CNJ dá prazo para PR estatizar cartórios
O Tribunal de Justiça do Paraná deverá estatizar todas as serventias judiciais criadas de forma privada e inconstitucional, e tem prazo de 12 meses para regularizar o funcionamento das unidades, inclusive com a substituição dos titulares atuais e servidores não integrantes do quadro de pessoal do Poder Judiciário paranaense. A determinação é do Conselho Nacional de Justiça, adotada ontem com a aprovação de Procedimento de Controle Administrativo. Leia mais.
6 pitacos:
Devagar as imoralidades criadas, para beneficiar compadres e apadrinhados estão se acabando, pelo menos é esta impressão que estou tendo.
O SR. Luiz Alberto Name quer dar uma de "João sem Braço" confessando-se ignorante quanto à decisão legal.
Está faltando no Brasil, autoridade para fazer cumprir a legislação. Tinha é que mandar prender atraz das grades mesmo. Depois de alguns exemplos, garanto que a coisa seria corrigida.
A FAMILIA NAME/NEME (MESMA FAMILIA), DETÉM O MONOPÓLIO DE TODO TIPO DE CARTÓRIO NO PARANÁ
E a máfia vai se acabando... espero que não façam concursos públicos a toque de caixa para apadrinhados continuarem mamando nas tetas do judiciário... alguma dúvida que isso vá acontecer? ...
Até que enfim tomam-se atitudes/decisões sabias. Sou filha de ex-cartorário extra judicial - aposentado e falecido -; porém sempre disse... é o único cartorário pobre que conheço... Meu pai foi sempre e extremamente íntegro; me orgulho disto. Tanto que dos quatro filhos, somente uma foi cartorária (e isto através de concurso, sem privilégios - hj tbem aposentada). Isto é ser cidadã; ser digna, ser idonea e ter moral.
O engraçado é que nem OAB/PR, nem MP/PR, nem o próprio judicário falavam alguma coisa. Agora - 24/06/2009, recebo um e-mail da OAB/PR dizendo que foi pela luta da OAB/PR que conseguiram o início da estatização dos cartório paranaenses. A OAB/PR nunca fez nada, se quisesse fazer, teria impetratado uma ação judicial contra esses cartários todos inconstitucionais, são todos farinnha e bandidos do mesmo saco.
Todos criados pela Constituição para fazerem justiça, mas tinha suas "próprias casas" inconstitucional. Isso é uma vergonha, nós tamo é perdido....
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.