16.11.08

5ª Noite de Oração pela Paz

Na próxima quarta-feira às 9h, na sede da Arquidiocese Metropolitana de Maringá, na avenida Tiradentes 740, o Grupo de Diálogo Inter-religioso de Maringá e Região fará uma coletiva a imprensa local com fins de destacar os objetivos da 5ª Noite de Oração pela Paz, que será realizada no dia 26 de novembro de 2008, às 20h, no salão social do Templo Budista de Maringá, na avenida Londrina, 477, Jardim Aeroporto. A solenidade será aberta a todas as confissões e crenças religiosas. Dentre os membros do GDI estão: dra. Mahasti Macedo (Bahá-í), monge Eduardo Ryoho Sasaki (Budismo), Maria de Lourdes Nascimento [Yalorixá Sandiá] (Candomblé), dom Anuar Battisti [Arcebispo de Maringá] e reverendo Robert Stephen Newnum [metodista] (Cristianismo), Lannes Boljevac Csucsuly (Espiritismo), xeique Mohmed Elgasim Abbaker-Al Ruheidy (Islamismo) e Marilza Martins de Paiva (Umbanda).
O evento, diz a organização, é uma porta aberta para o amor, para a tolerância e para petições em prol das crianças, mulheres e homens latinos e mundiais que sofrem exclusões políticas e sociais. Uma hora e meia de orações pode parecer pouco, mas tem um significado grandioso, pois afirma que juntos, independentes dos credos que confessamos; unimo-nos em busca da justiça comum a todos os seres viventes dessa terra latina e mundial sofrida e carente da luz do “ser supremo” que nos une em amor e solidariedade.

6 pitacos:

Anônimo,  11:26  

bonito, rezam juntos e depois fazem como no hallel onde o tal padre reginaldo estava descendo a lenha nos espíritas.
O bispo poderia passar inclusive para seus seguidores a intenção do encontro, saber TOLERAR, pois muitos católicos principalmente os mais radicais chamam espiritas e budistas de macumbeiros, uma total falta de respeito e grande prova de falta de inteligência e ignorância. Isso sem falar em muitos evangélicos, mas deixa pra lá...

Anônimo,  13:58  

um saco de gatos misturados que não levam a lugar nenhum.
que comunhão pode haver entre as trevas e a luz?
espiritismo, candomble,bahai,budismo e idolatria todosa juntos sem contar um pastor que perdeu a visão do certo e errado.
esse ecumenismo não tem base nenhuma na biblia.
e se o padre falou do espiritismo no halel as coisas estão mudando ou ele ta com medo de dar conta das almas a ele confiada

Anônimo,  15:53  

Só sei que um pouco de respeito e compreensão e tolerância como dito acima já seriam um bom caminho. O problema as vezes não é uma determinada religião achar que ela apenas está certa, a coisa começa a ficar errada quando se ataca e promove o ódio contra os que pensam diferente, fato que vemos muito por ai. Duvido que Deus queira ódio entre católicos, budistas e protestantes, o tal do bicho homem é terrível, usam algo que deveria unir ( um Deus), como motivo de separação.

Anônimo,  16:06  

se
Jesus Cristo,
ainda não tivesse nascido,
como o fez há 2 mil anos atrás,
e
tivesse deixado,
para nos brindar com sua chegada para o ano de 2.009
e
ainda,
mudado de itinerário,
e
nascesse de alguma Maria brasileira,
certamente,
bem longe de Aparecida do Norte,
e
por ironia do destino,
viesse pregar aqui na nossa região,
certamente
este grupo inter-religiososo,
não toleraria jamais sua Pregação,
e
certamente seria
o mentor intelectual, moral e físico,
da crucificação bíblica do Messias Mártir.

essa GDI,
e
esse tipo de oração comunitária, dirigida há muitos deuses de uma só vez,

faz assemelhá-lo,
como sendo
os modernos membros das religiões dos Fariseus,
dos Saduceus
e
dos Escribas,
todas
religiões contemporâneas de Jesus Cristo,
e
todas acima de quaisquer suspeitas.....ah!! e todas respeitadas pelos cidadãos e pelo estado da época.

Billy Grahmma.
Pastor de Ovelhas e nunca de Bodes.

Anônimo,  17:19  

Deus
o Eu Sou O Que Sou-YHWH -
não
divide
sua Glória
com nenhum outro deus.

Muçulmanos,
budistas,
candomblé,
umbanda,
bahaí,
e
até os idólatras católicos,
teêm
um deus
bem diferente
deste Deus Criador acima citado.

e daí como fica ??
orar para qual deus ou Deus ??

a intenção é boa,
mas
a maneira,
é que é errada.
O Deus Criador não suporta isto não, e os evangélicos embolados no meio disto tudo, sabem muito bem disto.............o que eles querem e esperam desta salada,
é que não sei.......só se for interesses escusos ao evangelho de Jesus Cristo.

Billy.
amigos dos bodes,
mas
pastor só de ovelhas.

Anônimo,  15:36  

Credo; que horror; que absurdo! Alguém já leu a passagem do bom samaritano? Diz alguma coisa a vocês? O amor vai além das crenças; e em todas elas a definição de Deus é amor; logo, de acordo com tais depoimentos preconceituosos, tal sentimento passa longe de vossas assembléias. Alguém já leu, por acaso, carta de São Tiago capitulo 4 verso 12? "quem sois vóis para que julgueis?";;; ou carta de São Paulo aos corintos; acima de tudo o que? O AMOR. em todas as crenças os principios básicos são os mesmos; amor, compaixão e respeito. A relação com Deus de verdade acontece de dentro pra fora; encontre a sua paz e emane ela, antes de atormentar as almas de outrém. Sou cristã, católica, mas antes de tudo, até mesmo da minha existência; sou de Deus.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima