIXE MARINGÁ CRESCER!!!

Anônimo,  08:02  

Se estivesse atrapalhando vocês, que são do ramo da construção civil, com certeza gritariam. O espertismo apresentado na foto, não influencia em nada de bom o crescimento econômico da cidade, apenas demonstra o pensamento pequeno de um empresário oportunista e "ispierto", como dizem os cariocas.

Anônimo,  11:24  

O ANÔNIMO DA 15:31 ,SABIA QUE TEM UM BAR NA AV. TAMANDARÉ QUE ATÉ ÁS 08:00 DA MANHÃ VENDE 8 GARRAFAS DE PINGA PARA OS PEDREIROS DAS OBRAS DO NOVO CENTRO ??? É, TEM NEGO QUE COMEÇA O TRABALHO CALIBRADAO!! SERÁ QUE TRABALHAM CERTINHO ? AI CREDO!!!
Ó, FOI O DONO DO BAR QUE ME FALOU...

Anônimo,  14:10  

Com esta observação feita por este morador de Mgá, vejo que tem muita gente sem o que fazer, que tal montar uma vigilancia p/ tirar esses guardadores de carros das ruas, que estão tomando conta da cidade e nos tirando o sossego, como fizeram o pessoal das feiras dos produtores.

Anônimo,  14:25  

Olha rapaz, voce tem acompanhado pouco sobre as obras de Mgá, esta construtora é uma das poucas que conheço, que se preocupa com a cidade, foi a primeira a fazer um tapume dezenhado ecologicamente, em uma das suas obras, pensando em poluir menos as nossas lindas avenidas, pois assim ela fica mais limpa e mais agradável, qto a obra da Av. Bento Munhoz, foi realmente usado um pedaço da calçada, mais é suficiente para o tráfico de pedestre que ali transita, eu moro lá perto e caminho no parque do Ingá, passa lá que vc vai consegui, até amigo

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima