15.10.08

Apromac pede julgamento de ação contra Cocamar

Requerimento do advogado curitibano Hassan Sohn, entregue no início do mês na 5ª Vara Cível da Comarca de Maringá, dentro de ação civil pública movida desde 2003 pela Associação de Proteção ao Meio Ambiente de Cianorte (Apromac) contra a Cocamar Cooperativa Agroindustrial, por causa da queima irregular de pneus realizada pela empresa maringaense, traz dados interessantes. Informa, por exemplo, que o IAP é suspeito no processo e não possui condições de assegurar a segurança da população, questiona a manifestação do Ibama, diz que a Cocamar tenta confundir o Juízo e com manobras tenta dificultar e procrastinar o deslinde do processo ("desde o patético episódio da fuga à citação, até as inúmeras petições fora de hora com juntada de grandes volumes de documentos inúteis") e ao final requer o julgamento da ação no estado em que se encontra, com punição exemplar da cooperativa, dado o risco ambiental e de saúde pública que o andamento processoal impõe.
Leia na íntegra.

5 pitacos:

Anônimo,  15:21  

E tem mais, a Cocamar já foi denunciada por alguns moradores próximo ao córrego Bandeirantes, é inacreditável, mas ela despeja toneladas de dejetos no córrego, um crime ambiental grave.
Esperamos que a promotoria do meio ambiente tome alguma providência.

Anônimo,  15:57  

Quer apostar que essa turma deve fazer parte da sociedade éticamente responsável?
Ivan

Anônimo,  03:35  

Será que o Zanoni viu alguma coisa???? CLARO QUE NÃO!

Anônimo,  10:13  

Existem home no Paraná e no Brasil, uma séria de "ONGS", tipo APROMAC, que visa entrar com ações descabidas em cima de empresas sérias,visando ao final, apenas um "acerto financeiro".
O caso dos pneus inservíveis - uma praga, advinda com a "importação desses pneus" - através de liminares, já que não há regulamentação oficial,é fato hoje, corriqueiro no cenário nacional e até mesmo, recebe aplausos de orgãos gestores de saúde - no tocante ao combate à dengue.É de perguntar-se se a tal APROMAC no município e na comarca de Cianorte, procede a retirada e a estocagem correta dos pneus inservíveis jogados ao léu nas ruas e estradas rurais de Cianorte.Tal "entidade" fala de falta de "licença ambiental" para queima de pneus. E, há "licença ambiental" para queima de maconha, cocaina e outros entorpecentes, geralmente incinerados nas fornalhas de cooperativas e indústrias? - Pelo qu sei, a COCAMAR, tem ganho seguidos prêmios em relação ao respeito à ecologia. No caso da queima dos pneus - alguns pneus, a propalada infração não deve ter sido grande a ponto dessa ação descabida, coisa facilmente solucionável com uma boa conversa. Afinal, a cooperativa, não é uma "firminha" qualquer e ela faz parte do contexto econômico de Cianorte.

Anônimo,  14:32  

A APROMAC participa na AÇÃO no Supremo Tribunal Federal como AMICUS CURIE, contra a importãção de PNEUS USADOS. Não sabemos a que o leitor Cézar Lima está se referindo. As negociatas são feitas pelos importadores, pelos Governos e pelos queimadores. A população que respira as dioxinas cancerígenas que se lixem para eles. Esse negócio de "vamos queimar pneus pra combater a dengue" é uma invencionice sem sentido criada pela BS COLWAY, juntamente com o financiado por ela Governador Requião.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima