Morre primeiro médico da Santa Casa
Faleceu hoje em Maringá o médico ginecologista Carlos Antonio Azinelli, 79 anos. Ele morreu de complicações provocadas por pneumonia. Azinelli foi o primeiro médico contratado pela Santa Casa de Maringá, onde estava havia 54 anosç muitas vezes ia para o trabalho de bicicleta. Ele era cunhado do ex-prefeito João Paulino Vieira Filho. O corpo estã sendo velado na capela do Prever.
4 pitacos:
HÉLENTON BORBA CÔRTES , GERARDO BRAGA , AZINELLI , SEBASTIAO PIMENTEL , Maringá tem doque se orgulhar na area médica, sao daqueles medicos que dificil exostir semelhantes, hje o mercantilismo ultrapassou a ética.
saudadesssssssss...
eRA UM VERDADEIRO SER HUMANO, VIM AO MUNDO PELAS SUAS MÃOS, ASSIM COMO MEU FILHO TAMBÉM VEIO...É UMA GRANDE PERDA..
QUE ELE ESTEJA BEM ACONCHEGADO NOS BRAÇOS DE JESUS E DOS ANJOS DA GUARDA
AMEM
ELIANE
DR. CARLOS, alem de pai e esposo exemplar, casado a mais de 50 anos. Sempre foi Homem de fiel atitudes humanitária, cristão fervoroso e digno de dar exemplo como ser humano.
Temos exemplos a se orgulhar, a saudade é minima mais o exemplo é muito grande, isso sim deve e deveria ser mostrado e divulgado para a juventude e a toda a sociedade como exemplo de dignidade.
Acabo de chegar do velório do Azinelli. Em 1968 eu, estudante de mecdicina, o conheci e percebi a grandiosidade que possuia. Quando em férias atendia com ele no ambulatório da Santa Casa pelo menos 20 pessoas carentes, diária e gratuitamente, e isto era o seu trabalho rotineiro. Somando-se os atendimentos em mais de 50 anos, pode-se aquilatar a expressão humanitária do médico Antonio Azinelli. Justificaria hoje, na frente do Prever, uma imensidão humana se despedindo e agradecendo as vidas salvas, as dores mitigadas, os sofrimentos dirimidos, as lágrimas enxugadas, mas não, a multidão não estava lá. Normamalmente o carente não tem o poder do reconhecimento e agradecimento, simplismente é carente. Médico é assim, quando debulha a vida no idealismo, cura, alívia a dor e orienta, morre no anonimato, porem, quando erra, a mídia cai de pau e o Brasil inteiro condena. Para o médico, o conforto está no idealismo postado acima de razões, restando a gratificação do servir e a certeza da plenetude junto a um plano muito superior ao entendimento humano.
- Meu padrinho Azinelli, porque voce merece, com certeza, Deus etá o esperando para um abraço; o resto é resto.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.