A importância do voto
Muitos se dizem desiludidos com a política e como são obrigados a votar pretendem anular ou votar em branco. Na prática, votar em branco ou anular, em Maringá, significa votar em Silvio Barros. O segundo turno é muito importante, pois nele os candidatos se comprometem mais com o eleitorado. Vendo o site de candidato de Ricardo Barros, por exemplo, não se acha quase nada dos compromissos assumidos: “Se a gente falar a gente faz” e se o ‘Silvio fala ele faz’. O mesmo acontece com quase todos os outros candidatos. Então, para o bem de todos é importante o segundo turno, ainda que se confirme a vitória de Silvio II. Façamos uma campanha para persuadir os que pretendem votar em branco ou nulo, para que votem em Ana Pagamunici ou Claudemir Romancini. Votar é Rogério Mello é arriscado, pois há grande possibilidade de ser confirmado não registro da candidatura e os seus votos serão descartados. Assim estarão, praticamente votando em branco, mas não anularão o sufrágio. Com todo respeito aos candidatos do PSTU e PSol.
Rábula do Ivaí
4 pitacos:
Caro Rábula,
Eu não sou do PSTU, nem do PSOL, mas eu diria em nome de alguns amigos que tenho lá: SEUS RESPEITOS ESTÃO ACEITOS, honradamente.
De fato, cada voto branco ou nulo aumenta as chances de Silvio gannhar no primeiro turno. Vamos de Ana, quem sabe ela ganhe de Batista, o que seria muito bom. Ou quem sabe ela surpreende como Zé cláudio e chega ao segundo turno.
De fato, na atual conjuntura votar em branco ou nulo será votar para SBII.
Porém, devido a tudo que vem acontecendo na política, principalmente da cidade, gostaria muito de ver uma ampla campanha a favor do voto nulo, pois votar nulo significa dizer que nenhum candidato é bom para mim.
Aí, sim! Teria que ser chamda novas eleições e os atuais candidatos não poderiam concorrer.
Dependendo do que der no 2º turno, acho que podíamos investir nisso...
é isso ai... vamos de Ana 16!!!
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.