Por que Belinati pooodeeee?
Uma pergunta que pode estar sendo feita: por que os votos de Rogério Mello e John não foram publicados e o de Belinati sim? Como os meus parcos conhecimentos jurídicos entendo que o caso de Belinati é diferente porque ele teve o registro da candidatura deferido em primeira instância e só no Tribunal Regional Eleitoral prosperou o recurso do MP Eleitoral contra, e novo recurso do candidato levou o caso até o TSE. Os casos de John e Mello são diferentes, pois suas candidaturas foram impugnadas em primeira instância, com decisão confirmada em segunda. Ou seja, até agora não tiveram registros deferidos e, se os seus recursos não lograrem êxito, simplesmente não terão existido e seus votos serão todos nulos. No caso de Rogério Mello, seu grande ‘mérito’ terá sido impedir o debate na Globo e, só por isso, terá valido a pena para Ricardo Barros, segundo dizem. Já para John o prejuízo será grande. Ou não? O sucesso de recurso de um, não é certeza para os outros.
Rábula do Ivaí, palpiteiro jurídico
5 pitacos:
no caso do candidato de londrina o seu advogado conseguiu por meio de mandado de segurança que os votos fossem divulgados, o q nao ocorreu com os candidatos daqui, porem no tse o advogado do jonh esta sendo o mesmo do belinati, e pelo que eu ouvi so sera julgado na semana que vem, e tem grandes possibilidades de ser favoravel ao candidato
Angelo o especialista em eleições pinga fogo benedito de oliveira,disse agora a pouco depois de entrevistar welington andrade que sendo ele o mais vontade nas eleições,com certeza será o presidente da camara,ou estaria chamando alguem para conversar...ai tem coisa ele não pode desconhecer que a presidencia da camara tambem e disputada no voto$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Essa dubiedade de interpretação que existe na justiça, movida muitas vezes, por argumento$ não juridico$, é que deixa o eleitor livre para votar em pessoas que já deveriam estar banidas da vida pública.
Como exigir do eleitor que selecione seu voto, se o candidato, após passar pelos altos crivos da justiça, foi liberado para fazer campanha e receber votos? Culpar eleitores ou julgá-los tão sem vergonhas quanto, não é razoável. Hoje permite-se que o candidato, dissimulado, diga na TV que não tem processo. Dito com tanta convicção e como se graça de Deus ainda fosse. Nunca vi ninguém homenagear a mãe com mentiras. Nem mãe aceitá-las.
Ivan
aCHO DIFICIL
E$ta é uma que$tão difícil de re$ponder.
Rigon, por favor, não faça perguntas difíceis.
Ass.: Será.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.