17.10.08

A impunidade gerada pelo foro especial

Fui procurar nos STF informações sobre os processos contra o deputado Ricardo Barros e encontrei 13 inquéritos dos anos de 1995 a 2000, todos por crimes que teriam sido cometidos no exercício do mandato de prefeito e de deputado e que se encontram parados no supremo, em virtude da prerrogativa de foro especial. Quase todos os eventuais crimes já estão prescritos, o que leva à impunidade. Coisas da época em que o deputado era da base de FHC. De concreto há o RE 574217, em que já foi condenado em 1ª e 2ª instâncias que trata sobre redução de impostos, o que além da devolução aos cofres públicos caracteriza improbidade administrativa. Outro processo, o 796/2002, da 2ª Vara Cível, que no TJ recebeu o nº 351.489-6, já em fase de execução, e trata da contratação irregular de servidores sem concurso, cuja devolução seria da ordem de R$ 1.400.000,00, não encontrei no STF. Houve um recurso, provavelmente, meramente protelatório, para não permitir o trânsito em julgado, o que deve ocorrer nos próximos 2 anos. Esta, aliás, seria a razão da preferência pela candidatura ao Senado, onde o mandato é de 8 anos, pois, num mandato de 4 anos, no máximo conseguiria mais um, isto se a justiça continuar a passos de tartaruga, o que está mudando. Espera-se que até 2010 a vida pregressa não permita o registro da candidatura.

Rábula do Ivaí, autodidata em direito

9 pitacos:

Anônimo,  12:54  

FUNDÃO DO ALVORADA - Cara, deixa o homom trabalhar, responder seus processos à justiça esta ai, ela resolvera, sossega cara.

Anônimo,  13:39  

Esse é mais um representante da nossa cidade, que beleza, vou me mudar para a cidade das estrelas.

Anônimo,  15:20  

Quem vê essa estrutura toda da justiça, dispendiosa, com leis e códigos, cartórios, fóruns, advogados, tribunais, instâncias, corregedorias, juízes, desembargadores, Conselhos, nem imagina que é para manter impune os maiores transgressores. Logo os que devem legislar e fiscalizar a boa aplicação das leis, são os que mais transgridem. Seria daí o jargão: de que aqui é o paraíso dos malandros?
Ivan

Anônimo,  17:28  

Aquino rego, deixa de ser burro, vai trabalhar otário.

Anônimo,  20:16  

O CONCEITO DOS TRIBUNAIS ESTÁ PIOR DO QUE O CONCEITO DOS VEREADORES FS DE MARINGÁ.

Anônimo,  20:19  

Já Pensou se esses juízes fossem trabalhar por produção ? Já estariam todos mortos; esses caras ganham uma nota preta, praticam o nepotismo e não trabalham porra nenhuma.

Anônimo,  23:10  

Começou cedo em Rábula...Espero que o teu fim seja o mesmo do Akino e que o Rigon escolha melhor seus "amigos". Rabula vai tomar no...

Anônimo,  23:12  

Vai anonimo das 14:39, pega o Rabula e vai, pois em 2010 teremos de novo um Governador de Mga. ou mais um Senador.

Anônimo,  21:42  

IMPUNIDADE PARLAMENTAR...

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima