Meu diário
A convite da Valdete da Graça, conversei com o pessoal do terceiro ano de jornalismo da Faculdade Maringá. Falamos de blog, fontes e pauta. Estava muito bom. Mais alguns bate-papos desses e eu aprendo a falar.
A convite da Valdete da Graça, conversei com o pessoal do terceiro ano de jornalismo da Faculdade Maringá. Falamos de blog, fontes e pauta. Estava muito bom. Mais alguns bate-papos desses e eu aprendo a falar.
© Blogger templates 2008
Para cima
7 pitacos:
show de bola...
um bate papo interessante, produtivo... muito legal!!
Valeu..
-Bruna Furlan
Se você quer aprender a falar, um truque: bote duas pedras embaixo da língua e tente narrar um jogo de futebol por cinco minutos. Duas vezes ao dia: de manhã e de tarde. Procure variar os times, para não ficar muito tedioso. Depois do terceiro mês, é conveniente colocar um time russo como CSKA contr aum time chinês como o Funk Sun Soccer China só para aumentar o grau de dificuldade. Ao final de nove meses, você vai estar falando uma maravilha, para qualquer tipo de público, incluindo a´´i, evangélicos, empresários e acadêmicos do Cesumar. Agora se você quer falar para um público de petista é mais fácil: corte um pedaço do dedo e outro da língua e aprenda algumas palavras chaves como "companheiro", "estou convicto", "tenho certeza", "a nível de", "contradição", que a coisa flui que é uma beleza.
será?
Olá
Quero dizer que o bate papo foi muito bom , tirei algumas lições dele.
obrigada
Gisele Mendes estudante do 3º Jornalismo
O TIO TA NA HORA DE APRENDER A FALAR MESMO TA LOUCO MEU, TODO ESTE TEMPO POR AI E AINDA NAO APRENDEU SO NOS PRA TE ATURAR...VAI FUNDO TIO
Estamos lhe aguardando no 2º ano de jornalismo da Faculdade Maringá.
Abraço
Esses bate papos são muito interessantes, pena que é muito dificil dos alunos colocarem em prática as experiencias que os bons profissionais como você lhes trasmitem.
No meu tempo conversamos com Sandro Dalpícolo, Fernando Parracho, Ganchão, Andye Iore, Soninha Francine. Tivemos aulas com Luzia Deliberador, Cibele Abdo, Célia Polesel, José Nascimento...
Isso adiantou pouco. Tá quase todo mundo desempregado e muitos dos que estão na ativa, embora tenham recebido bons conselhos dos mestres e de outros profissionais, continuam agindo como picaretas.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.