13.10.08

De volta ao TSE

Após o parecer da Procuradoria Geral Eleitoral, pelo desprovimento, o processo com o recurso de João Alves Correa já voltou ao TSE, às 12h35 de hoje, onde será julgado, tendo como relator o ministro Joaquim Barbosa. Acredita-se que a decisão saia até o fim de semana.
Com o parecer desfavorável e considerando as decisões anteriores do ministro relator a situação de John está bastante complicada. Eu diria que há 80% de chances de ficar sem o registro da candidatura, mas que qualquer forma resta uma esperança de 20%.
Quantos aos demais processos que estamos acompanhando, especialmente os 12 do prefeito Silvio Barros, nenhuma novidade, apenas o caso da Transresíduos que foi para a seção de pauta do Tribunal de Justiça e logo terá o julgamento marcado.

Rábula do Ivaí, autodidata em direito

22 pitacos:

Anônimo,  16:46  

Incidentes e curiosidades das eleições 2008 http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=16909

Adolescente de 15 anos vota

Em Maringá, no Paraná, um adolescente de apenas 15 anos entrou em uma zona eleitoral da cidade e conseguiu votar apenas apresentando sua carteira dei dentidade. Segundo testemunhas, o adolescente dirigiu-se à mesária e perguntou se poderia votar. Diante da permissão, o jovem dirigiu-se à cabine e votou. O Tribunal Regional do estado apura se foi má fé ou mera distração da mesária, já que a idade mínima para que um cidadão brasileiro vire eleitor é de 16 anos. Para liberar a urna eletrônica é preciso colocar um código do eleitor. Como o adolescente não tem título, foi utilizado indevidamente algum código de outro eleitor, que não poderá votar mais, para não gerar duplicidade.

Anônimo,  16:54  

o parecer da Procuradoria Geral Eleitoral,tb foi pelo desprovimento, no processo com o recurso no caso do belinati e mesmo assim ele teve o registro da candidatura aprovado pelo tse, entao as chances no processo do john sao bem maiores do que 20%, e nao devemps esquecer que os advogados sao os mesmos nos dois processos...

Anônimo,  16:57  

O Rucula, seguinte, pelas decisões do Joca, normalmente segue o PGE, então estes teus 20 % estão furados, sendo muito bonzinho com o John, 99,99 % de chance de não vermos mais ele como vereador. Ah sim o homem da vida pregressa é o II.

Anônimo,  17:05  

São casos completamente distintos os de Belinati e John e não podemos esquecer que o caso Belinati ainda não está definitivamente concluído.

Anônimo,  17:06  

Eu diria 98% desfávoravél ao John, no caso do Belinatti, ele havia sido deferido no TRE, e o processo é outro caso., no caso de John, ele não poderia registrar sua candidatura até o mês de setembro, quando vencia sua pena, acontece que o registro de sua candidatura ocorreu no dia 15 de Julho dentro do prazo de cumprimento de pena.

Anonimo das 17:54, torcer vc tem que torcer mais não da para ser cego né?

Anônimo,  17:21  

Estou traquilo. Já fui diplomado e acho que nessa o John dançou.

Anônimo,  17:24  

e tem mais, o joca passa a caneta a qualquer hora, fiquem acompanhando minuto a minuto, é outro que não tem feriado, tá na mesa dele ele caneteia.

Anônimo,  17:24  

Ao quem sabe sobre o processo do Silvio que ele recorreu e ira para julgamento pela segunda vez em Curitiba?

Anônimo,  17:30  

VENCIMENTO DA PENA - SETEMBRO
REGISTRO DA CANDIDATURA - 15/07

Quer dizer então que se ele tivesse registrado um laranja, com o nome igual - John, este poderia estar fazendo campanha e desistir. Ae, ele seria substituido pelo verdadeiro John, que herdaria número e tudo?

É isso, Rigon?

Confirma isso, que preciso dar mais risada...tá tudu tão triste...

Anônimo,  17:49  

Chora petezada, tem a Marta Suplicio em S. Paulo, pq vcs não vão dar um forcinha pra moça.
E ai Rabado no Ivai, tá q tá né, bem ...

Anônimo,  18:00  

SERIA MUITO ´PARA O MP FEDERAL PASSAR SOBRE A DECISÃO DOS PROMOTORES DO PARANÁ. ANTI ÉTICO. ACOMPANHOU SEUS AMIGOS, QUEM VAI DECIDIR A PARADA PELO PROVIMENTO EM FAVOR DO JOHN É O MINISTRO. PARA DESESPERO DOS CONTRÁRIOS. COM 04 JURISPRIDENCIA. KKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo,  18:14  

o anonimo das 19:00, fala ai quais são as 4 "jurispridencia"

Anônimo,  18:15  

contra 4 "jurispridencia" nós temos 8 jurisprudencia, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo,  18:21  

anonimo das 19:00 vc tá fazendo uma confusão danada, misturando MPF com PGE e promotor estadual, credo, espero que vc não tenha formação em direito.

Anônimo,  19:27  

Tchau John Tchau John, 15666 vai pra casa John hahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahaaahahahahahahahahahahahahahahhahahahahhhahahahahah

É MUITA SILISCIDADE.

Anônimo,  19:38  

Anonimo das 19:00 o que tem a ver Ministério Público Federal com o MP Estadual.
Não confunda conhaque de alcatrão com catraca de canhão.
PQP, Aquino de novo nãããããããããããoooo.
Agora é rabo do ivai.

Anônimo,  20:20  

Todos estão pensando em derrubar somente o john, mas, com ele vai uma turma da pesada.
1-nereu e mais 26.
2-martins
3-geraldo
4-dagoberto
5-bilé
6-paola
7-pezão
8-regina

Anônimo,  20:28  

Ai Rigon, se você não quiser publicar tudo bem, mas é interessante. Decisão do Min. Joaquim Barbosa, proferida há menos de um mês:
"ELEIÇÕES 2008. Recurso especial. Registro de candidatura. Vereador. Crime de desacato. Empurrão em comissário de menor. Condenação. Extinção da pena. Aplicabilidade do art. 1º, I, e, da Lei Complementar nº 64/90. Impossibilidade. Precedentes. Recurso a que se dá provimento. O crime de desacato não se enquadra nas finalidades da lei eleitoral, por isso, inaplicável a inelegibilidade prevista no art. 1º, I, e, da Lei Complementar nº 64/90." RESPE-29552, entrem no TSE e vejam na íntegra. Amigos, já sabem qual será a decisão não é mesmo. Será favorável ao John!!! Ganhou nas urnas e vai ganhar sob a égide daqueles, que diferentemente de vocês, conhecem as leis e as interpretam corretamente!!

Anônimo,  22:43  

Não sabia que o crime do John tinha sido desacato? estou surpreso com esta informação do anonimo das 21:28. Pensei que ele estava sendo impugnado pelo conjunto da obra que realizou.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo,  22:58  

Gente vale lembrar o seguinte, nesse caso de Patrocinio Minas Gerais em que um vereador teve procedente seu recurso RESPE-29552 pelo Ministro Joquim Barbosa fato parecido com o recurso do John, o mesmo teve tbém parecer favoravel da PGE, que não é o caso do John que levou uma cepoada ontem da PGE...

Anônimo,  00:25  

ONDE SENHORES BLOGUEIROS FOI LIDO NOS ANAIS DA HISTORIA QUE NAO SE APLIQUE DESACATO, EM QUALQUER INSTANCIA SERA SEMPRE PREVALECIDA DAS SEGURANÇAS E GARANTIAS DAS LEIS NACIONAIS E INTERNACIONAIS, NEM UM OUTORGADO TEM OU TERIA ESTE TINO, NEM MESMO MINISTRO DO SUPREMO EM QUALQUER DAS INSTANCIAS, PORTANTO NAO SE APLICA A ESTE ENERGUMENO JOÃO ALVES CORREIA...ALIAS JA COMEÇA POR AI QUE JOHN É ESTE MEU POVO...E SERA CONDENADO, E LEVADO A JUSTIÇA DE TODAS AS FORMAS BEM COMO TODOS OS ASSESSORES E MEMBROS DA CASA QUE POR VENTURA ESTIVEREM A SERVIÇO DESTA PRESIDENCIA...VAI DOER EM MUITOS

Anônimo,  17:06  

FORA JHON, VOLTA PRA RADIO, MAS DEIXA O LAPTOP

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima