23.10.08

Canafístula


As obras do rebaixamento no sentido da avenida Paraná até a rua Arlindo Planas já começaram e têm pela frente não uma canafístula, mas um belo bosque de espécies nativas, denominado de Bosque Bortolotto, que está na mira. Nesse bosque está a nascente principal do córrego Nazareth.
Segundo leitor da área, até agora nada foi debatido a respeito das licenças ambientais dessa obra, que continua colocando em risco o centro da cidade por causa de um túnel sem segurança.

8 pitacos:

Anônimo,  15:52  

EU NÃO ENTENDO OS MARINGAENSES, QUERERM QUE A CIDADE CRESÇA MAS NÃO QUERERM DERRUBAR SEQUER UMA ÁRVORE, COMO VÃO CONSTRUIR UMA AVENIDA SE NÃO DERRUBAREM O QUE ESTA NO MEIO DO CAMINHO?

Anônimo,  16:09  

Exatamente isso, como vamos crescer principalmente com essa obra que ja faz parte de nossa vida, sem infelizmente ter algum impacto ambiental, vai catar coquinho que vcs ganham mais.

Anônimo,  17:06  

ARVORES NATIVAS PODEM SER PLANTADAS EM OUTROS LOCAIS, MAS UM VIA COMO ALTERNATIVA PARA ALIVIAR O CRESCENTE TRANSITO DE MARINGÁ NÃO.
SERIA BEM MELHOR QUE OS AMBIENTALISTA DE PLANTÃO, PENSAR TAMBÉM EM ALTERNATIVAS PARA A DIMINUIÇÃO DO TRANSITO, BUSCAR PARCERIAS PARA IMPLEMENTAR UMA CAMPANHA DO TIPO USE BICICLETA, DE CARONA AO SEU AMIGO DE TRABALHO, SEI LÁ, SENTA DE BAIXO DE UMA ARVORE E COMEÇA A PENSAR, A RESPEITO.

Anônimo,  19:26  

Porque não!
Vais derrubar uma Canafistula?
OK. Mas tens que plantar mais 50 em outro lugar que seja dentro do perimetro urbano.
Assim não ficaríamos toda hora com o coração na mão, pelo sr. ter subido numa e com risco de cair ou ter outro entupimento.
Os ecologistas poderiam sugerir isto. Maringá irá aumentar suas vias de trafego, pois querendo ou não haverá aumento de veiculos em circulação, mas em contra partida a cidade continuará sendo arborizada e em maior escala que esta sendo feito no momento.
A propria empreiteira ou a prefeitura pode solicitar esta ao promotor do meio ambiente, que acho eu irá aceitar de bom grado, ficando para a historia da cidade como o justo.

Anônimo,  20:54  

Como você ve Rigon , tem mais gente a favor do que contra esta obra. Seu benefício à comunidade é incontestável, sua grandiosidade supera qualquer manifestação ridicula contra a sua execução.
Ta na hora de você parar de ladrar e entrar na caravana.
Utilize sua inteligência a favor da cidade que você diz amar tanto, cai na real cara.

PS:- O bosque do Bortolloto não sera tocado.

Anônimo,  22:35  

FUNDÃO DO ALVORADA - PAREM, deixe o trem passa pela rua mesmo, melhor matar familias maringaense, do que derrubar as arvores. Salvem-se quem puder.

Anônimo,  11:00  

QUANDO EXPLODIR O TUNEL COM UM TREM CHEIO DE COMBUSTÍVEL, AI VAO SENTIR O PROGRESSO QUE É.

Anônimo,  18:06  

Se explodir dentro do tunel causará menos danos para a cidade do que se explodir no cruzamento com a via publica dentro da cidade.
Será o coitado do maquinista (que iría de qualquer jeito) e alguns moradores da masmorra.
Já pensou a céu aberto?
Cada salame que tem aqui nesta terra!
Estou indo para Londrina.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima