A crise e o silêncio da Igreja
Trecho de artigo do teólogo espanhol Jose Maria Castillo:
Naturalmente, é arriscado afirmar que o papa, os cardeais e os bispos, tantos como são, não tenham dito nada com respeito a um tema do qual o mundo inteiro fala com preocupação e angústia. Não há dúvidas de que o papa e os bispos tenham falado a respeito disso. Mas o fato é que a opinião pública sabe perfeitamente aquilo que a hierarquia pensa e diz a respeito do aborto, da eutanásia, do divórcio, da homossexualidade, do uso de contraceptivos (...) enquanto as pessoas não têm nenhuma idéia do que os bispos pensam a respeito da crise do sistema financeiro, da quebra dos bancos, do aumento dos preços, do desemprego, dos empréstimos subprime, da ganância que, segundo o Comissário dos Assuntos Econômicos da União Européia, Joaquin Almunia, está na raiz dessa crise tão profunda e obscura e de tal gravidade.
Na íntegra.
3 pitacos:
Esse teólogo está por fora. Não leu que o Papa já se pronunciou sobre a crise e que fará um encontro com os bispos justamente para tratar sobre....
A santa madre igreja, ou o Vaticano, ainda é acionista do Bradesco? E aquela historia da loja maçonica P12 e do envolvimento com a mafia italiana, como foi resolvida? Ja sei, com o velho refrao: "a igreja é santa e pecadora" e assim consola a consciência e vai, impune e confiante na graça da misericórdia divina.
E o episódio do Banco Ambrosiano?Valha-me Deus.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.