O que comemorar no Dia do Professor?
Da APP-Sindicato/Maringá:
Pesquisas nacionais indicam que milhões de adolescentes brasileiros com idade escolar não são alfabetizados. Isso mostra que a educação deve ser prioridade no país. Quando os números identificam que milhares de jovens são analfabetos, mesmo freqüentando a escola, nossa luta pela implementação do piso salarial nacional profissional se faz ainda mais legítima.
O piso salarial dos professores tem sido alvo de ataques dos governos estaduais e municipais. A matéria foi aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente Lula, depois de um debate de 14 meses com os vários segmentos da sociedade. Depois de tudo consumado, querem mudar a lei.
Na íntegra.
5 pitacos:
Verdades da Profissão de Professor
Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível. Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores. Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas que permitimos que esses profissionais continuem sendo desvalorizados. Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho.
A data é um convite para que todos, pais, alunos, sociedade, repensemos nossos papéis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos. Aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem “águias” e não apenas “galinhas”. Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda.
(Paulo Freire).
O piso de um agente penitenciário é de R$ 2.400,00,
e pra melhorar o piso do professor que será +/- 1/3 é a maior dificuldade.
Esse é o Brasil, que investe + em bandidos do que em alunos.
No Brasil há um nível de esquecimento muito grande por parte daqueles que o administram. Sabe qual? Que de todos os que lá estão hoje passaram pelas salas de aula com seus professores. Uma pena que os esforços não valeram tanto a pena pois, parece que a maioria esqueceu os ensinamentos da ética e da moral.
Sou Professor com duas pós graduações, e ja passei no concurso do Estado duas vezes.
Na primeira vez quando fui chamado estava trabalhando fora do Estado perdi o Prazo.
Agora estou dando aulas como PSS, fui chamado (segundo concurso) para os exames Médicos, acredite; estou sem dinheiro para as passagens. O que eu ganho é o basico para sobreviver. Nas férias tenho que fazer bicos.
Um país que relega a Educação ao nível que hoje se apresenta não pode esperar grandeza no futuro.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.