24.10.08

14 anos depois

O ex-sindicalista maringaense Luiz Julio Bertin comenta sobre o encerramento da ação judicial por danos morais (com pagamento de indenização), 14 anos depois de iniciada, lamentando que os veículos de comunicação condenados não tenham sido obrigados à retratação. Na íntegra.

10 pitacos:

Anônimo,  16:09  

O Diário está sofrendo uma enxurrada de ações que jamais esperava. Só na redação devem aparecer mais algumas nos próximos dias.

Anônimo,  16:27  

Parabéns Bertin, quem te conhece sabe de sua idoneidade... o valor é pífio bem como o tempo que se demorou para se fazer justiça, mas, mesmo que tardia e pelas metades, ainda assim se completou...

Quanto aos órgãos de imprensa que se obrigaram a pagar a dívida, sabemos como pagam esses valores, com polpudas verbas de publicidade acobertando por décadas políticos corruptos e administrações desastrosas que se sucedem... quando alguma administração seca a teta, eles fazem questão de matar o dono da vaca...

E assim se perpetuam...

Anônimo,  16:29  

Estou me sentindo justiçado. Obrigado Rigon.

Anônimo,  16:50  

Sempre gostei muito do sr.Bertin, desde os tempos em que era comerciante, líder sindical e pessoa da comunidade.

"14 anos" é um bom tempo para recordarmo-nos do fato, mas o importante é que ele ganhou a ação e se essa decisão aconteceu, é porque Bertin, estava com a razão.

Mas, agora lendo as palavras do Bertin, aqui no blog, vejo que ele foi discriminatório em relação ao Verdelírio Barbosa.A palavra "pretenso" jornalismo, não deveria também enquadrar o Franklin ?
O que se percebe é um ódio (será essa a palavra?) ao caro Verdelírio e um certo respeito ao 2º citado. Erros, todos cometemos ao longo de nossa vida,mas o ódio, deve ser deixado ao largo, pois ele corroi e dá amargor à vida.
Ao LUIZ JULIO BERTIN, todo o respeito que ele merece e aos colegas de Imprensa, também.

Anônimo,  18:02  

“O Jornal” do pretenso “jornalista”, Verdelírio Barbosa. Tá certo o senhor Júlio porque Verdelírio Barbosa não é jornalista e se esconde atrás de um pretenso jornal para esculhambar pessoas de credibilidade.

Editor 18:03  

18h02 - O Verde é advogado e jornalista.

Anônimo,  21:49  

Parabéns Bertin!

A dignidade de um homem ou uma mulher, de fato, não tem preço.

Para avistar a dignidade de uma pessoa, em primeiro lugar, é preciso saber se esta pessoa possui pelo menos caráter ético e senso respeito em relação aos seus semelhantes.

Não consigo enxergar qualquer vestígio de caráter ético e respeito aos semelhantes nas pessoas que comentem agressões como esta que sofreu o Sr. Luiz Julio Bertin

Anônimo,  23:43  

Falando em jornais, jornalistas e ações, já não está na hora do MP abrir uma investigação nas contas de publicidade do Silvio Barros e alguns orgãos de comunicação.

Seria importante saber:

1 - Quanto leva o Pinga-Fogo?
2 - Quanto Leva o Diário?
3 - Quanto levam as rádios CBN e Maringá FM, dos primos do prefeito?
4 - Quanto leva o O Jornal do Povo?
6 - Levam alguns colunistas?

Da outra vez o Sindicato dos Jornalistas forneceu ao promotor José Aparecido da Cruz as informações iniciais para abrir a picada. Hoje o sindicato está dormindo, mas o MP tem condições de fazer o vevantamento.

Pelos carros que o Pinga-fogo anda, ele leva muita grana de publicidade da prefeitura.

Anônimo,  09:37  

Não é ódio, Cezar Lima. Apenas sinto pena. Quanto ao Frank, todos sabemos que ele nunca foi jornalista, por isso a sua exclusão. Quanto às aspas "jornalista", é que quem age da forma como agiram, não merecem esse honrado título - JORNALISTA!

Anônimo,  20:17  

Tá certo BERTIN. Entendo você e de minha parte, sempre vc merecerá todo o respeito.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima