27.10.08

"A polícia, onde está a polícia?"

De Hélio Fernandes na Tribuna da Imprensa:

O “bispo” Malafaia, um dos mais intransigentes “tomadores de dinheiro” da Igreja Universal, disse ontem num dos vários programas de televisão que compram: “Não respondo a canalhas”. E urrava, como se tivesse sido atingido na própria honra imaculada. Alguém sussurrou: “Não responde em diante do espelho?” Alguns riram baixinho.
A mulher de Malafaia, a também “bispa” Malafaia, “toma” dinheiro com a mesma veemência e convicção. Fui visitar pessoalmente a catedral desses evangélicos, na avenida Suburbana (agora Dom Helder Câmara) 4.242. É um portento de riqueza.
Dois salões enormes com capacidade para mais de 5 mil pessoas. Fiquei um tempo ouvindo o bispo Malafaia, clamando: “Vocês precisam nos ajudar com os dízimos para que ajudemos vocês a chegar aos céus”. A polícia, onde está a polícia?

PS - A Tribuna é um dos jornais mais antigos e importantes do país e Hélio Fernandes, irmão de Millôr, um dos mais combativos jornalistas que o Brasil já conheceu. Como o único Malafaia conhecido é da Assembléia de Deus, e o endereço que ele publicou na coluna é da Iurd, é óbvio que essa postagem iria gerar polêmica. Telefonei para a sede da Iurd, no Rio, e não consegui ser atendido. Na Tribuna, me recomendaram mandar um e-mail para Hélio. Interessante é que, ao contrário do que aconteceu neste blog, por lá aparentemente ninguém reclamou de um possível erro do colunista.

22 pitacos:

Anônimo,  20:17  

Desconheço bispo Malafaia da Igreja Universal.

Comentário totalmente parcial e de alguém muito ignorante...

Anônimo,  20:55  

não amplie a voz dos imbecis

NÃO TEM NADA COM A IGREJA UNIVERSAL,

Uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa, se são boas isso é outro problema

Anônimo,  21:10  

Pois é... Malafaia só pode ser Silas Malafaia, líder das igrejas Assembléia de Deus no Brasil. O autor do artigo é totalmente preconceituoso e desinformado, pois afirma ter assistido a uma pregação do "bispo" Malafaia em um templo da Universal, dá o endereço do templo da Universal mas se esquece de que o Malafaia bate cartão em outro templo.

Ou seja, falou mal porque quis falar mal, porque na verdade nunca foi a uma culto, seja de Malafaia, seja da Universal.

Anônimo,  21:21  

é uma vergonha.

ja vi esse tipo de comentario em programas na record e no 104.3 FM.

bando de ladrao.

Anônimo,  21:32  

Se for o pastor Silas Malafaia, ele não é da Igreja Universal, mas da Assembléia de Deus e não se apresenta como 'Bispo'.

O endereço, no entanto, é da Igreja Universal. Como disse o anônimo das 20:17, não conheço bisbo Malafaia da Universal, então o autor do texto, Hélio Fernandes, deferia pelo menos se informar direito antes de falar besteira - o nome do tal 'bispo' deve ser outro que tem programa na TV.

Rigon, se você quiser ter alguma utilidade, desminta esse asno, porquê as únicas referências à "bispo malafaia" na internet são do site do já citado quadrúpede e a todos os blog de Maringá que usam você como fonte de notíica (sem verificar se são verdadeiras).

Anônimo,  21:45  

Rigon esse jornalista nao sabe o que ta falando,o malafaia nao é da universal,por favor verifique o assunto.

Anônimo,  23:27  

E que lá só tem gente tonta que acredita em tudo o que lê.

Anônimo,  00:21  

A CNN colocou imagens das pessoas comemorando o fim da guerra do Kwait como se fosse uma comemoração ao vivo à queda das torres gêmeas. Quem não lembra disso?
Eu também achava a CNN importante.

Anônimo,  00:25  

Não existe Malafaia na Universal. Silas Malafaia e sua esposa são da Assembléia de Deus da Penha no Rio de Janeiro, ele pastor e sua esposa psicóloga.

Anônimo,  07:50  

Não tentem convercer imbecís... vamo ajudá o home a passear pelo mundo com a família e nós assim vamo ganhando no cantinho no céu.

Anônimo,  07:56  

Mas que leva uma grana na moleza, leva!

Anônimo,  08:03  

Rigon, a diferença é que seu blog é lido.

Anônimo,  08:05  

Falar mal
de
Bispos evangélicos
e
de
igrejas evangelicas nos dias atuais,
vende bem "mídia" em geral....

só isso.

Valdir Rossi.

Anônimo,  08:25  

Silas Malafaia

Silas Malafaia é um pastor pentecostal, vice-presidente da Assembléia de Deus da Penha, no Rio de Janeiro, que conta com doze mil membros. Conferencista convidado em várias igrejas, também organiza eventos como o Congresso Pentecostal Fogo para o Brasil. Pastor Silas também é o vice-presidente do Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil (CIMEB), entidade que abriga mais de oito mil pastores de diversas denominações evangélicas do Brasil e membro da Mesa Diretora da Convenção Geral das Assembléias de Deus (CGADB).
Graduado em psicologia clínica, Silas Malafaia dirige e apresenta o programa de televisão Vitória em Cristo, chamado anteriormente IMPACTO, que está há vinte e seis anos ininterruptos no ar e é exibido a nível nacional e em algumas partes da Africa e Europa.
É o presidente da Editora Central Gospel.
Site oficial:www.adpenha.com.br
Assembléia de Deus da Penha, no Rio de Janeiro

Anônimo,  10:06  

Em resposta ao "amigo" que diz que ele leva um dinheiro na moleza, o que ele me diz da Igreja catolica que num passado muito proximo cobrava das pessoas o perdão pelos pecados, a chamada venda de indulgencias, ao qual com a arrecadação contruiram o chamado Vaticano, e os utensilios de ouro que o papa usa nas suas celebrações etc. Ve se informa direito pra falar mal dos outros.

Anônimo,  10:30  

E os casamentos, batismos e até mesmo missa de 7ª dia que a igreja católica cobra!!

Anônimo,  12:34  

O FOFO DAS 10:06...TODAS AS IGREJAS QUE TEM UM HOMEM FALANDO LÁ FRENTE, DE TERN NO OU BATINA VISAM LUCROS MEU BEM.

Anônimo,  14:11  

Não generalize a parafernalha, quem disse que todos de batina ou paletó são larápios? talvês diga isto porque nunca conheceu nenhum deles nem bom, nem ruín. Não fale daquilo que não conhece.

Anônimo,  15:47  

VALDIR ROSSI,quem te conhece que te compre, eu ja trabalhei pra vc e posso te dizer que vc e um grosso que nao tem nada a ver com os evangelicos que eu conheço , que tem muita educaçao e sao uns amores sao gente de DEUS mesmo,mas vc ,eu nem sei se vc e gente.

Anônimo,  15:53  

MISSA DE 7 DIAS NAO E COBRADO NAO,O CASAMENTO COBRA-SE OS DOCUMENTO QUE SAO UTILIZADOS E EMITIDOS,EO BATISMO IDEM E MAIS LEMBRANÇA DE BATISMO E UMA TAXA PEQUENA DEMAIS,PRINCIPALMENTE PORQUE EXISTEM PESSOAS QUE NAO CONTRIBUIM COM O DIZIMO AINDA ACHAM RUIM QUANDO TEM QUE PAGAR ALGUMA COISA PARA A IGREJA,MAS QUANDO E PRA ENCHE A CARA NINGUEM FALA NADA DE GASTAR.

Anônimo,  16:21  

pagar por indulgencia num passado bem proximo quantos anos vc tem?meu amigo isso ja foi a muito tempo la em MARTIN LUTERO,e isso foi um grande erro dos homens que comandavam a igreja, mas nao da igreja em si, e la existem erros eexistiram assim como em qualque outra igreja sabe porque?porque a igreja e feita de pecadores e estao sujeitos a errar,assim como falam mal dos seus pastores e bispos, falam tambem dos nossos padres,entao cuidado quando for falar, olha se nao tem telhado de vidro.

Anônimo,  12:58  

Valdir Rossi ... Ish !!!!!!!!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima