Homenagem ou interesse?
Lendo o post ‘Cena maringaense’, penso que deveria ser proibida a concessão de títulos de cidadania honorária a membros do Judiciário na ativa, especialmente de tribunais superiores. Nada contra a ministra Ellen Gracie, mas pode soar esquisita a proposta de uma deputada, cujo marido responde a processos na STF. Já aconteceu aqui mesmo o caso de outorga pela Câmara a um dos desembargadores do Tribunal de Justiça que depois julgaria um dos vereadores. Ainda bem que ele se considerou impedido. Aliás, acho que títulos de cidadão honorários só deveriam ser concedidos a pessoas que prestassem relevantes serviços voluntários. Homenagear juízes, desembargadores, ministros, que, em princípio só estão cumprindo o dever, não acho ‘legal’ e acredito que a maioria nem faz questão.
Helio Ribeiro II, bloguista
7 pitacos:
INTERESSE, CLARO!
Na foto parece um velhinha fazendo tricô!
ela é amiga do Severino rsrsrsrs
aprendeu bastante
Como diz a minha avó: "Que vantagem Maria leva nisso?". É impressionante a capacidade que os políticos tem de tentar arrumar o famoso "jeitinho" pra tudo. Ô CIDA, PRESTA ATENÇÃO FILHA!
Propor, sabemos que políticos sem caráter propõem. Já aceitar, depende do caráter de quem, mesmo com méritos, a aceita.
Que relevantes serviços foram feitos à nossa cidade para merecer tal proposição?
Sem medo de ser feliz é um dito que parece estar sendo deturpado para: Sem medo de ser ridículo. Que falta nos fazem boas universidades...
Ivan
Fazer média com Ministra do STF usando a Cidade de Maringá...
Essa politicagem de severinos!!!
"GENTE ISSO É UMA VERGONHA"
Me parece que o Rigon escreveu que o titulo é do estado não de Maringá, portanto se aprovado sera de todos os deputados estaduais.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.