3.9.08

Registro


Cidade que não cuida da sua memória se perde no tempo. E Maringá tem uma extensa história do rádio. Locutores que marcaram época na cidade. Nossa preocupação é registrar o passado para mostrar ao presente.
Em longa entrevista concedida a mim, o saudoso Nhô Quinca contou um pouco da história do rádio maringaense. Parte dessa entrevista você leu na revista Página 9. Outras coisas estão guardadas. Esta foto registra o momento em que eu o entrevistava. Assim como estamos fazendo com outras pessoas ligadas ao rádio de Maringá. Que o futuro prefeito de Maringá tenha em seu plano de governo um espaço dedicado à memória da cidade.
E que possa preservar, por exemplo, a antiga rodoviária. Um espaço com muita história.
Quando visitei Ouro Preto (MG) vi que quase tudo lá está preservado. Aí, pensei, e nós o que teremos preservados daqui a 400 anos? Como estará nossa memória?

Donizete Oliveira - jornalista em Maringá

1 pitacos:

Anônimo,  14:02  

Como sempre em seus textos,você transmite a sensação de realidade e faz a história reviver. Estou lhe sugerindo entrevistar o "Coronel do Rancho", sr. Orlando Manin, que reside no Residencial Martin Afonso, em Maringá, e, se constitui verdadeiro arquivo do Rádio maringaense.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima