27.10.08

A queda das sacadas



Fotos do Edifício Don Gerônimo, onde 15 sacadas caíram ontem à noite, na rua Visconde de Nassau, esquina com Campos Sales, na Zona 7. O prédio tem 15 andares, com dois apartamentos por andar. Ninguém se feriu. O prédio foi construído pela Sisa, nos final dos anos 80. Não se sabe o motivo do ocorrido. Dezenas de populares estão no local, acompanhando o trabalho do Corpo de Bombeiros.

14 pitacos:

Anônimo,  01:36  

Moro na rua Rui Barbosa, proximo ao predio e ouvi um barulho muito estranho, como quando se descarrega um caminhao de areia, mas muito mais alto... ainda comentei com minha familia: deve ter caido um predio.

Anônimo,  02:37  

Moro do lado, Meu DEUS que loucura.
É que isso sirva de exemplo para todas as construtoras da cidade, e não façam os predios com areia de rio. E coloquem ferro para não acontecer o que aconteceu com o DON GERONIMO - O predio

Finito Carneiro 02:48  

E viva a Rodoviária Velha!

Anônimo,  06:33  

Quem lembra do Sergio Naia?
Os engenheiros devem ter se formado junto com ele graças a Deus que não foi na Uem.

Anônimo,  07:31  

Rigon. O concreto armado é uma estrutura rígida.
A ruptura quando ocorre é abrupta.
A causa provável é a corrosão da ferragem de uma sacada de andar alto, que desabou sobre as demais.
É mais comum em cidades com grande umidade e se for à beira mar, é pior ainda.

Anônimo,  09:09  

O rápido escoamento e drenagem de água de sacadas é algo que deve ser MUITO observado por moradores de prédio.

A corrosão ocorre devido à infiltração.

Anônimo,  09:54  

Imagina só... se tinha alguém felizinho tomando um tereré na sacada... tinha ido pra baixo... graças a Deus não aconteceu nada!!!!

Anônimo,  10:06  

Meu Deus! Eu ouvi o barulho! Foi muuuuuuito forte e a pueirona subiu apavorando todo mundo que mora por perto! Quase infartei! Sorte que não houve feridos!

Marta Bellini 10:38  

E olha que a construtora é das "boas"!

Anônimo,  10:57  

E viva a Rodoviária Velha! (2)

Anônimo,  12:40  

É MEMO FINITO..A RODÔ TÁ LÁ ANTES DEU NASCE E OLHA QUE EU NASCI FAZ TEMPO, MESMA ÉPOCA DO RIGON. NÃO CAIU... MENINO QUE PRÉDIO BÃO.

Anônimo,  12:42  

Rodô prá derruba não dá prá ser na marreta, tem que implodir.

Anônimo,  10:52  

MUDE TODOS DAI PORQUE A COISA TÁ E MESMO PRETA NUNCA GOSTEI DE PREDIO TEM HORROR A ELE NÃO CONSIGO MEM DORMINGO SE ESTOU EM UM TENHO MEDO O TEMPO TODO O HOMEM NÃO NASCEU P/ ESTAR POR CIMA NÃO PODE TER PODER QUEM TEM PODER E DEUS.

Anônimo,  10:55  

TENHA FÉ EM DEUS E NÃO NO HOMEM PORQUE O HOMEM PENSA QUE SABE TUDO MAIS ELE NUNCA PENSA QUE O PODER ESTÁ SOMEMTE NO SENHOR QUE FEZ O CEU E A TERRA E TUDO QUE ELE CONSTRUIU FOI COM TODA A SEGURANÇA DO UNIVERSA PENSA SÓ EM DEUS O TODO PODEROSO.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima