Será que a Câmara não vai reagir?
A Câmara está levando ‘um pau’, merecido é verdade, do Observatório Social e dos meios de comunicação. Será que não vai reagir? Que tal resolver trabalhar até dezembro como não fez até agora? Instalar as CPIS da Ciclovia da Mandacaru, do PAC Santa Felicidade, do Restaurante Popular, do Codem, apurar aqueles convênios de Ongs, Oscips, ligadas ao pessoal da Acim? Se não der tempo de terminar tudo, levar todas as informações para o MP. Vamos passar tudo a limpo, como diria Boris Casoy.
Rábula do Ivaí, autodidata em direito
9 pitacos:
Realmente, um "pau merecido"! Contudo, um autodidata em direito não tem autoridade para querer cobrar CPI's de entidades que nem recebem dinheiro público, como por exemplo, o Codem. É um comentário questionável e risório ao meu ver, vez que este não tem o conhecimento necessário para tal afirmação. Quanto ao caso do Observatório e do terreno de seu presidente, creio que existem coisas mais interessantes a serem debatidos aqui do que ficarmos a criar picuinhas. ..................... Jonas Afiff, mestre em Direito pela USP, empresário em Campinas e conhecedor do trabalho da Sociedade Éticamente Responsável de Maringá.
entaõ podemos começar a passar a limpo. Pois esses vereadores literalmente estão torcendo parao mundo acabar em barranco para eles morrerem encostados.
Caro Jonas, . O Codem não recebe dinheiro público? Se não estou enganado recebe 2% do orçamento.
Se durante todo o tempo que lá ficaram não fizeram nada, vc acha que agora vão fazer alguma coisa? Eles querem mais e mamar até o último dia e depois precisam preservar a boquinha que estão conseguindo com o prefeito nas diversas secretarias que ocuparão nos próximos anos...
Na futura Camara eu coloco todo a minha confiança. Pessoas como Dr Manoel, o Humberto Henrique, a Marly que é independente, serão fiscais durissimo em como o dinheiro publico precisara ser valorizado, tenho certeza que esses 3 nunca chantagearão o prefeito, e trabalharão para ajudar o Executivo de forma honrada e seria, para o bem tanto da Camara como do Prefeito.
Aconselho os novos vereadores que a primeira coisa a fazer seria o resgate da autonomia desse legislativo municipal que durante toda essa gestão foi submissa ao executivo municipal.
Por esta razão, a maioria de seus membros, ao invéz de cumprir seuss papéis de fiscalizar e questionar os atos do prefeito, preferiram o comodismo e a paparicação votando tudo que o executivo apresentou, e ainda em regime de urgência. A maioria dos projetos do executivo, eram, primeiro apresentados aos edis, no gabinete do prefeito. Daí gdo entravam para votação já estava tudo dominado.
O prefeito, muito vivo, saiu-se muito bem nessa, pois nada de sua adm era questionado, foi levando e fazendo de contas que la na camara estava tudo bem.
Resumo: O Prefeito virou estrêla, demonstrando a população que é um grande negociador e os Vereadores, quase todos levaram ferro. Fracassaram diante de seus eleitorados, muitos deles, por esta atitude submissa, vão dar adeus a política.
Ô Mestre Jonas Afiff,
A Constituição não exige escolaridade mínima/máxima para que alguém cobre a administração pública naquilo que entender errado ou mesmo que não entender. A resposta e esclarecimento é de obrigação do ente público. Quando houver ação judicial (a justiça se pronunciará).
"VOCÊ NÃO TEM PODERES PARA TIRAR OU CERCEAR A AUTORIDADE A QUEM QUER QUE SEJA" pela sua presumida competência.
Os desmandos do executivo e legislativo não foram picuinhas. São casos sérios.
Caro Mestre em Direito pela USP e empresário em Campinas, pela distância que está de Maringá, acredito na sua sinceridade e crédito à SER que aqui a chamamos de duas maneiras: SOCIEDADE ETICAMENTE REPROVÁVEL ou SEC - SOCIEDADE ETICAMENTE COMPROMETIDA.
Quanto ao "comentário RISÓRIO", não seria risível, Mestre ? risório é o nome do músculo, Mestre.
kákákáká, kékékéké, kikikikiki...
O PAC Santa Felicidade é um caso de Policia Federal. CRIME: Racismo.
O Prefeito quer expulsar os moradores pobres dali para que eles não possa ter visão; isto é ver o Condominio de Luxo do Lado Norte. As ONGS internacionais de combate ao RACISMO deve ser acionado URGENTEMENTE, antes que os tratores começar a destruir as casas nos mesmos moldes dos assentamentos de Israel na Palestina. A segregação espacial que querem estabelecer ali é um plano maquiavélico articulado de maneira sutil e criminosa. Pena que esta rapaz não lê a Biblia, por que se lesse, ele exergaria o que diz Moisés "os pobres sempre tendes covosco".
QUANTOS TELHADOS DE VIDRO!
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.