Fé e populismo
O ex-blog de Cesar Maia atenta para a matéria “Mistura de fé e populismo embala o sucesso de Quintão”, em que o jornal O Estado de S. Paulo sublinha o fato do pai e da família terem aderido à igreja evangélica como uma explicação de seu sucesso eleitoral em BH. Trechos:
- “Em 1992, duas decisões do pai Sebastião mudaram a vida de Quintão. Católico, ex-coroinha, delegado das Congregações Marianas, Sebastião converteu-se ao protestantismo. ‘Foi um mistério. Não tenho nenhuma explicação, mas conheci Deus depois que me converti’, conta o pai, que agora é da Igreja Batista. A família também se converteu. No mesmo ano, Quintão foi mandado para a Flórida, onde cursou o ensino médio na Winter Park High School e fez Administração de Empresas na Universidade da Flórida Central...”
- “O que guia meu filho é a mão de Deus”, afirma Sebastião, o prefeito de Ipatinga que em tudo vê um sinal divino. Também religioso, Quintão seguiu os conselhos da esposa e aderiu à Igreja Presbiteriana. É desse modo que o peemedebista faz da própria campanha um misto de fé e populismo”.
1 pitacos:
Deus está em todas as religiões.
O que muda é a forma de louvá-lo ou o coordenador da igeja,mais ou menos simpático aos olhos de cada um.
O que importa é estar ao lado do pai e junto com os irmãos sejam eles de qual rito forem
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.