TCE impugna despesas da UEM, mas livra ex-reitora
O Tribunal de Contas do Paraná julgou pela procedência da proposta de impugnação efetuada pela 4ª Inspetoria de Controle Externo do TCE, quanto às despesas efetuadas pela Universidade Estadual de Maringá, nos exercícios de 2001 e 2002, com o pagamento da remuneração de professores “parcialmente cedidos” para o exercício de cargos comissionados nos municípios de Maringá e Sarandi, deixando, entretanto, de condenar a ordenadora das despesas, a ex-reitora Neuza Altoé, pelo ressarcimento dos valores apontados.
O relator do caso, cujo acórdão foi publicado na última semana de setembro, foi o conselheiro Hermas Brandão.
Acórdão.
11 pitacos:
o enio verri tá no meio desta encrenca. ptezedo tem uns 15 envolvidos. os servidores da uem foram emprestados pro municipio e recebiam salários dos dois orgãos. diga os nomes rigon.
Os Dirigentes de entidades e seus assessores são responsáveis pela observância das leis e princípios aplicáveis à administração Pública. Se fizeram pagamentos irregulares, esses é que são os responsáveis. Na maioria das vezes os professores desconhecem os procedimentos administrativos (jurídicos e contábeis)e não podem ser criminalizados por atos por eles não praticados. Se fossem eles que tivessem emitidos os seus próprios cheques ou ordens de pagamentos, à sorrelfa, aí sim. Mas não foram eles. Esses professores, apenas confiaram no que os diversos agentes administrativos fizeram ou praticaram. Houve um tempo em que a prefeitura reembolsava à UEM. E nos casos dos institutos e fundações, será que os professores também serão criminalizados e terão que devolver diheiro?
Ivan
É preciso deixar bem claras as coisas. Os professores da UEm que foram cedidos para o Município da gestão do falecido José Cláudio, trabalhavam durante o dia na Prefeitura e lecionavam à noite, ou seja, trabalhavam nos dois locais. Não receberam salários sem trabalhar. Os professores cedidos na gestão do Jairo Gianoto foram para a prefeitura, não trabalharam na UEM e ainda eram TIDE na UEM (Dedicação Exclusiva). Não tenho dúvida de que os professores que trabalharam na gestão do Zé Cláudio serão absolvidos pelo Judiciário.
o caso aqui é outro. a ex-reitora arrumou 450 votos pro neto do hermas (o tal evandro pistola) e aí ficou tudo certo. bussiness is bussiness. vergonha. e ainda quer voltar a ser reitora.
ENIO VERRI TAMBEM FICHA SUJA? CADÊ O BONITÃO
TENHOS CERTEZA QUE ÊNIO VERRI É TOTALMENTE FICHAS SUJAS
caro anonimo das 15:32.
mentira. eles se afastaram da UEM e não deram nenhuma aula.tem como provar isso.vc prefere persistir na mentira?
caro anonimo do 1523... copm certeza ou vc é um dos professores que levou vantagens na epoca da vaca gorda ou é esposo(a) de um funcionario que mamou na teta da epoca da vaca gorda....ma que é uiito feio fazer isso é meu camarada...e tem masi camarada sera que o profesor dessa épocaéram tao INGENUOS....COITADINHOS NE?
ANONIMO DO 1732 ENDOSSO SUAS PALAVRAS E AUMENTO O ITEM.. É UMA VERGONHA DESPROPORCIONAL ESSA EPOCA..PROFESSORES DAVAM AULA A NOITE...PIADA DE FESTA DE SALAO.. ESSA E ACREDITAR EM PAPI NOEL EM.. SE NOS DIAS ATUAIS NAO DAO AULA DIREITO MAGINA NAQUELA EPOCA..( MEU FILHO ESTUDA LA HOJE NA AGRONOMIA NAO TEVE AULA... COMEMORAÇAO ANTECIPADA AO DIA DO PROFESSOR.. ISSO É NORMAL... NAO TER AULA OU MANDAR ALGUEM DAR AULA.
pessoal quem nao sabe que a dona ALTOE usava os 10 dedinhos na sua gestaçao.... todo mundo viu isso e hoje ela esa encoberta.. sou professora da uem e ela sim é uma x....[pena que estamos em um país sem leis
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.