A desistência que pesou
Para voltar a ter representante na Câmara Municipal de Maringá, os moradores de Iguatemi contaram com a boa vontade de Onivaldo Barris, ex-administrador do distrito. Em 2004 ele foi candidato a vereador pelo PDT, recebeu 1.106 votos, enquanto João Borri, à época no PFL, obteve 1.241 votos. Nenhum dos dois se elegeu. Este ano, Barris abriu mão de sua candidatura e apoiou Borri - que fez 1.995 votos e se elegeu.
Vejam como funciona a política: se Barris fosse candidato, provavelmente Iguatemi não teria vereador; em compensação, a coligação PHS-PDT teria feito um - Valter Viana.
16 pitacos:
Que bom que o V V tá fora!!!!!!
É outro que, como João Ivo, precisa aprender a ser humilde e parar de achar que não precisa dos outros.
Parabers ao Barris, é assim que se faz política. E quem ganhou com tudo isso foi o povo de Iguatemi.
Pois temos um representante dentro da camara municipal.
Isto demonstra a responsabilidade do Onivaldo com os moradores de Iguatemi. Parabéns ao Onivaldo pela luta em eleger alguém do distrito. Lá todos foram ganhadores. A União sempre fez a força.
Parabéns aos dois... um por ser eleito e o outro por ter a dignidade de fazer a "dobradinha" com o Borri.
Conheço a família Barris, principalmente o Onivaldo Barris o qual foi meu companheiro de Banco Real por longa data (isso no século passado).
Não poderia esperar outra atitude do Barris senão essa de sacrificar a candidatura em benefício de um representante para o distrito. Demonstra com isso um caráter impecável, coisa rara hoje em dia, mas, que nunca tive dúvidas de seu caráter e honestidade.
Mais uma vez, parabéns aos dois. E por falar nisso, o PMN inaugura com dois representantes na câmara de uma vez. Parabéns a equipe toda do PMN.
Miguel
Boa atitude hein Barris, parabéns, assim ficamos livres do Valter Viana por 4 anos.
Parabéns ao Onivaldo, mostrou mais uma vez que se preocupa mais com a representatividade de seu bairro (Distrito), do que com algum cargo de confiança que provavelmente receberia em troca de seus votos para a legenda do PDT/PHS.,fico aqui pensando agora, o que passa na cabeça do candidatos da coligação do PDT/PHS, que provavelmente agora não terão mais cargos (pelo menos CC 2 ou 3) dentro da atual administração, enquanto os membro da provisória do Partido estes sim terão as benesses do poder.
Espelhem-se no Taguchi por favor, e resgatem suas credibilidades.
que alivio viana esta foraaaaaaaaaaaaaa
Não tem que falar mais nada, só mesmo parabenizar o Barris pelo seu modo ético de encarar a política.
Chico Barrigudo,
Santa desistência!!!
kkkkkk
A melhor coisa dessa eleição foi ver o VV, edith e outros fora da Câmara.Foi muito divertido
Rigon
A coligação PHS-PDT deve estar espumando por não ter conseguido eleger um representante(Valter Viana) por 10 votos. Se formos pensar, esses 10 votos poderiam ser os de Maurílio Alves. A coligação não quis inscrevê-lo no TRE, e agora está pagando o preço pela arrogância.
Qualquer coisa é melhor que o Valter Viana.
Aético.
Pô meu Borris Barros Verri e Barri, que terra é essa
O BARRIS realmente nos faz crer que ainda existem políticos abnegados.
Foi administrador do distrito de Iguatemi e Assessor do gabinete do vice-prefeito nesta gestão.
Sei tambem que exercia uma certa liderança dentro de seu partido PDT e que nas duas eleições que participou ficou entre os treis mais votador.
Com toda esta performance, abedicou de sua candidatura, preferindo se unir com o BORRI para assim garantir a representavidade política do distrito de Iguatemi, bairro onde reside.
PARABÉNS por esta feliz atitude, pois proporcionou a eleição de BORRI para representar nossa comunidade junto ao executivo municipal.
o viana sacaneou o secretário de industria e comercio, o japoneisinho da gráfica, plantou colheu, dá uma de religioso mais é um traira, JA VAI TARDE
Estamos de parabéns pela saída do VV, da ED, do DD, da MS, e do restante dos grupo dos nove. Tomara que o Prefeito não ageite um carguinho pra eles, o povão disse não a todos os nove. Por favor Prefeito não vá nos decepcionar.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.