Cena maringaense
Agora pela manhã um usuário da circular ficou surpreso ao ver o motorista de um ônibus do transporte coletivo urbano que faz o Jardim Alvorada (linha 169) pedir a um outro usuário que lhe ensinasse o itinerário.
Ao ver a cena, ele raciocinou que "alguma coisa não está certa no sistema".
13 pitacos:
Rigon, você ferra o motorista com este comentário e não a TCCC.
Isto é mais comum do que as pessoas pensam. Minha esposa faz uso da circular com uma certa regularidade. Não são raras as vezes que ela explica ao motorista por onde deve passar, quais as ruas do itinerário... Enfim, a empresa contrata os motoristas, mas não os prepara para tal atividade. O critério é ser motorista - e, não podemos esquecer, ter disposição para cobrar a passagem, dar troco...
Comum mesmo, principalmente em horário que dependemos de circular para chegar no trabalho na hora certa eles colocam motoristas que nunca fizeram a linha e com isso atrasamos.. aconteceu hj com a 235 tbem, não sei se o motorista nunca tinha feito a linha, mas passou atrasado e continuou atrasado, com isso cheguei atrasada...
Rigon esta é uma cena que se tornou comum na cidade. A linha 427tem motorista novo todo dia. OIs motoristas experientes e cuidadosos tambémm não têm mais espaço na TCCC. Agora são menis que voam com os Õnibus deixando os passageiros com o coração na mão. Pena que não existem autoridade spra fiscalizar essa barbaridade...o povo paga pra passar raiva, estresse e medo. Ninguém faz nada! e Você é o único meio de comunicação que tem coragem de criticar o péssimo serviço prestado por essa empresa monopolista. Parabéns!!!
Que nada gente, isto é coisa do Enio Verri, ele promete baixar a passagem para 1,90 e com isto tem que tirar o motorista, neste caso quem dirige é o passageiro. Ele dirige um pedaço, outro passageiro pega e dirige mais um pouco, até dar a rota geral. Neste caso a empresa esta fazendo um teste para ver se vai dar certo dispensar os motoristas.
GENTE ANDA NA 324...É UM HORROR
Cabe a TCCC treiná-los melhor, o motorista não tem culpa, ninguém nasce sabendo das coisas, ainda bem que este motorista foi humilde o suficiente a ponto de perguntar pra alguém. Agora a TCCC, que teve suas despesas reduzidas, está na hora de gastar com treinamento, né.
Essa cena é bastante comum nos coletivos da cidade.
A empresa parece que não oferece treinamento aos seus motoristas.
Outro dia, um motorista da 414 atendeu o celular com o carro em movimento e tb não estava usando o cinto de segurança.
Obviamente que comunique à empresa (precisei fazer isso) e solicitei que eles orientassem e dessem treinamento aos seus funcionários.
Não são qual foi a atitude da empresa (por enquanto).
É muito comum mesmo vermos os motoristas da TCCC cometendo infrações de trânsito, pois sabem que não serão punidos pelo órgão "competente" SETRAN. Eles passam com o sinal vermelho e não páram na área demarcada nos pontos de circular, páram no meio da rua prejudicando o trânsito e colocando os usuários que embarcam e desembarcam em risco. Com isso quem leva o prejuizo é a população, pois já houve muitas mortes e feridos em acidentes envolvendo a empresa e nunca tomaram providências.
Fico pensando como abaixar a passagem e colocar o tal do cobrador de volta, colocando o cobrador isso nao almentaria a folha de pagamento da empresa?
alguns nao sabem oq falam e oq prometem mais... em Londres por exemplo nao existe cobradores porq aqui deveriamos ter.
sobre motorista errar o itinerario é comum por la tambem ja aconteceu mais de uma vez comigo por la
Isso é corriqueiro, eu mesmo já ensinei o intinerário a um motorista da TCCC.
Ao sair da empresa TCCC, todos os motoristas estão aptos a trabalharem em circo, pois tornam-se malabaristas, mágicos além é claro, de assoviar e chupar cana ao mesmo tempo...
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.