31.10.08

Criando Moda


Caroline Coutinho, a vencedora, ladeada pelas modelos

Estudantes de Moda do Cesumar levaram ontem os três primeiros prêmios da 8ª edição do Concurso Talentos da Moda Paranaense – Fiep Criando Moda, com o tema Amazônia – Ecos na Moda. Entre os dez finalistas, seis eram estudantes de Moda do Cesumar. O primeiro lugar do concurso ficou com a estudante Caroline Lima Coutinho, do 4º ano, que no ano passado havia conseguido o segundo lugar neste mesmo prêmio. A criação deste ano, “O segredo das águas”, foi inspirada na lenda “Caminho do Eldorado”, sobre a história de uma cidade imaginária atrás das águas. O segundo e terceiro lugares ficaram, respectivamente, com Danilo Teruya, do 3º ano de Moda, e Bárbara de Moraes Silva, do 2º ano. A criação de Danilo recebeu o nome “Entre os pilares e as ondas” e foi inspirada nas árvores e águas da floresta Amazônica. Já a criação de Bárbara de Moraes chamou-se “Muiraquitã – o talismã das Amazonas”. Mais fotos.

6 pitacos:

Anônimo,  17:22  

Parabéns aos criadores e também aos que propiciaram o ambiente para essas criações.
Como é bom de se ver gente que faz e mais ainda nos que acreditam e lhes dão oportunidades. Há milhares de jovens na espectativa e para os quais, muitos milionários poderiam investir e acreditar.
Ivan

Anônimo,  21:39  

Todos os vencedores foram do Cesumar? Mais um chuncho nesse concurso e tem troucha que ainda participa.

Anônimo,  22:37  

não seja mau em seu comentário, meu caro anônimo, os alunos,não só estudantes do cesumar, se esforçaram muito neste concurso, Caroline é merecedora de seu talento e reconhecimento por seu trabalho, além dos outros concorrentes. Parabéns e sucesso, é Maringá se destacando e ganhando o mundo. parabéns, o trabalho dos finalistas eram ótimos, eu estava lá e posso afirmar que a disputa foi acirrada, mas Caroline merceu ganhar o primeiro lugar.

Anônimo,  22:41  

fiquei sabendo que o prefeito se fez presente no desfile de modas. ora, ele realmente se preocupa bastante com a aparência. No entanto, enquanto ele assistia desfile de moda, eu e meus vizinhos estávamos há mais de 24 horas sem energia elétrica por causa do vendaval. Na periferia, o senhor Prefeito não comparece para saber como estão os "pobres" sem energia elétrica. todos os alimentos que estavam na geladeira estragaram por falta de refrigeração e a energia retornou apenas após 32 horas de sua falta. Agora, quando desabou sacada de prédio de gente rica, ele foi muito prestativo, indo pessoalmente ver o estrago. Na minha rua, ele não veio pessoalmente olhar árvores derrubadas, fios elétricos caídos pela calçada, casa destelhada. É isso ai, pobre não tem vez não, agora rico.......

Anônimo,  15:04  

Imagino q este comentário nem vá ser aceito, mas ainda sim quero escrever sobre a minha indignação quanto a este concurso...
é fácil saber o que é necessário para ganhar: 1º copie de algum lugar, ou ignore a temática do concurso (pq convenhamos, a roupa do 1º lugar pra mim era meio egípcia/ ela ganhou ano passado em 3º lugar com uma cópia); 2º peça para os seus professores fazerem o seu croqui, ou até o seu colega de sala; 3º estude na faculdade que patrocina o concurso...é lógico.
É triste ver que um dos maiores polos da confecção brasileira está tomado pelas cópias e corrupção.
Sem mais!

Anônimo,  10:39  

A indiquinação fica a respeito das pessoas que falam o que pensam sem ao menos conhecer o assunto, em primeiro lugar foi mais do que provado a acusão em questão ao concurso do ano passado, uma das provas disso é o resgistro feito de seu desenho junto ao instituto dos designers pela ganhadora Caroline onde ficou provado que suas roupas e sua idéia era altenticas e novas, onde não havia nenhuma roupa igual já feita, em segundo o tema de qualquer coleção já existe, o estilista como criador adpta ao que quer passar de acordo com sua visão junto a formas, cores e adequação ao tema, em terceiro esse ano o concurso tinha o tema Amazônia Ecos na Moda, onde no regulamento dizia que poderiam ser exploradas todas as areas, antes de ser comentado qualquer coisa o minimo que se deve ter é conhecimento sobre o assunto, todo o trabalho desse concurso é desenvolvido com base em pesquisas nada é feito por acaso, tudo é estudado, entaum querido anonimo deve se tomar cuidado com acusações ainda mais quando não se entende do assunto, e por quarto a ganhadora e mercedora do primeiro lugar, se você não sabe é estilista trabalha na area desenha muito bem e não prescisa que ninguem faça isso por ela..e para finalizar o cesumar ésta entre as 20 melhores universidades do pais se destacando com o curso de moda, então acho que ele merece levar os titulos por que está colhendo o fruto que planto...
Sendo assim a moda na região está cad avez mais ricas é cheias de novos talendos.... Parabens aos Ganhadores todos merecerão!!!!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima