Por que não julgou antes?
Esta é uma pergunta que muitos fazem. O próprio Hauly a fez dizendo que agora o melhor seria arquivar o processo. Discordo. São milhares de casos e cada mais ou menos urgente como o de Londrina, este com a peculiaridade de envolver um verdadeiro ‘ficha suja’. Tudo indica que a decisão do tribunal de contas do estado, concedendo o efeito suspensivo à desaprovação das contas Belinatti, foi política para dizer o mínimo. O voto do relator, no TSE, em decisão monocrática, digamos, ‘meio sem graça’. O ministro Ayres Britto pediu vista às vésperas das eleições porque não havia tempo, antes pedira Arnaldo Versani e é bom salientar que vistas só é concedida uma a uma. Entendo que o caso foi julgado com oportunidade e a decisão correta. Parabéns ao ministro Carlos Ayres de Britto pelo voto histórico e aos demais que o acompanharam. Fiquei com uma ‘pontinha’ de desapontamento com o ministro Marcelo Ribeiro. Pareceu-me meio sem jeito.
Rábula do Ivaí, autodidata em direito
10 pitacos:
NUM PAÍS POLITICAMENTE PERVERTIDO COMO INFELIZMENTE ESTÁ O NOSSO, CONCORDO C/VOCÊ, TEMOS QUE FICAR MUITO FELIZES, AFINAL NÓS ESTAMOS DESAMPARADOS TOTALMENTE, É SÓ VER O DIÁRIO DE MARINGÁ, UMA NOTÍCIA DESSA MAGNITUDE, GANHOU UM PEDACINHO DE NADA NA PRIMEIRA PÁGINA LÁ EMBAIXO E MENOR AINDA NA PAG.CENTRAL, A NOSSA IMPRENSA É A NOSSA MAIOR INIMIGA.
wo TSE axa ke o povo é troxa tinha ke não ter aceito o pedido de candidatura agoa vai marcar nova eleção e povo é troxa ter ke votar dinovo .... jr
Esse julgamento não foi só de um ficha suja e sim de membros de um órgão que está apodrecido pela corrupção e descaso com as contas e dinheiros públicos.
Ivan
OLÁ RABULA, EU GOSTARIA DE SABER SE O SILVIO SERÁ OU NÃO CASSADO EM MARINGA. COMO FICOU O CASO DELE, POIS NÃO FIQUEI SABENDO DE MAIS NADA. E O TAL DO JONH. COMO FICARAM OU NÃO FICARAM?
O relator é daqueles ministros pegos a laço, indicado pela OAB do quinto constitucional, com ilibado saber jurídico, que, ao meu ver, está lá para dar esses "jeitinhos esquisitos" nos processos de amigos e indicados políticos... é mais ou menos um Gilmar Mendes da vida...
Deu com o burro n'água...
Ufa!!! até que enfim um comentário de quem sabe como trabalha a justiça?
Senhor Rábola do ivaí:
Existe uma resolução de número 22.579/08 do TSE em que é relator o Ministro Ari Pargendler, que estabelece o calendário eleitoral, e lá está escrito que o dia 25 de setembro - quinta feira (10 dias antes das eleições do primeiro turno) é a data em que todos os recursos sobre pedidos de registro de candidatos devem estar julgados pelo TSE e publicadas as respectivas decisões(lei complementar 64/90).
Esta mesma resolução é a que estabelece o calendário eleitoral para todos os candidatos, inclusive a prestação de contas.
Então eu pergunto: Se todos os candidatos são obrigados a cumprir o tal calendário porque se não existe as devidas punições, porque os Juizes não são obrigados a cumpri-lo?
O povo de Londrina e estes juízes estao dando exemplo para o resto do Brasil. Neste país ainda tem muito ficha suja no poder, e pior, tem muito criminoso que está ha 50 anos no poder, que nao tem a ficha suja porque ninguém teve a coragem de reunir as provas e leva-las ao Ministério Público para que a justiça faça sua parte.
Parabéns comissao Pés Vermelhos, Maos Limpas, parabéns aos que perderam tempo, dinheiro, tranquilidade e a saúde lutando para acabar com a corrupçao neste país. Esperamos que esta prática de supervisionar os políticos vire tradiçao e continue melhorando sempre.
Caro 15:47
Isto seria em condições normais. Não se esperava que houvesse tantos recursos. Tantos 'fichas sujas' querendo concorrer. É preciso que existam leis proibindo a candidatura de candidatos com reputação duvidosa. Em um país sério, Belinati jamais seria candidato.
Que é um Prefeito, senão um representante do povo. Então precisa estar com a ficha limpa. Se fosse assim o TSE poderia ter cumprido os prazos. Não deu, definitivamente não deu, seria humanamente impossível cumprir tal prazo.
Enio, já mandou fazer o terno?
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.