MP em xeque
Um ladrão de carros subtraiu um veículo e encontrou no banco de trás uma criança dormindo. Ao se deparar com a cena, e impossibilitado de continuar a conduta delitiva pretendida (iria praticar por tabela crime bem pior), imediatamente parou o veículo e ligou para a autoridade policial dando a notitia criminis. Para Eudes Quintino de Oliveira Júnior, reitor da Unorp, há uma pergunta no caso: “Você, como promotor, denunciaria?”. Aqui.
9 pitacos:
Olha a situação deste leopardo. É parecida com a do ladrão.
http://br.youtube.com/watch?v=yv47vdBrqvk
Quantas pessoas com Cargos importantes diante da sociedade,Juiz Promotores desembargadores,ministros,delegados policiais que tem o poder nas mãos e que são o diferencial,muitas das vezes não seguem seus instintos,de fazer aquilo que é o correto e ético, e as vezes num momento de fraqueza deixa de contribuir com a missão que foi dada de cumprir com a constituição servir e proteger,e é claro,que graças a Deus são Minoria,os que não,consegue cumprir sua missão
Eu denunciaria por furto consumado, com aplicação do instituto da desistência voluntária (art. 15 do CP).
Texto absurdamente longo, impossível de ler até o fim. Tem gente que ainda não acordou para a realidade da internet. Uma pena!
Texto lindo, de alguém que não tem preguiça de ler e pensar, como o amigo aí de cima.
Mais ético e emocionante é o texto do advogado. Ele escreve bem pacas.
Como gosto de ver um texto caprichado!
não este caso é atipico, não é crime nem se fosse crime de uso o promotor não poderia denunciar´porque foi de livre espontanea vontade do agente em devolver o veiculo, pois isso é atipico não existe crime sem que lei anterior a defina, se ouver denuncia por parte de algem será abuso de autoridade e inconstitucional, ok!!!
É furto tentado, não consumado por questão alheia à vontade do agente.
Anônimo das 20:40: Lhe apresento o artigo 155 do Código Penal.
Anônimo das 09:57: É consumado, ocorreu a inversão da posse, com aquisição de posse mansa e desvigiada. A desistência voluntária não caracteriza tentativa. São institutos diferentes.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.