13.10.08

Quebra-molas ou lombadas? II

Há mais de trinta dias transcrevi, para conhecimento da população e do diretor de Trânsito da Setran, a resolução nº 39, de 21/05/1998, que estabelece os padrões e critérios para instalação de ondulações transversais. Junto com a transcrição alertei que depois de 15 dias iria verificar se a secretaria tinhatomado algumas providências.
Resultado: Não tomaram nenhuma providência. Então, novamente, estou transcrevendo dois artigos para que a população tome conhecimento e providências:

Art 13 - As ondulações transversais deverão ser executadas dentro dos padrões
estabelecidos nesta Resolução.
At. 14 - Caso do não cumprimento do exposto anteriormente a autoridade de trânsito
com circunscrição sobre a via deverá adotar as providências necessárias para sua imediata remoção.
Caso nenhuma providência for tomada, seremos obrigados a pedir as providências
junto ao Ministério Público. Daqui a 15 dias iremos voltar a este blog para elogiar ou cobrar providências novamente.

Aristides Taborianski - Cumprindo sua parte de cidadão

7 pitacos:

Anônimo,  11:50  

O leitor Aristides que se prepare. Ninguém vai dar bola para a Resolução e além disso certamente ele vai sofrer ação judicial patrocinada pelas autoridades de trânsito.

Anônimo,  13:05  

Caso ele venha a sofrer ação judicial por estar denunciando uma afronta à Resolução do CONTRAN, então irei chamar a equipe do CQC para entrevistar o patrocinador da ação.
Assim o Brasil todo poderá rir da cara de alguns maringaenses.

Anônimo,  13:51  

O pior de tudo que estes tais tachões (tartarugas) que infestaram a cidade estão provocandos inumeros acidentes, inclusive mortes.

Esta coisa horrível quebra-se com facilidade formando passagens rápidas principalmente motocicletas. Os menos avisados pensam que o veículo vai diminuir a marcha para a passagem pelos tachões e avançam a preferencial. Aí acontece a tragédia.

Trata-se de irrresponsabilidade absurda daqueles que deveriam cuidar da segurança no trânsito.

Anônimo,  14:08  

Depois que eu comento no curso de direito que no Brasil a lei é de mão única, ficam me taxando de um monte de adjetivos... mas não é? ...

Passa em um "pardal" a mais de 60 pra ver a voracidade do estado em cobrar seus "direitos"... já a recíproca...

E o Aristides tem razão, o que tem de quebra-molas aqui nessa cidade não é brincadeira... na JK entre a Paiçandu e a Riachuelo (ela faz uma curva) tem 3 vereadores deitados... uma lástima...

Em Campo Mourão tiraram todos, colocaram faixas e todos respeitam...

Anônimo,  18:44  

estes taxoes colocado pelo guerlles arrebenta os pneus, os amortecedores, e ouvi dizer de um acerto com as lojas vendedoras de pneus e amortecedores, seria real?

Anônimo,  18:46  

o silvio parece não mandar na setran eles fazem o que querem e não dão ouvido ao prefeito

Anônimo,  12:11  

nao entendi nada :s alias nao vejo problemas nenhum em relação a lombadas quebra molas toquinhos e etc... os redutores de velocidade da cidade estão ótimos, me expliquem por favor onde estão querendo chegar e o que estão querendo mudar?

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima