8.10.08

Giro pelos blogs

Um - As manchetes do dia.
Dois - O inferno no trânsito maringaense apareceu hoje na tevê.
Três - Ressaca pós-eleitoral.
Quatro -O Dicionário Popular online de Elias Brandão foi atualizado.
Cinco - Shampoo infantil fora do mercado.

1 pitacos:

Anônimo,  17:58  

"Ressaca eleitoral"

Eu por minha vez, já decidi: serei uma funcionária medíocre. Isso mesmo. Sabe aqueles funcionários públicos que todo mundo quer pegar pelo pescoço porque estão trabalhando, ganhando e não lhe atendem bem? Pois é, depois de tantos e tantos anos trabalhando sempre preocupada com a ética e o profissionalismo, descobri como o sistema transforma servidores úteis em funcionários medíocres.
Peço desculpas aos meus opressores, por enfrentá-los acreditando que os anos de prefeitura me faziam ser mais responsável pelo patrimônio público do que os que assumiam os cargos de confiança, uma vez que trazia anos de experiência e pelo fato de que quando eles saíssem eu permaneceria. Peço desculpas à minha família e aos meus amigos, que gastaram parte de seu tempo me dando apoio, principalmente no período em que entrei em depressão.
Eu estava tão cega. Imaginem que eu acreditei que a população havia se enganado ao escolher aquele candidato na penúltima eleição? Mas agora, nesta última eleição, eu vejo que não foi engano, a população aprova este governo. Para a população tanto faz o prefeito levar o filho na escola com seu carro ou com o carro da prefeitura e com certeza a população não acha nada demais que alguns cargos de confiança possam levar bens públicos para suas casas.
E eu ingenuamente os enfrentei em nome da ética e da moral e paguei um preço alto por isso. Minha força para o enfrentamento vinha quando eu pensava que eram apenas 4 anos.
Agora serão mais 4 anos. Vejo que terei que ser medíocre para sobreviver, isso na verdade não é opção é aceitação para poder sobreviver. Num governo autoritário, tudo é centralizado e qualquer sugestão é vista como uma crítica. Não há delegação de poderes. A espera de uma simples decisão é demorada e muitas vezes equivocada.
Infelizmente vejo colegas que sempre foram competentes e que foram aproveitados em todas as outras gestões anteriores, visto que nem eu nem eles éramos filiados a partido algum. Mas neste governo, um foi atender balcão, outro faz serviço de estagiário e assim por diante.
Na última vez, que conversamos, após o resultado da eleição, soubemos, com uma tristeza que dilacerou nossas almas, que todos nós seremos medíocres.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima