6.10.08

Quadro partidário falido

Em discurso hoje à tarde, o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) criticou a “geléia geral” em que, segundo ele, transformou-se a vida partidária nacional. Ao traçar uma análise dos resultados das eleições municipais realizadas ontem, o parlamentar lamentou que os partidos não baseiem mais sua atuação e coligações no conteúdo de seus programas, mas em interesses locais. Leia mais.

9 pitacos:

Anônimo,  20:15  

é e o prefeito falou que apoiara ele na eleiçao para governador.. o meu apoio nao em hehhehhehe

Anônimo,  20:50  

Principalmente o partidinho dele que tá encolhendo pacas... tirando uma ou outra prefeitura, foi um dos que mais encolheram...

Anônimo,  21:52  

O lance do Arvo é outro. Ele tem respeito da cupula nacional do partido, é considerado um dos lideres nacionais no Congresso, tanto que é o incumbido de fazer criticas mais agudas. E ele contava com este handicap para o PSDB nacional pressionar o diretório estadual a dar-lhe vaga para disputar o governo do Estado em 2010. Como o Beto Richa estourou a boca do balão em Curitiba, ganhou expressão nacional e controla o diretório estadual, coisa que o Arvo não controla, o senador sentiu que a vaca foi pro brejo. E disparou do seu jeito, dando recado. Mas não vai dar certo. Ninguém vai trocar o certo pelo duvidoso.
A esperança dele é o Hauly ganhar em Londrina e tentar equilibrar as coisas no diretorio regional. Ainda assim, muito, mas muito dificil. Mesmo porque existe a segunda opção de o PSDB apoiar Osmar para formar uma frentona no Estado de apoio ao Serra.
Complicou geral e facilitou muito pro Beto Richa que tá com a faca, o queijo e a vontade de comer.

Anônimo,  21:54  

Pro anônimo das 20:50, o PSDB fez mais votos no Paraná. O PT tá em quinto. Além de levar a prefeitura de Curitiba, Francisco Beltrão e outras menos expressivas, pode levar Ponta Grossa e Londrina. Se isto é encolher, grande ficou o PMDB que só conquistou curva de rio.

Anônimo,  21:57  

Não vejo nada de absurdo nisso, uma vez que não sou partidária, mas observo o perfil do candidato. Temos partidos com perfil filosófico maravilhoso e que não chega na realidade cotidiana. Há que se repensar as regras partidárias, para isso estamos aqui neste momento; construindo história; modificando o que está estabelecido......

Anônimo,  22:14  

O senador ALVARO DIAS tem razão. Aqui em Maringa tem apenas tres partidos que se preucupa com a quadro partidário, O PP, PT e PMN. O resto são grupos temporários de candidatos, caçados de última hora, para servirem ao comando do partido nas negociações com os interesados.

A maioria dos dirigentes são verdadeiros vendilhões de siglas partidárias ou as usam como instrumento de troca.

O beneficiário, notóriamente, são os caciques.
Normalmente usam candidatos iniciantes, verdadeiros bobocas, para sustentarem certo números de votos e assim fazer a alegria e a farra dos picaretas.

Anônimo,  23:08  

Coitado do Alvaro "Cara de Coringa", depois daquela armação barata de dossiê contra Dilma que ele saiu pela sala dos fundos quietinho e fez papel de mosca morta. Só não foi cassado porque teve a generosa maõzinha suja da imprensona tupiniquim conservadora e arcaica que zela pelo maus costumes da elite branca sem caráter que ainda habita os porões da nossa república!!!
Quem diria em Álvaros Dias, como podes tal traquinagem passar em álvaras nuvens.
O leitor de hoje tem informação e memória, e sabes o que tu tramastes na calada da noite com teu manipulado assessorzinho laranja!!!

Anônimo,  23:40  

Parabéns Henry por descrever a omissão da mídia quanto as trapaças do dissimulado. Triste crepúsculo para quem está cada vez mais parecido com a Dercy Gonçalves.
Ivan

Anônimo,  08:57  

Ao anônimo das 21:45h

"o PSDB pode levar Ponta Grossa..."
Com certeza já está levando há algum tempo desde o despencamento do FHC e sua desastrada administração o PSDB/DEMo só têm lçevado ponta grossa.
kákákáká, kékékékéké, kikikikiki

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima